Faixa Preta (Dan Ranks): a faixa preta é um marco de respeito e autoridade. É um símbolo de maestria, alcançado apenas após anos de dedicação, prática e compreensão profunda dos princípios do karatê.
A faixa preta é muito mais do que um símbolo de habilidade ou uma etapa na trajetória. Ela representa uma dedicação profunda ao Jiu-Jitsu, o desenvolvimento de técnicas, disciplina e a incorporação dos princípios e valores do esporte.
Este termo sublinha a presença e o papel dos homens armados dentro de organizações criminosas, associando sua imagem à de combatentes altamente capacitados e perigosos.
Como gíria faixa rosa significa uma mulher brava, marrenta, já para o contexto periférico significa a mulher de um bandido. O faixa preta como gíria pode se referir como um homem que consegue o que quer, já para o contexto da favela, se refere ao dono da boca do morro.
A faixa preta é a mais alta graduação do judô. Ela representa a maestria técnica e a experiência do praticante na arte marcial. É usada pelos praticantes mais experientes e também simboliza o fim de uma jornada e o início de uma nova etapa.
As chamadas “faixa rosa”, gíria utilizada para caracterizar as mulheres independentes, que ganharam destaque a partir de 2019, estão cada vez mais maduras e conscientes acerca da importância de suas manifestações.
Oficialmente, as faixas pretas foram usadas pela primeira vez em 1883, no Kodokan, pelo Jigoro Kano, criador do judô, que dividiu seus alunos em graduados e não graduados. A partir do judô, outras artes marciais japonesas começaram a adotar também este modelo.
Quando os criminosos querem falar da polícia, os termos mais usados são “alemão” e os “bota”. O termo “alemão”, com origem nas favelas do Rio de Janeiro, serve não apenas para nominar a polícia, mas qualquer outro inimigo do tráfico, seja o Exército, a milícia ou gangues rivais.
“5.5” significa que tá tudo tranquilo. Miliciano da área é “chefe”, “paizão”, “padrinho”. “Ganso” é usuário de droga. A milícia é tratada como 'firma', e o bom dia e o "presente" são trocados pelo “hop”, saudação comum também nas Forças Armadas.
Inicialmente, as faixas possuíam apenas duas cores. Sendo elas, a branca que significava a inocência do praticante, sem conhecimentos prévios, ou com pouco conteúdo adquirido. Enquanto a outra cor, era preta que representa que o praticante já possui conhecimento considerável.
𝐒𝐢𝐠𝐧𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐂𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐚𝐬 𝐅𝐚𝐢𝐱𝐚𝐬 𝐧𝐨 𝐊𝐚𝐫𝐚𝐭𝐞 🥋𝐅𝐀𝐈𝐗𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐑𝐎𝐌🥋 É a cor da solidificação. Representa a constância, a disciplina, a uniformidade adquirida e a observação das regras mantidas até aqui.
Na classificação de faixas pretas, Dan significa grau, sendo a primeira faixa preta a de 1º Dan, a segunda faixa preta 2º Dan e assim por diante em ordem crescente. Em um plano simbólico, o branco representa a pureza do principiante, e o preto se refere aos conhecimentos apurados durante anos de treinamento.
4 quina giria A emoção de jogar com crupiês reais, em tempo real, é um dos principais diferenciais dos cassinos online. Cada rodada traz interação direta e resultados imediatos.
De acordo com o dicionário urbano, além de ser um número de atos sexuais, é uma forma de descrever o punk que não é tão pesado quanto o street punk, mas não é exatamente pop.
O conceito engloba muito mais que artes marciais, sendo possível usar o jargão para qualquer tipo de capacitação. Assim, o faixa preta é aquele que treinou muito e possui extrema habilidade em determinada arte. No entanto, o que se espera de um faixa preta nas artes marciais vai além da simples execução da técnica.
Essa gíria é vista na música do MC Luan, onde os faixa preta são os meninos criados nas favelas e "Sabem viver a vida" enquanto a rainha é a mulher que conquista esses homens.
A Faixa Azul não é uma faixa exclusiva para motocicletas, é uma faixa preferencial. Há a demarcação da via entre as faixas 1 e 2 – usualmente utilizadas pelos motociclistas – para que as motos possam transitar com mais disciplina e segurança, e sem alterar a dinâmica já existente na via.
No contexto do jiu-jitsu, a faixa roxa representa mais do que apenas um estágio intermediário de habilidade. Ela está associada a: Nobreza: A nobreza de espírito e a busca constante pela excelência. Sabedoria: O praticante, ao atingir a faixa roxa, demonstra compreensão técnica avançada e discernimento.
DESCRIÇÃO: A faixa refletiva é um acessório essencial para aumentar a visibilidade e a segurança do veículo, especialmente em condições de baixa luminosidade e à noite. Feita para ser aplicada nas rodas do veículo, é uma solução simples, eficaz e estilosa para conferir destaque ao carro.