Harussame é um Macarrão oriental à base de feijão verde. Similar ao macarrão à base de arroz, porém mais transparente e firme, também utilizado em salada oriental.
Embora muito parecidos, esses dois macarrões são diferentes. O Bifum é feito de arroz e o Harussame, de feijão. São bastante utilizados para fazer saladas, sopas e alguns pratos quentes. A melhor forma de distingui-los é o aspecto pós-cozimento, já que o Bifum fica branco e o Harussame, transparente.
O macarrão harussame da postagem anterior é muito saudável pois é feito à base de ervilha. Ele é super leve, menos calórico que o convencional e não contém glúten.
O Lamen é uma receita originalmente chinesa que se popularizou no oriente e rapidamente chegou ao Japão (que hoje é conhecido como “a terra do Lamen”). Por ser uma alternativa barata e fácil de produzir, essa receita conquistou o país no período pós Segunda Guerra Mundial.
Folhados Mistos para Economizar a comer bem! Super fácil e rápido!
O que é Kara missô lámen?
No Tempero de Família, Rodrigo Hilbert e o chef Leandro Hikaru ensinam receita de kara missô lamen, prato da culinária japonesa que consiste em um caldo à base de missô apimentado que leva macarrão, carne de porco, repolho, ovos e outros ingredientes típicos japoneses.
Os caldos de lámen têm como base os ossos de porco e/ou de frango. Dá para improvisar também com pato e outras aves. Existe o caldo, digamos, comum. E existe o tonkotsu, que é muito mais encorpado e substancioso.
Udon. Um dos favoritos dos japoneses, esse macarrão é o oposto do somen no que diz respeito à espessura já que é mais grossinho. Pode ser servido quente ou frio e, portanto, consumido no verão e no inverno.
O Bifum ou Harusame é um prato japonês super refrescante, ideal para dias mais quentes. Ele consiste em macarrão de arroz (sem glúten), também conhecido como "vermicelli de arroz". Ele é bastante popular em pratos asiáticos, especialmente na culinária japonesa e chinesa.
O Bifum é uma variedade de macarrão feito de arroz e muito usado na culinária japonesa. No entanto, ele difere dos outros macarrões por conta de sua finura, ou seja, ele é o mais fino de todos os macarrões e muito popular na culinária asiática, principalmente na chinesa e japonesa.
Tipo de macarrão oriental, o harusame é um alimento fininho e transparente, feito à base de feijão verde e muito usado para fazer saladas com sunomono, kani, gergelim, algas, entre outros ingredientes.
Tanto o rámen quanto o udon são massas feitas à base de farinha de trigo. No entanto, o udon tende a ser mais elástico, enquanto o rámen costuma ter uma textura mais firme e mais próxima do macarrão como conhecemos.
Ferva 1 litro de água em uma panela, desligue o fogo e coloque o macarrão por 20 minutos para cozinhar. Escorra e lave bem em água corrente até esfriar. Esprema para retirar toda a água. Coloque o wakame em um copo de água fria para hidratar por 10 minutos.
Kamaboko (蒲鉾) é um tipo de surimi curtido, um produto japonês de frutos do mar, em que vários tipos de peixes brancos são batidos, combinados com aditivos como glutamato monossódico, modelados como se fossem pão e depois cozidos a vapor até adquirirem uma consistência firme.
Bifum em Chinês (Taiwan) significa ''massa seca de arroz''. O macarrão oriental é feito de uma massa finíssima, elaborada com farinha de arroz, sem qualquer produto adicional. Por ser feito de arroz, não contém glúten, o que auxilia na prevenção de doenças do aparelho digestivo.
A palavra "yakisoba" significa "macarrão de sobá frito" . Por sua vez, "sobá" é "trigo sarraceno" em japonês. Até o século XX, carboidrato, no Japão, era só arroz. Macarrão era na China.
Mas a gente conhece hoje como lámen. Ou “ramen”, se se levarmos ao pé da letra a pronúncia daqueles que o difundiram mundialmente, os japoneses. O miojo nasceu para copiar esse prato.
O que é Macarrão Udon? O macarrão udon é um tipo de macarrão japonês caracterizado por sua espessura e textura densa. É feito de farinha de trigo, água e sal, com um processo de fabricação que inclui a mistura desses ingredientes, o amassamento da massa e o estiramento em tiras largas.
Delicioso Yakiniku de carne bovina marinada no autêntico Bulgogui coreano, grelhada até a perfeição e acompanhada de legumes frescos da estação . #sukiya #comidacoreana #yakiniku.
O caldo Shio é temperado a base de sal e outros segredinhos. O caldo Shoyu, como o nome já explica, é a base de molho Shoyu. O Missô é uma pasta de soja fermentada e salgada.