Advantage – Tem a mesma função do Joy, mas para minivans (como a Spin) e picapes (S10). LS – Luxury Standard. Representa as versões de entrada de alguns modelos. LT – Luxury Touring.
Veja abaixo nossa simulação. LS foi a versão de entrada, que perdurou até o ano/modelo 2016, sendo substituída, posteriormente, pela versão Joy. LT era a versão intermediária e a LTZ, top de linha. As versões LS e LT já vinham com duplo airbag frontal, freios ABS, direção hidráulica, display digital e iluminação LED.
LT – Luxury Touring. Representa as versões intermediárias de alguns modelos e de entrada de outros. LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Representa a versão de topo de linha.
LS em inglês: LS pode representar Long Space, ou seja “Espaço Longo”. Com isso, o nome reforça a ideia da capacidade da carreta transportar grandes quantidades de cargas. LS em sueco: enquanto o L significa Lastbil, que é “caminhão”, o S é Stödaxel, que é “eixo de apoio”.
O termo carreta LS, de forma geral, é usado para designar uma carreta com 3 eixos próximos, seja ela puxada por um cavalo de 3 eixos (trucado) ou de 2 eixos (cavalo simples). Embora, há quem diga que a carreta LS é um caminhão 6X2, ou seja, um cavalo de 3 eixos puxando uma carreta com 3 eixos.
A sigla LT significa luxury touring – luxo turismo em livre tradução – e seu nome é bastante autoexplicativo. Podemos usar como maior exemplo o Chevrolet Onix LT.
XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
Particularmente adequado para todos os testes com os conjuntos de equipamentos padrão TP 800 e outras aplicações hidráulicas móveis, especialmente processos controlados por Load-Sensing (LS).
No caso do Tracker LTZ, há uma melhora no visual em comparação à LT, porém o que vemos de bom, mesmo, é o pacote de equipamentos. É o mesmo dos outros dois, porém com acréscimos importantes, como o alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e detector de ponto cego.
O Onix Plus já recebeu muitos reconhecimentos, agora só falta o seu. Ser considerado o carro mais econômico* e seguro da categoria por anos consecutivos é incrível, mas o melhor reconhecimento é ser a escolha inteligente para te acompanhar por todos os caminhos com o melhor em tecnologia, design e performance.
Desempenho. Geralmente não esperamos muito de carros 1.0 aspirado, mas o Onix surpreende dentro da cidade. O motor entrega até 82 cv de potência e mais de 10 kgfm de torque e trabalha muito bem com o câmbio de seis marchas.
Todos os modelos da LS Tractor Série U são equipados com motor de 4 cilindros, Tier 3 turbinado, reserva de torque de 33% e possuem 3 opções de velocidade standard.