Na Umbanda a cobra representa Oxumarê ( a Serpente de Dan)., Orixá que determina o movimento contínuo, simbolizado pela serpente que morde a própria cauda ( Ouroboros ) e enrola-se em volta da terra para impedí-la de se desgovernar.
Associado à sabedoria e à astúcia, ele carrega a força e a simbologia da cobra, um animal que representa transformação, renovação e estratégia. Exu Cobra é conhecido por sua habilidade de agir com precisão e discernimento, sempre atento aos detalhes e aos movimentos à sua volta.
Na verdade, o significado espiritual da cobra pode ser muito mais positivo do que você imagina. Fertilidade, renascimento, cura, sabedoria e força espiritual são algumas das principais interpretações.
O que significa sonhar com cobra ? | Fé, Umbanda & Candomblé
Qual o significado quando aparece cobra?
A cobra simboliza a força vital, o renascimento, a renovação, a criação, a ressureição, a vida e morte. Esse animal reservado, misterioso e, algumas vezes, venenoso, possui diversas simbologias, ora boas e ora más, uma vez que muitas culturas associam a cobra ou serpente com algum deus ou demônio.
Ser seguido por uma cobra anuncia que você conquistará uma vitória considerada impossível. Ver uma cobra morta simboliza que suas disputas se aproximam do fim. Se for verde, ninguém prejudicará você. Se for azul, você tem grande energia espiritual.
Ainda de acordo com a tradição, Oxumaré sustenta o Universo, controla e põe os astros e o oceano em movimento. Rastejando-se pelo Mundo, desenhou seus vales e rios. É a grande cobra que morde a cauda, representando a continuidade do ciclo vital. Sua essência é o movimento, a fertilidade, a continuidade da vida.
O que significa cobra dentro de casa no mundo espiritual?
Pode representar uma obsessão espiritual, um espírito tentando se comunicar ou até mesmo um alerta do seu subconsciente sobre um inimigo oculto. Proteja-se espiritualmente e preste atenção às vibrações ao seu redor.
Energias: Transformação e Renovação: A cobra é frequentemente associada à transformação devido à sua capacidade de trocar de pele. Como animal de poder, a cobra pode representar a necessidade de renovação e transformação em sua própria vida.
Pomba Gira Cobra 20Cm. Pomba Gira Cobra é conhecida por sua astúcia e poder transformador. Invocada para proteção e renovação espiritual, ela ajuda a superar obstáculos e transformar situações adversas.
O Novo Testamento identifica a serpente do Gênesis como Satanás e nesse processo redefine pela Bíblia Hebraica o conceito de Satanás ("O Adversário, um membro da Corte dos Céus atuando em nome de Iavé para testar a fé de Jó"), de tal forma que Satanás/Serpente se torna parte de um plano satânico para afastar o ser ...
Renovação e Cura: A cobra coral também é interpretada como um símbolo de renovação espiritual e cura. Sua capacidade de mudar de pele é vista como um processo de purificação e renovação, onde velhas energias são liberadas e novas oportunidades são abertas para o crescimento espiritual.
Exu Cobra é uma entidade das religiões afro-brasileiras, especialmente na umbanda. Associado à transformação, proteção e ao poder das serpentes, ele simboliza conhecimento oculto e renovação. Exu Cobra atua como guardião de caminhos e encruzilhadas, ajudando a superar obstáculos e trazendo clareza.
Convocando o orixá para uma audiência em seus palácios, Xangô utilizou da força de seus soldados para transformar Oxumarê em prisioneiro. Ao perceber a trama na qual tinha caído, a bela divindade chamou pela ajuda de Olorum. Atendendo a seu pedido, Olorum transformou Oxumarê em uma temível cobra.
A cobra simboliza a força vital, o renascimento, a renovação, a criação, a ressureição, a vida e morte. Esse animal reservado, misterioso e, algumas vezes, venenoso, possui diversas simbologias, ora boas e ora más, uma vez que muitas culturas associam a cobra ou serpente com algum deus ou demônio.
O que significa aparecer cobra em casa na umbanda?
Na verdade, o significado espiritual da cobra pode ser muito mais positivo do que você imagina. Fertilidade, renascimento, cura, sabedoria e força espiritual são algumas das principais interpretações.
Queimadas, elevação da temperatura, construções próximas à região de mata e a busca por uma presa, são fatores que ajudam a explicar as aparições frequentes de cobras em áreas urbanas das cidades de Rondônia, explicam especialistas.
É a manifestação da Divindade. As Cobras inserem o Triângulo, ou, de uma outra forma, as Três Forças Básicas (Pai, Mãe e Filho) estão “escondidas” pela Sabedoria. É preciso despertar a Sabedoria para receber a fagulha destas Forças.
Cobra- representando a mobilidade tem proteção do Senhor do arco-íris, Oxumarê. Cavalo - representa a força e a saúde física tem a proteção do Orixá da saúde, Omolu.
Em geral a serpente é usada como um símbolo voltado para o demônio e para o mal no catolicismo, protestantismo e nas principais vertentes do cristianismo, bem como do judaísmo.
Como estas serpentes vivem em mata fechada, nem sempre elas chegam às casas. No entanto, situações como inundações, incêndios ou desmatamento favorecem o contato humano com cobras, que procuram avidamente por um lugar seguro, como casas.
A cobra é frequentemente associada à transformação, renovação e cura espiritual. Em muitas culturas ancestrais, a serpente representa tanto a dualidade da vida (o bem e o mal) quanto a sabedoria oculta que pode ser descoberta por meio da jornada interior.