Aleteia (em grego clássico: ἀλήθεια; romaniz.: Alétheia; lit. verdade, no sentido de desvelamento: de a-, negação; e lethe, "esquecimento"), para os antigos gregos, designava a verdade e a realidade, simultaneamente.
Aleteia (em grego clássico: Ἀλήθεια; romaniz.: Alétheia; lit. "verdade"; de a-, negação, e lethe, "esquecimento") é um daemon (espírito) que personifica a verdade e sinceridade e que é associada à romana Verdade (em latim: Veritas). Ela opõe-se a Dolo (trapaça), Apáte (engano) e Pseudeia (mentira).
Aleteia é a primeira comunidade que se baseia em Perguntas e respostas sobre a fé católica, a vida e a sociedade. É uma iniciativa dedicada a fornecer respostas precisas àqueles que querem aprofundar em seu conhecimento sobre os ensinamentos da Igreja Católica.
O ESPIRITO DE LEVIATÃ - Atenção ao perigo | Lamartine Posella
Quem deu o nome católico à Igreja?
O termo "católico" (em grego: καθολικός; romaniz.: universal) foi usado pela primeira vez para descrever a Igreja no início do século II. O primeiro uso conhecido da frase "a igreja católica" (καθολικὴ ἐκκλησία ou katholike ekklesia) ocorreu na carta escrita por volta do ano 110 por Santo Inácio de Antioquia.
Loki é um deus da mitologia nórdica. É um deus da trapaça e da travessura e do fogo, também está ligado à magia e pode assumir a forma que quiser. Ele não pertence aos Aesir, embora viva com eles.
Hermes, o esperto mensageiro dos deuses; o deus da comunicação, do comércio, o inventor, o gentil e benfazejo, é também o deus da trapaça, da mentira, o trickster que a todos surpreende e confunde.
Em grego a verdade se diz alétheia se refere a automanisfestação da realidade ou a manifestação dos seres uma visão intelectual dos humanos. Em latim verdade é veritas corresponde a maneira de narrar os fatos acontecidos, a maneira de narrar deterninará a verdade dos fatos.
E essa palavra vem da expressão bíblica “e conhecerás a verdade e a verdade vos libertará.” Substitua verdade por conhecimento e você vai entender exatamente o que Harvard quer dizer.
O nome aleph ou álufe em hebraico antigo, é derivado de uma palavra do semítico ocidental, cujo pictograma original significa "boi" (como na palavra hebraica bíblica Eleph (אֶלֶף) 'boi'), "poder", "autoridade" e a forma da letra deriva de um glifo protossinaítico que pode ter sido baseado em um hieróglifo egípcio, que ...
A verdade é geralmente considerada o oposto da falsidade. Ela também pode ser respostas lógicas resultante do exame de todos os fatos e dados; uma conclusão baseada na evidência, não influenciada pelo desejo, autoridade ou preconceitos; um facto inevitável, sem importar como se chegou a ele.
Na mitologia grega, Aletheia (também chamada de "Alethea" ou "Alathea") é a personificação da verdade e da sinceridade. Ela não é diretamente relacionada a Zeus em termos de parentesco ou casamento, mas sua importância reside no fato de que ela personifica a qualidade da verdade e da honestidade.
Dolo (mitologia) Na mitologia grega Dolo ou Dólos (em grego Δόλος) era um Daemon, que personificava o ardil, a fraude, o engano, a astúcia, as malícias, as artimanhas e as más ações. Segundo Higino, era filho de Éter e de Gaia ou, segundo Cicero, de Érebo e Nix.
Loki é irmão por jura de sangue de Odin. Os outros deuses não sabem quando ou como Loki chegou a Asgard. Ele é amigo de Thor e também seu pior inimigo. Loki é tolerado pelos deuses, talvez porque seus estratagemas e planos os salvem com a mesma frequência que os metem em apuros.
Tânato ou Tânatos (em grego: Θάνατος, transl.: Thánatos, lit. "morte"), na mitologia grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim como Thanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Leto (Letum).
Trata-se de um modo de vida segundo o Espírito. Então, também entram todos os comportamentos éticos, resultado do com- promisso com o Evangelho de Jesus Cristo (espiritualidade cristã).
A bênção não é um sacramento; é, sim, um sacramental. “Os sacramentais são sinais sagrados instituídos pela Igreja, por meio dos quais são santificadas algumas circunstâncias da vida.