A metáfora 'asas da alva' sugere uma tentativa de fugir para os lugares mais distantes e inacessíveis, como os 'extremos do mar', mas mesmo lá, a presença divina é assegurada, simbolizada pela mão de Deus que guia e sustenta.
O Apóstolo faz desse contraste de luz e trevas uma aplicação muito pessoal: “até que desponte a estrela Dalva em nossos corações”. Isto quer dizer que em cada um de nós se reproduz a história da Igreja e da humanidade.
Os anjos usam as asas como uma espécie de escudo espiritual, couraça de proteção diante de necessidades e emergências do mundo. Explico melhor: as asas servem para envolver os seus protegidos.
As asas são um símbolo poderoso e multifacetado, representando muito mais do que sua função biológica de permitir o voo. Elas evocam a ideia de liberdade e a capacidade de ultrapassar barreiras. Para muitos, ter asas é uma metáfora para a expansão pessoal e a realização de sonhos.
O que é Estrela Dalva? Cientificamente não é uma estrela, conforme muita gente acredita, mas sim o Planeta Vênus que, quando visto ao amanhecer recebe popularmente esta denominação. É também conhecido como Estrela Matutina ou Estrela-da-manhã.
A metáfora 'asas da alva' sugere uma tentativa de fugir para os lugares mais distantes e inacessíveis, como os 'extremos do mar', mas mesmo lá, a presença divina é assegurada, simbolizada pela mão de Deus que guia e sustenta.
O salmo 139 é uma oração de louvor e ação de graças que humildemente dá sentido ao conhecimento que Deus tem de nós. Ele nos ajuda a compreender mais claramente quão íntima é a presença de Deus conosco. O salmista proclama que Deus o criou com infinito cuidado e o formou em divina semelhança.
'Asas da Alva' é, portanto, uma celebração da presença constante de Deus e do Seu cuidado amoroso, inspirando os ouvintes a confiar e louvar ao Senhor em todas as circunstâncias.
Em diferentes culturas, a Estrela Dalvi é símbolo de união do cosmos, de orientação e proteção, de fertilidade, de atitude guerreira, guia dos marinheiros, a volta para casa, o retorno a si mesmo e o caminho da vida, traz a reflexão de cada um dos significados para cada uma de suas pontas.
“Quero acordar a alva” (v. 2). Tal como Davi, apreciemos o valor daqueles primeiros momentos do dia desfrutados em comunhão com o Senhor (veja Salmo 63:1). A experiência mostra que, se não tirarmos proveito desses momentos, a oportunidade não aparecerá novamente pelo resto do dia.
Quando as estrelas do amanhecer juntas cantavam- retumbando- de- júbilo, e todos os filhos de Deus 128 bradavam (de alegria triunfal) ? Jó 38: 7 "filhos de Deus" (= "estrelas do amanhecer") são os anjos, e isto antes da criação de Adão e vinda de Sete.
A Estrela de Belém está relacionada com a narrativa bíblica do nascimento de Jesus Cristo. É um dos símbolos do Natal, sendo apresentada como a estrela que guiou os Reis Magos até o local em que Jesus havia nascido, Belém, que deu nome ao astro guia.
A Lado direito de Deus ou Destra de Deus (em latim: dextera Domini) ou ainda À direita de Deus é uma expressão utilizada para designar o lugar ao lado de Deus no céu, tradicionalmente uma posição de honra mencionado no Novo Testamento como sendo o lugar de Cristo (por exemplo em Marcos 16:19, Lucas 22:69, Mateus 22:44, ...
Asa foi o terceiro rei de Judá, ou seja, do reino do sul resultante da divisão do reino de Israel depois de Salomão, filho de Davi. A Bíblia atesta que foi um bom rei, fiel a Deus, tendo removido os objetos de culto idólatra do país, ainda que não tenha conseguido eliminar tudo.
As asas simbolizam a liberdade, a leveza, a inteligência, a inspiração, o espírito, a alma, o céu, o divino. Significados e Simbologias das Asas Antes de mais nada, as asas simbolizam, em maior parte, a espiritualidade, a libertação da alma, o alçar voo, na medida em que a leveza o...
A ASA – Associação Santo Agostinho é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que há mais de 80 anos, atende mais de 1.600 crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, na cidade de São Paulo.