A placa “Ponte Estreita A-22”, sinaliza ao condutor sobre a possibilidade de presença de animais selvagens. Fabricada conforme a resolução CONTRAN Nº 243 06/2007. Utilização: Utiliza-se desta placa em pistas com ponte ou viaduto, que apresentam nesses trechos a largura inferior à da pista de circulação.
A placa de trânsito A-22 é utilizada para alertar motoristas sobre pontes estreitas. Estas placas de trânsito são colocadas antes da ponte e servem para indicar aos motoristas que existe uma faixa de segurança de 3 metros que deve ser seguida ao atravessar.
A Placa sinalização de obras A-21c adverte o condutor do veículo da existência, adiante, de estreitamento de pista à direita. Deve ser utilizada sempre que, devido à existência de obras, a faixa lateral à direita de uma pista for bloqueadas ao tráfego, provocando o estreitamento da pista.
Placas de advertência (placas amarelas) As placas de advertência informam com antecedência ao condutor, um possível perigo na via. Neste caso os símbolos são pretos, o fundo é amarelo e o formato geralmente é quadrado.
A Placa de Sinalização Estreitamento De Pista Ao Centro A-21A, alerta ao condutor do veículo a existência de estreitamento de pista ao centro a frente .
A placa de advertência A-22 indica que logo à frente: #1723
O que significa a placa de advertência A-21A?
Resposta: Alternativa "C": Estreitamento de pista ao centro (placa de advertência A-21a). Adverte o condutor do veículo da existência, adiante, de estreitamento da pista em ambos os lados.
A Placa de Sinalização Obras A-24, alerta ao condutor do veículo à existência de interferências na pista por conta de obras. Fabricada conforme a resolução CONTRAN Nº 243 06/2007. Utilização: Deve ser utilizada para indicar obras nas vias, acostamentos ou canteiros, que comprometem o trânsito e a segurança do local.
Placa “Trânsito De Pedestres A-32A”, sinaliza ao condutor sobre a existência de circulação e trânsito de pedestres na via. Fabricada conforme a resolução CONTRAN Nº 243 06/2007. Utilização: O sinal A-32A alerta o motorista sobre a existência de circulação de pedestre na via.
Existem 7 principais tipos de placas de sinalização, cada uma representando informações distintas e fundamentais para a estabilidade no trânsito. Essas categorias incluem placas de regulamentação, advertência, indicação, educativa, serviços auxiliares, atrativos turísticos e sinalização de obras.
O que significam as placas especiais de advertência?
Sinalização de advertência. As placas de advertência são aquelas com fundo amarelado com bordas pretas. De acordo com o Conatran, essa sinalização tem como objetivo "alertar aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos e restrições, indicando a natureza das situações à frente".
A placa A-21E alerta os motoristas sobre a proximidade de um ponto na via onde a faixa da direita está sendo alargada. Isso significa que os condutores devem estar preparados para ajustar sua posição na pista e alargar à direita quando possível e seguro para fazê-lo.
A PLACA S10 é uma sinalização retangular com fundo verde e desenho branco, contém uma indicação do sentido de uma SAÍDA POR ESCADA QUE SOBE A ESQUERDA, na saída de emergência a imagem mostra para seguir subindo na escada pelo lado esquerdo do ambiente.
O que significa a placa de alfândega? A placa R-21, que indica a proximidade de um posto de fiscalização da alfândega, alerta os condutores sobre a presença de um ponto de controle aduaneiro nas proximidades.
A placa “Ponte Estreita A-22”, sinaliza ao condutor sobre a possibilidade de presença de animais selvagens. Fabricada conforme a resolução CONTRAN Nº 243 06/2007. Utilização: Utiliza-se desta placa em pistas com ponte ou viaduto, que apresentam nesses trechos a largura inferior à da pista de circulação.
Resposta: Alternativa "D": Ponte Estreita (placa de advertência A-22). Adverte o condutor do veículo da existência, adiante, de ponte ou viaduto mais estreita que a pista de rolamento.
A placa R-7, é utilizada para reforçar a demarcação horizontal da via de proibição de ultrapassagem. Local da Instalação: Deve ser instalada no ponto de início da restrição, ao lado direito da via e se for em um longo trecho de restrição de ultrapassagem, podem ser implantadas a cada 500 metros.
A lista das 15 placas tectônicas principais: Placa Africana, Placa da Antártida, Placa Arábica, Placa Australiana, Placa das Caraíbas, Placa de Cocos, Placa Euroasiática, Placa das Filipinas, Placa Indiana, Placa de Juan de Fuca, Placa de Nazca, Placa Norte-Americana, Placa do Pacífico, Placa de Scotia e Placa Sul- ...
Placas de Sinalização de Advertência. Essas placas normalmente alertam condições de perigo aos presentes na via, como curvas acentuadas e obras, normalmente são encontradas em cores amarelas, pretas e laranjas. Ao todo existem 69 delas, confira todas: A-1A – Curva acentuada à esquerda.
A placa “Entroncamento Oblíquo À Esquerda A-10A”, sinaliza ao condutor sobre a bifurcação em "Y" existente na via. Fabricada conforme a resolução CONTRAN Nº 243 06/2007. Utilização: Utilizado quando a via apresenta uma bifurcação em forma de "Y", o ângulo entre as vias deve ser inferior a 120°.
Placa “Velocidade Máxima Permitida R-19”, determina ao condutor o limite de velocidade máxima que o veículo pode atingir na via. Utilização: A placa sinaliza a redução de velocidade, ou quando ocorrer uma das condições abaixo: Vias com limites de velocidade regulamentada.
Os sinais de trânsito A-8 são usados para indicar uma interseção “T”, quando um veículo está sendo direcionado diretamente para uma única rota de transporte. Este sinal deve ser colocado no início da estrada para indicar que os veículos só podem circular num sentido.
A placa “Ponte Móvel A-23”, adverte ao motorista a existência de uma ponte móvel na via à frente. Fabricada conforme a resolução CONTRAN Nº 243 06/2007. Utilização: Deve ser utilizado o sinal A-23 sempre que a via apresenta ponte móvel, com possível interrupção do trânsito.
A placa de trânsito A-34 é um sinal para os motoristas de veículos em movimento reduzirem a velocidade ao se aproximarem de áreas onde há crianças. Esses sinais de trânsito são colocados em áreas onde é sabido que as crianças frequentam, como parques, escolas, creches e ruas próximas.