LT – Luxury Touring. Representa as versões intermediárias de alguns modelos e de entrada de outros. LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Representa a versão de topo de linha.
O Cruze LTZ oferece acabamento em couro de alta qualidade, conferindo um toque de sofisticação e conforto extra ao veículo. Já o Cruze LT possui revestimento em tecido que, embora seja mais simples, ainda proporciona comodidade aos ocupantes.
Já o LT significa Light Truck, algo como caminhão leve, tá? Essas siglas foram criadas pro o código internacional de classificação de pneus. Aí, no mundo todo elas têm o mesmo significado. Esse código é um sistema padrão que dá informações importantes sobre as características de cada tipo de pneu automotivo.
Qual a diferença da S10 LT para LTZ? A diferença mais marcante entre a versão LT da Chevrolet S10 2022 e a versão LTZ é o seu visual. A versão LT é equipada com rodas de liga leve de 16 polegadas, enquanto a LTZ possui rodas de liga leve de 18 polegadas, que lhe dão um visual mais moderno e elegante.
A versão LT acrescentava travas, vidros elétricos e chave canivete. O Onix LTZ era o top de linha do modelo, incluindo, além dos itens citados anteriormente: ar-condicionado, sistema multimídia MyLink, espelhos retrovisores elétricos e computador de bordo.
Advantage – Tem a mesma função do Joy, mas para minivans (como a Spin) e picapes (S10). LS – Luxury Standard. Representa as versões de entrada de alguns modelos. LT – Luxury Touring.
GTS significa Gran Turismo Sport. Bem parecido com GTI, portanto. Embora não seja mais utilizada pelo fabricante há muitos anos, a denominação GTS está prestes a renascer. É que a Volkswagen já anunciou que irá designá-la para batizar as versões esportivas de Polo e Virtus.
Ou seja, o Limite de Tolerância (LT) é um parâmetro que guia gestores, trabalhadores, empresas e demais órgãos em relação à intensidade de exposição do trabalhador durante a jornada de trabalho e às ações de segurança, separando as práticas seguras (e os valores relacionados a ela) das práticas não seguras.
Pelos R$ 99 extras, a versão LTZ adiciona ao pacote alertas de colisão frontal e de ponto cego, frenagem automática de emergência (o LT só avisa, o LTZ freia sozinho), rodas de liga leve e volante com revestimento de couro, entre alguns outros detalhes.
O modelo Prisma LTZ não apenas oferece todos os itens da versão LT como também com ar condicionado – sendo que o filtro de partículas é opcional. Conta também com vidros elétricos nas portas traseiras, computador de bordo com 5 funções e roda de alumínio de 15 polegadas com acabamento diamantado.
No caso do Tracker LTZ, há uma melhora no visual em comparação à LT, porém o que vemos de bom, mesmo, é o pacote de equipamentos. É o mesmo dos outros dois, porém com acréscimos importantes, como o alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e detector de ponto cego.
O vírus da hepatite C (VHC) é um vírus que provoca inflamação no fígado e que causa hepatite C. Embora alguns indivíduos desenvolvam uma infeção aguda e recuperem espontaneamente do vírus da hepatite C, a maior parte evolui para hepatite crónica.
A sigla TSI, que significa "Turbocharged Stratified Injection" ou Turbo com Injeção Estratificada em tradução livre, é uma das mais comuns na linha de motores Volkswagen. Esta tecnologia combina turbocompressor com injeção direta de combustível o que oferece uma solução equilibrada entre desempenho e sustentabilidade.
A sigla GTR, traduzida como "Gran Turismo Racing" ou "Gran Turismo Racer", tem raízes profundas no mundo das corridas e esportes a motor. O termo "Gran Turismo", originário do italiano e traduzido como "Grand Touring" em inglês, denota carros projetados para mesclar desempenho e conforto em viagens longas.
Da mesma forma, GSi significa "Grand Sport Injection". O Manta GSi substituiu o GT/E em 1985, herdando seu motor 2.0 com injeção Bosch LE-Jetronic, produzindo 110 cv (até 107 cv no modelo conversível com catalisador), atingindo 187 km/h e acelerando de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos.
Esta sigla significa 'gran turismo' e serve para automóveis com maior desempenho. Abaixo, alguns exemplos da categoria. A sigla GTI é parecida com a de cima e significa 'gran turismo injection', indicando a injeção eletrônica. Como maior exemplo, temos o Golf GTI.
Se você busca um carro econômico para o dia a dia, o Onix 1.0 pode ser a melhor escolha. Para quem prefere mais potência e tecnologia, as versões Turbo ou Premier podem ser ideais. E se o visual esportivo é um fator importante, o Onix RS será o modelo que vai te conquistar.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
Enquanto o motor aspirado trabalha somente com um câmbio manual de seis marchas, o turbo possui opções manuais e automáticas, também com seis marchas. Importante ressaltar que a versão turbo LTZ agora não é ofertada mais com câmbio manual, como nos anos anteriores.