O que é o Infopen? Criado em 2004, o Infopen compila informações estatísticas do sistema penitenciário brasileiro, por meio de um formulário de coleta preenchido pelos gestores de todos os estabelecimentos prisionais do país com a finalidade de diagnóstico da realidade prisional brasileira.
- Para acesso ao sistema INFOPEN é necessário que o COORDENADOR DE INFOPEN ou algum DIRETOR da unidade (devidamente cadastrados no Estabelcimento do SIGPRI) .
a) para acesso da rede dentro da Secretaria de Estado da Justiça: http://intranet/infopen-es; b) para acesso externo: http://sejus.sytes.net/infopen-es. Sugerimos, portanto, que em caso de habilitação do projeto, tais sistemas sejam manuseados no momento da visita.
Conheça o Sistema de Informações Penitenciárias do Estado do Pará (Infopen-PA)
Como posso saber meu número do Infopen-ES?
Contatos: (27) 3636-5880. (27) 99621-1311 - atendimento segunda à sexta, de 7h às 22h. Plantões finais de semana (24h), feriados (24h) e pontos facultativos (24h).
O INFOPEN-RS é o sistema que registra todas as informações das pessoas privadas de liberdade e de ocorrências nas unidades prisionais do Estado do Rio Grande do Sul a partir dos dados registrados diariamente pelos servidores penitenciários da SUSEPE.
Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias – INFOPEN Mulheres. 2ª. Edição. Brasília: Ministério da Justiça e Segurança Pública/Departamento Penitenciário Nacional, 2017.
No portal pode ser feita uma pesquisa para saber em qual unidade prisional a pessoa está presa. Para realizar o acesso, o consultante deve ter em mãos os seus dados e os dados da pessoa que quer consultar.
Para recuperar seus pertences, o detento ou seus familiares devem entrar em contato com a delegacia responsável pelo caso ou com a autoridade judicial responsável e seguir os procedimentos necessários para a devolução.
Dessa forma, procure pela aba Atestado de Antecedentes Criminais, no site da Polícia Civil do estado que você deseja ou no site da Polícia Federal e apenas com o número do RG, nome completo e data de nascimento, você consegue emitir um Atestado de Antecedentes.
O Paradeiro é o sistema utilizado por todos para localizar uma pessoa custodiada em Unidades Prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. Para saber em qual Unidade Prisional está a pessoa custodiada, será necessário fornecer algumas informações.
Também será possível o acesso nas áreas de Visitantes e de advogados do site da SAP. Com ele, qualquer pessoa poderá fazer a pesquisa por uma das categorias: matrícula, CPF, RG ou nome + nome da mãe + data de nascimento. Após fornecer os dados, o sistema informa se a pessoa procurada está presa e onde está.
Qual a diferença entre sistema carcerário e penitenciário?
Para quem não sabe, a principal distinção entre uma e outra unidade prisional está no tipo de apenado que recebem. Enquanto os presídios abrigam réus com processos sem transitado e julgado, isto é, o julgamento ainda não aconteceu, as penitenciárias abrigam presos já condenados pelo sistema judiciário.
As informações do Infopen são fornecidas pelos entes federativos e compiladas pela equipe da Coordenação do Sistema de Informações do Departamento Penitenciário Nacional, dentro do Sistema de Informações do Depen, o Sisdepen.
Como saber para qual presídio se encontra um detento?
Para saber em qual Unidade Prisional está a pessoa custodiada, será necessário fornecer algumas informações. O solicitante poderá fazer a pesquisa por Matrícula ou por CPF ou por RG ou por Nome + Nome da mãe + Data de nascimento. Além disso, o/a solicitante deve ter uma conta no Gov.br.
A visita pode ser aos sábados e/ou domingos, a critério da unidade prisional. Todos os/as visitantes serão submetidos aos procedimentos de revista mecânica, com uso de escâner corporal e portal detector de metais.
O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em busca de apoiar a solução de problemas históricos do sistema penitenciário brasileiro, ampliou o investimento de R$ 150 milhões para R$ 274.964.136,71 na geração de vagas no sistema penitenciário brasileiro.
Os estabelecimentos penais estão descritos no Título IV da Lei de Execução Penal. Segundo a LEP, os estabelecimentos penais destinam-se ao condenado, ao submetido à medida de segurança, ao preso provisório e ao egresso (art.
Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias – INFOPEN Mulheres. Brasília, DF: o autor. Brasil. Ministério da Justiça e Segurança Pública (2018).
Como saber em qual penitenciária está um detento RS?
Uma vista com vários escritórios locais do ERO e sua informação de contato estão disponíveis em https://www.ice.gov/contact/field-offices, e depois pesquisa pelo campo do ERO. Como um parente ou advogado pode fazer uma busca para localizar uma pessoa que está detida pelo ICE? 2. O nome, sobrenome e país de nascimento.
O Sistema Penitenciário Federal (SPF), coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), é um regime de execução penal concebido com a finalidade de combater o crime organizado, isolando as lideranças criminosas e os presos de alta periculosidade.