A autoginefilia, compreendida como uma parafilia, designa um conjunto de fantasias sexuais a respeito da imagem de si mesmo/a enquanto mulher. Blanchard postula que a etiologia da identidade feminina em mulheres transexuais não- androfílicas seja a autoginefilia.
Blanchard classificou a mulheres trans em dois grupos: homossexuais transexuais (HsTs), que são atraídas exclusivamente por homens e que procuram cirurgia de redesignação de sexo porque são femininas no comportamento e na aparência; e transexuais autoginefílicos (AGP) que são sexualmente excitados com a ideia de ter um ...
Nenhum tipo de medicamento é sempre eficaz, mas a psicoterapia, quando necessária, pode ajudar a pessoa a aceitar a si própria e a controlar comportamentos que poderiam causar problemas na vida.
Uma das maneiras de lidar com a homofobia internalizada é se fortalecer como indivíduo para, então, conviver tranquilamente com seus próprios desejos e escolhas. Isso só é possível a partir do amor próprio e aceitação pessoal.
Quando seus parceiros não são colaborativos, eles podem sentir ansiedade, depressão, culpa e vergonha por causa do desejo de se travestir e pode experimentar disfunção sexual em seus relacionamentos. Em resposta a esses sentimentos, os homens muitas vezes eliminam do vestiário roupas femininas.
(1984) usou palavras latinescas para classificar a atração sexual nas dimensões de sexo e idade: Ginefilia: interesse sexual em mulheres fisicamente adultas.
Os gêneros literários são três: narrativo ou épico, lírico e dramático. O narrativo está relacionado à contação de uma história e, por isso, apresenta narrador, personagens, trama, tempo e espaço. O lírico se refere a textos extremamente subjetivos e conotativos, que podem ser escritos em verso ou prosa.
Parafilias são fantasias ou comportamentos frequentes, intensos e sexualmente estimulantes que envolvem objetos inanimados, crianças ou adultos sem consentimento, ou o sofrimento ou humilhação da pessoa ou do parceiro.
Exibicionismo é uma forma de parafilia, mas a maioria das pessoas que têm exibicionismo não atende aos critérios clínicos de transtorno parafílico, que exigem que o comportamento, as fantasias ou os impulsos intensos da pessoa resultem em sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo funcional ou prejudiquem outrem ...
O transtorno de personalidade narcisista é uma condição psiquiátrica complexa, que provoca no indivíduo um padrão generalizado de grandiosidade (sentem-se superiores aos outros), necessidade de atenção constante e adulação, além de falta de empatia. Esses comportamentos costumam causar relacionamentos conturbados.
"Cis" vem do latim que significa "do mesmo lado". Pode ser definido como cisgênero a pessoa que se identifica com o gênero que foi atribuído a ela quando ela nasceu. " Trans" também vem do latim e tem o sentido oposto de "cis", significa "do outro lado.
O gênero épico é um texto literário que apresenta aventuras heroicas e eloquentes baseadas na história cultural dos povos. O narrador épico pode construir a narrativa tanto em versos quanto em prosa. E quando o texto épico é escrito em versos chama-se versos épicos e quando escrito em prosa chama-se de narrativa épica.
Semissexual é quem sente pouca atração sexual. Demissexual é quem só sente atração sexual após uma forte conexão emocional ou romântica com a outra pessoa.
Monossexualidade é uma orientação sexual que envolve atração exclusivamente por um género. Esta pode ser hétero ou homo, ou ainda gine ou androssexual.
Já ginessexual é a pessoa que se sente atraída por mulheres, independentemente da sua identidade de gênero. Mas por que essas novas terminologias foram cunhadas?
Transtornos parafílicos são fantasias, impulsos ou comportamentos recorrentes, intensos e sexualmente excitantes que causam sofrimento ou incapacitação e que envolvem objetos inanimados, crianças ou outros adultos não consentidores, bem como sofrimento, ou humilhação de si mesmo ou do parceiro com potencial para causar ...
Quem é crossdresser se sente muito realizado quando é aceito por suas esposas, amigos ou parentes. Quando esse apoio acontece, dizemos que há uma S/O (Supportive opposite ou Supportive other), ou seja, uma pessoa do sexo oposto que dá suporte ao CD.
Os transtornos fóbico-ansiosos são um conjunto de transtornos nos quais uma ansiedade é desencadeada exclusiva ou essencialmente por situações e/ou objetos que representem perigo real ou não, são suportados com sofrimento e/ou evitados. Estão presentes neste grupo agorafobia, fobias sociais, fobias específicas.
É um furo no narcisismo descobrir que nem tudo é nossa culpa, tem coisas que são grandes "furadas" mesmo. E é um furo no narcisismo descobrir que tem coisas que estão ao nosso alcance, nem tudo tá na conta do outro.
Na teoria psicanalítica, o narcisismo é caracterizado por um foco excessivo no próprio eu, uma necessidade constante de admiração e uma falta de empatia significativa pelos outros.
Alguns narcisistas podem se esforçar para serem sexualmente atraentes e sedutores, usando sua autoconfiança e carisma para atrair parceiros. No entanto, sua ênfase na busca de admiração e gratificação pessoal pode levar a um comportamento egoísta e falta de consideração pelos desejos e necessidades do parceiro.