Além de serem símbolos de sabedoria, a coruja também é a mensageira do mundo espiritual. Elas simbolizam a chegada da mudança, uma transformação necessária para a evolução da nossa vida.
Em geral, a coruja é relacionada com a sabedoria e o conhecimento. Contudo, esse animal também indica a aproximação das situações relacionadas com a mudança. Ver uma coruja, então, pode ser um sinal de alerta do mundo espiritual; um aviso para você se preparar para futuras mudanças e, consequentemente, transformações.
A coruja, conhecida por sua visão aguçada e sua associação com o mundo espiritual, confere à pena uma energia especial que auxilia na proteção, sabedoria e introspecção durante os rituais.
Desvendando os Mistérios O Profundo Significado da Coruja na Espiritualidade
Qual entidade é uma coruja?
Coruja - tida como símbolo da sabedoria, é protegida pela mais velha das Àyabá's (mães rainhas), Nanã. Peixes - com suas lindas cores tem a proteção da Grande Mãe Yemanjá.
Em algumas culturas e superstições costuma ser associada à mau presságio e até à morte. Em algumas tradições asiáticas por outro lado, como a japonesa, a coruja é considerada um símbolo de proteção e sorte. Acredita-se até que ela afasta os espíritos malignos.
Em termos espirituais, a ave simboliza a lua e o misticismo e representa sabedoria e conhecimento. Mas em algumas culturas, ela é associada a cenários negativos. "Para os astecas, seu significado espiritual é o 'deus do inferno'. A ave é um símbolo de morte e destruição.
Como iniciado no culto iorubá, Isese Lagba, Coruja tem uma profunda ligação com o orixá Exu, responsável pela mensagem e pela comunicação na liturgia africana. Em suas composições, o artista traz inúmeras referências a essa tradição religiosa e monta a sua própria mensagem.
Símbolo da inteligência e da sabedoria, a coruja tem significados que combinam com quem busca crescer e ver além, alcançando vôos mais altos. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão da noite e também simboliza a reflexão e o conhecimento racional e intuitivo.
"As corujas merecem a nossa proteção integral. Todas elas proporcionam benefício ao homem. Elas acabam com as pragas nas lavouras e controlam a população de ratos ao redor das cidades e no campo", conta.
Se uma coruja te encara, isso pode ser interpretado como um sinal para você olhar além das ilusões e enganações na sua vida para encontrar a verdade real e a sabedoria. No entanto, em algumas culturas, as corujas também são associadas a mistérios e poderes sobrenaturais.
Símbolo de Sabedoria: Na Grécia Antiga, a coruja estava associada a Atena, a deusa da sabedoria. Acredita-se que, por ser uma ave noturna, ela poderia ver o que outros não viam, simbolizando o conhecimento oculto e a sabedoria profunda.
Como animal de poder, a coruja pode representar a habilidade de se ajustar e prosperar em meio a mudanças. Conexão com o Além: Em algumas culturas, a coruja é vista como um mensageiro entre o mundo dos vivos e o mundo espiritual.
Segundo o ditado popular, no instante em que a coruja emite o seu grito, é sinal de que alguém vai morrer. Especialista em aves de rapina explica que a presença da coruja é benéfica para o equilíbrio de roedores.
A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo." "As corujas também são lembradas por serem animais caçadores noturnos tendo uma grande simbologia espiritual, sendo conhecidos também como “Anjos da Morte”, ou “Deusas da Noite”, sendo consideradas mensageiras para bruxas, magos e sua relação com o ...
Quando uma coruja aparece, significa que é preciso escolher sabiamente os próximos caminhos! Estes animais não costumam ser presságios de má sorte, mas podem ser se virmos duas delas brigando. Elas são mensageiras das novidades.
Na Maçonaria, a coruja é um símbolo que representa a sabedoria, a vigilância e a iluminação. Ela é um emblema da busca pelo conhecimento e pelo aperfeiçoamento interior, características valorizadas pelos maçons em sua jornada de autoconhecimento e evolução espiritual.
Muito pelo contrário, a presença de corujas significa uma série de fatores positivos, como a presença de um ambiente preservado, equilibrado, etc. Além disso, a existência de corujas no entorno de uma propriedade traz vários benefícios, entre eles o controle da população de ratos, escorpiões, aranhas e insetos.
Como é uma ave de rapina, não tem predadores naturais e, portanto, seu maior inimigo somos nós mesmos, o auto-intitulado "homo sapiens". Alimentam-se de pequenos roedores e principalmente de insetos, sendo utilíssimos no controle biológico de pragas. A crendice popular diz que a coruja é sinal de mau agouro.
Devido aos hábitos noturnos e vocalizações típicas, estas aves têm sido associadas à má sorte, sinais de infortúnio e criaturas de mau agouro. Infelizmente, essas crendices populares podem ser prejudiciais as corujas, já que incentivam a caça e perseguição contra essas aves.