“Miguel” tem origem no hebraico “Mikha'el”, que significa “Quem é como Deus?”, uma pergunta retórica que implica a resposta de que ninguém é como Deus, destacando a singularidade divina. Miguel é um dos sete arcanjos mencionados na tradição judaica, cristã e islâmica.
Na Bíblia Hebraica, Miguel é mencionado três vezes no Livro de Daniel, uma como um "grande protetor que defende o povo de Deus" «Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que se levanta a favor dos filhos do teu povo;» (Daniel 12:1).
Derivado do nome hebraico "Mikha'el", Michelle significa "quem é como Deus?", uma pergunta retórica que sublinha a incomparabilidade divina. Aquelas chamadas de Michelle são frequentemente descritas como fortes, independentes e dotadas de um espírito de liderança.
O nome "Michael" tem origem hebraica e significa "Quem é como Deus?". Ele é derivado do hebraico antigo "מִיכָאֵל" (Mikha'el), que combina as palavras "mi" (quem), "kha" (como) e "el" (Deus).
Micael, o Arcanjo da coragem e da consciência (Mateus O. S. Ribeiro) Para a igreja católica, Micael teve um papel fundamental na criação do mundo. Foi ele quem, com sua espada de luz, expulsou Lúcifer e seus seguidores do céu, jogando-os ao inferno, onde criariam seu império.
Então, vamos lá. Primeiro, observe que no texto de Ap 12,7-12 aparecem o Arcanjo Miguel e seus anjos, de um lado, e do outro, o Dragão que também tem anjos como combatentes.
A época de Micael, nas escolas Waldorf, faz parte do calendário e é festejada no dia 29 de setembro. Micael é considerado um grande defensor da humanidade, que com força objetiva e inteligência cósmica inspira e auxilia cada um que queira aprender a amar com consciência.
É correcto escrever Micael. O Dicionário Onomástico de José Pedro Machado regista Micael e diz que vem «do grego Michaēl, pelo latim Michāel; a origem do grego está no hebraico Michael, "que é como Deus"».
No Brasil, “Mikaela” é reconhecida, embora não seja tão comum quanto outras variantes. Ainda assim, o nome carrega conotações de força, proteção e espiritualidade, dada a associação com o arcanjo Miguel.
Do hebraico Mikhael, significa “quem é como Deus”. Gustavo, pode ter origem sueca e germânica e é o mesmo que “protegido por Deus” ou “Convidado Glorioso”.
Na quinta temporada, o público conhece o arcanjo Miguel (Michael, em inglês), o irmão gêmeo de Lucifer. No Apocalipse, Miguel lidera as tropas celestiais na guerra no céu entre os anjos contra aqueles liderados pelo diabo, derrotado e jogado na Terra.
Arcanjo, do grego: arkhaggelos,(αρχή, principal, primeiro; άγγελος, mensageiro), latim eclesiáticos: archangelus, é o anjo principal ou anjo da mais alta ordem (a oitava) na hierarquia celeste.
Ou seja, o nome de Jesus foi uma revelação divina à Virgem Maria e o significado indicaria toda a sua missão: “Deus salva”. A palavra “Jesus” é a forma latina do grego “Iesous”, que, por sua vez, é a transliteração do hebraico “Jeshua” ou “Joshua” ou “Jehoshua”, cujo significado é “Yahveh é salvação”.