O que significa bocejar muito e lacrimejar no Espiritismo?
É comum que o bocejo seja acompanhado por lacrimação, ambos indicativos de que o indivíduo está liberando fluidos espirituais negativos. Esses fluidos, muitas vezes, podem ser oriundos de espíritos em sofrimento ou desencarnados que ainda estão ligados a vibrações inferiores.
Qual o significado espiritual de bocejar muito e lacrimejar?
Práticas espirituais
“Muitas pessoas já me disseram que, durante as orações ou rituais, bocejam tanto que chegam a lacrimejar. Se isso já aconteceu com você, saiba que provavelmente está liberando uma energia acumulada ou se abrindo para a espiritualidade”.
Bruno Gimenes referência em espiritualidade, explica que o bocejo pode ser um importante sinal de alerta para o seu campo energético. Em um vídeo, ele esclarece porque devemos prestar atenção a esse ato involuntário pode ser crucial para o seu bem-estar.
O que significa bocejar muito perto de uma pessoa espiritual?
Bocejar várias vezes seguidas, até sete vezes, é natural e indica um ajuste em cada camada de nossa aura. 🛑Preste atenção aos sinais que sua energia envia! 🛑
Podemos considerar as lágrimas como as palavras de nossa alma. Através delas, somos capazes de demonstrar incontáveis sentimentos. As lágrimas, na maioria das situações, escorrem de nossos olhos sem que tenhamos controle sobre elas.
Em ambientes como centros espíritas, onde há atividades de socorro espiritual, é possível notar uma mudança nos bocejos. Durante as reuniões, os mentores espirituais realizam uma limpeza energética no ambiente, ajudando os participantes a se equilibrar. Por isso, muitas vezes, os bocejos cessam ao final da reunião.
"A produção excessiva desse líquido durante o bocejo está associada aos músculos que movimentam a boca. "As glândulas lacrimais são as estruturas responsáveis pela produção das lágrimas. Há uma glândula lacrimal para cada olho. "Elas permanecem em constante atividade.
Essa frequência elevada pode indicar um desequilíbrio energético, como um “roubo energético”, onde forças negativas drenam a nossa energia vital. Essa perda energética pode ter diversas consequências, desde a diminuição da vitalidade e criatividade até o comprometimento dos relacionamentos.
O bocejo é um ato corriqueiro, incontrolável e não raramente acompanhado de uma boa espreguiçada no corpo. Na maioria das vezes, é um sinal de cansaço ou tédio.
Ao bocejar você abre bastante a boca, para inspirar o ar, e os olhos se apertam, o que faz com que a musculatura da face é contraída. Esse movimento pressiona as glândulas lacrimais, localizadas acima do olho e abaixo da testa. Essas estruturas, por sua vez, liberam as lágrimas.
O que significa quando a pessoa está bocejando muito?
Nem sempre o bocejo em excesso é um sintoma concreto de doenças que afetam o organismo. Na grande maioria dos casos, é apenas um indicador de cansaço e sonolência. Mas, se causa incômodo e constrangimento ao paciente, ele pode procurar ajuda médica para entender porque esse bocejo em excesso acontece.
Dessa forma, o ato de bocejar pode ter relação com a necessidade do nosso corpo de liberar tensões e se concentrar. Em momentos de profunda introspecção, como na hora de uma oração, por exemplo, pode ser uma forma do corpo ajustar sua energia.
Porque as pessoas bocejam quando chegam perto de mim espiritualmente?
No campo espiritual, cada indivíduo possui um campo energético próprio. Quando interagimos com outras pessoas, essas energias se encontram e podem influenciar umas às outras. Sentir enjoos ou bocejar repetidamente durante uma conversa pode indicar que a outra pessoa está drenando sua energia vital.
Muitos médiuns experimentam um sono prolongado e frequentes bocejos, o que pode indicar uma maior sensibilidade e desequilíbrio energético. O sono excessivo pode ser causado pela perda de energia ocasionada pela presença de entidades desencarnadas ou outras entidades espirituais.
Cientistas holandeses divulgaram que bocejar na frente de uma pessoa pode ser sinal de que você está interessado nela. O médico Wolter Seuntjens chegou à conclusão após notar que muitos pacientes reclamavam de bocejos durante as preliminares.
Esse "fenômeno" acontece porque a oração vai expulsar toda realidade negativa que nos contaminou, tais como impaciência, briga, ressentimentos, orgulho (Cf.
3) Dizem que bocejar é um ato de relaxamento, mas se nota que não é bem assim, porque assim que se concentra para uma prece, o bocejo desaparece, além dele trazer sensações de enfermidade, de arrepios, de enjoos, de choro etc.
O bocejo excessivo pode ser sinal de privação de sono e sonolência diurna que ocorrem em indivíduos com doenças do sono, como a apneia obstrutiva, conforme Iglesias.
O bocejo excessivo pode indicar um problema cardíaco, causado por uma reação vasovagal (ação de um nervo, chamado nervo vago, nos vasos sanguíneos). Ainda não existe apenas uma única explicação da origem desse ato involuntário que é bem antigo.
Um bocejo recíproco é mais provável de acontecer entre membros de uma família, amigos e conhecidos. O fenômeno foi menos comum em estranhos. Para a universidade de Pisa, o bocejo contagioso é impulsionado pela forma como estamos emocionalmente próximos de alguém e a empatia que temos com essa pessoa.
O zumbido no ouvido pode ser um sintoma de espiritualidade?
Por ser um sintoma muito subjetivo e intrigante, o zumbido no ouvido desperta muita curiosidade e é frequentemente relacionado à espiritualidade e crenças religiosas. O que podemos afirmar, porém, é que o zumbido é um sintoma típico em diversos quadros de saúde e, por isso, deve ser sempre investigado por um médico.
Se você sente seus olhos lacrimejando muito e constantemente quer dizer que a produção de lágrima está excessiva e a causa pode ser, por exemplo, uma inflamação nos olhos ou então pela drenagem inadequada das lágrimas.
Através da inalação simultânea de ar frio e do alongamento dos músculos ao redor das cavidades orais, o bocejo aumenta o fluxo de sangue mais frio para o cérebro e, portanto, tem uma função termorreguladora.
O que significa quando o olho começa a lacrimejar do nada?
Os olhos lacrimejantes podem ter várias causas associadas. O lacrimejamento nos olhos pode ser causado por situações sem qualquer significado ou pode resultar de uma doença ocular mais ou menos grave. Qualquer tipo de inflamação - infeções, alergias, corpo estranho, etc pode resultar em olhos lacrimejantes.