Mas o que são as 7 Unções? São sete semanas em que o povo de Deus tem a oportunidade de estar na casa do Senhor para serem ministrados através da Palavra de Deus.
Entendemos, porém, que João se refere ao Espírito Santo como a unção que o cristão recebe de Cristo, por vários motivos. “Unção”, no Antigo Testamento, era o resultado do derramar de óleo ou azeite sobre determinadas coisas para separá-las para Deus (ver Ex 40.9,15).
A orientação doutrinária é que os doentes sejam ungidos com óleo pelos presbíteros em nome do Senhor. A oração da fé levantará os enfermos e perdoará pecados. Tanto em Marcos como Tiago, a unção com óleo está relacionada a uma ação de Deus, e não aos poderes curativos ou medicinais do óleo.
O número 7 é um dos números mais significativos na Bíblia, representando perfeição, totalidade e santidade. Essas passagens mostram como o número 7 aparece em vários contextos bíblicos, simbolizando a obra completa de Deus e aspectos de sua criação e ação na história.
Considerado um número místico, o 7 está ligado aos chakras. Além disso, também representa a busca por conhecimento, perfeição, conexão espiritual e plenitude. Ele pode ser interpretado como um sinal de que você deve seguir sua intuição em relação aos seus objetivos, pois está no caminho certo.
7 – Outros: Símbolo encontrado em embalagem multicamada para biscoitos e salgadinhos, mamadeiras, CD, DVD e algumas utilidades domésticas. Estes plásticos são reaproveitados para fabricação de madeira plástica e para reciclagem energética, processo onde é aproveitado o valor calorífico do resíduo plástico.
O óleo que usavam para ungir os seguidores e doentes continha um ingrediente chamado «kanesh-boson», identificado como extracto de «cannabis». Bennet - que chamou ao artigo «Was Jesus stoned?» (Jesus estava pedrado?) - cita académicos para defender a sua tese.
Poder é geralmente usado em conjunto com a palavra autoridade. Alguém pode ter o poder de realizar uma atividade, mas não autoridade para fazê-lo. Na bíblia, a palavra 'unção' é uma autoridade dada pelo Espírito Santo para fazer algo em nome de Deus com amor.
A canela é conhecida desde a antiguidade. Era tão valorizada que era considerada um ítem a ser presenteado a reis e rainhas.. É mencionada na Bíblia no livro do Êxodo 30:23, quando Deus ordenou a Moisés o uso da canela. Também se encontra mencionada por Heródoto e outros escritores clássicos.
MIRRA: Cor Amarelo ouro, cujo significado bíblico é utilizado como. sinal de consagração e santificação a Deus, assim como. libertação, cura, purificação e mudança de vida. NARDO: Cor Vermelho Médio, cujo significado bíblico é utilizado.
Fragmento de cana com as extremidades cortadas em bico que os antigos usavam para escrever no papiro e no pergaminho, antes da vulgarização da pena das aves.
Para os caldeus, o número 7 era considerado sagrado. Naamã recebeu de Eliseu a ordem para mergulhar 7 vezes no Jordão para curar-se de lepra. O Mitra persa, um Deus Sol, tinha o número 7 consagrado a si. Platão, em seu Timeu, ensina que do número 7 foi gerada a Alma do Mundo: Anima Mundana.
É o número que está estampado em toda obra de Deus. -7 representa o sinal de Deus, adoração divina, conclusões, obediência e descanso. -7 também é o mais comum na profecia bíblica, ocorrendo 42 vezes apenas em Daniel e Apocalipse.
O número 7 é uma das cifras mais emblemáticas e espiritualmente ricas, carregando significados profundos em diversas tradições e culturas ao longo da história. Associado ao mistério, à busca pelo divino e ao autoconhecimento, o número 7 representa um ponto de conexão entre o mundo físico e o espiritual.
Mas, na Bíblia, o número sete tem um significado muito diferente. Ele fala de perfeição, de algo completo, de plenitude e de descanso. Se existe alguma área da sua vida em que você está vivendo um caos, se sente incompleto ou perdido, creia que Deus tem um propósito para a sua vida.
7 (sete): é a soma de 4+3. Por isso é o número perfeito, indica o máximo da perfeição, grande quantidade, totalidade; no Apocalipse: 7 Cartas; 7 Selos; 7 cabeças; o Cordeiro imolado possui 7 dons. O sábado é o sétimo dia; Deus fez a Criação em 7 dias; a festa de Pentecostes acontece 7 vezes 7 dias depois da Páscoa.
Sete (hebraico: שֵׁת, hebraico moderno, Šet, Tiberiano Šēṯ; em árabe: شيث Shith or Shiyth; "concedido; colocado; nomeado"), também grafado Sete ou Set em português, é, segundo a Bíblia, o filho de Adão e Eva e irmão de Caim e Abel, sendo o único, entre os demais filhos, a ser citado pelo nome.
O 7 Unção é uma mistura dos óleos bíblicos: Mirra, Nardo, Bálsamo, Alóes, Rosa, Acácia e Canela. Significa o derramar do Espírito Santo em nossas vidas e o agir de Deus a nosso favor, através da comunhão, da oração e da obediência. Indicado para aromatizadores, óleos de unção e cosméticos.
Assim como a unção de indivíduos na Bíblia os marcava para o serviço de Deus, ungir uma casa pode simbolizar nosso compromisso de criar um espaço onde a vontade de Deus é honrada e Sua presença é bem-vinda.