2 apitos longos e 1 curto: um barco pretende ultrapassar o outro por boreste; 2 apitos longos e 2 curtos: um barco pretende passar outro por bombordo; 5 apitos curtos: um barco não está entendendo as manobras do outro; 1 apito longo, no máximo, a cada 2 minutos: sinal para ser usado em nevoeiros.
Este sinal significa "pare" para os usuários da via aos quais a luz é dirigida. Ordem de parada para todos os veículos. Deve ser utilizado para interromper a marcha dos veículos sobre a faixa de trânsito. Pode ser acompanhado de dois silvos breves de apito, conforme Anexo V desta resolução.
🔊 O silvo longo significa reduzir a velocidade. Essa orientação é fundamental para manter a segurança e o controle no trânsito. 👉 E sabe o que significam os outros sinais? 🔸 Um silvo breve: Siga em frente.
Apenas cinco modos de apitar: um silvo breve significa pare; dois silvos breves, siga; um silvo longo determina que se diminua a marcha, um longo e um breve acione o farol, e dois silvos longos desça do veículo.
Silvo curto: indica que é para o carro seguir; Dois silvos curtos: é indicação para o veículo parar; Silvo longo: indica que o automóvel deve reduzir a marcha que está sendo utilizada.
Os sinais sonoros são os representados pelos silvos do apito do agente de trânsito, e somente podem ser utilizados em conjunto com os seus gestos, existindo uma padronização de significados, para apenas três modos de apitar: um silvo breve significa siga; dois silvos breves, pare; e um silvo longo determina que se ...
2 - dois silvos breves = pare - indicar parada obrigatória 3 - um silvo longo = diminuir a marcha - quando for necessário fazer diminuir a marcha dos veículos. Sinais De Trânsito Em Português. Importância dos Silvos no Código de Trânsito Brasileiro.
Essa superstição está associada a Exú, uma entidade da umbanda e do candomblé, considerado o dono do assobio e também relacionado ao diabo na tradição cristã. O ato de assobiar é visto como uma provocação a essas entidades, que podem causar medo e desconforto aos que os encontram.
Tons agudos. Também chamados de tons altos, são aqueles que apresentam vibrações rápidas e cujos valores giram em torno de 1.100 Hz. O choro de bebê e o assobio são alguns exemplos.
Conta a lenda, que à noite, um assobio agudo perturba o sono das pessoas e assusta as crianças, ocasião em que o dono da casa deve prometer tabaco ou fumo. Ao ouvir durante a noite, nas imediações da casa, um estridente assobio, o morador diz:: - Matinta, pode passar amanhã aqui para pegar seu tabaco.
2 Bips longos - Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória.
Dois apitos rápidos: indica parada obrigatória, para motoristas ou pedestres, de acordo com a indicação do agente. Apito longo: pedido para reduzir a velocidade, ou parar o veículo.
Três silvos breves: acenda as lanternas; Um silvo longo: diminua a marcha; Um silvo longo e um breve: trânsito impedido em todas as direções; Três silvos longos: motoristas a postos.
Questão Executivo (Administrativa/Geral) Ao fazer pequenas manobras, é permitido ao condutor: circular pela contramão de direção. fazer retorno em local proibido. estacionar em local proibido.
Em qual das situações abaixo o condutor poderá utilizar a buzina?
O condutor de veículo só poderá fazer uso de buzina, desde que em toque breve, nas seguintes situações: I - para fazer as advertências necessárias a fim de evitar sinistros; II - fora das áreas urbanas, quando for conveniente advertir a um condutor que se tem o propósito de ultrapassá-lo.
De acordo com o artigo 165 do CTB, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é infração gravíssima com penalidade de multa multiplicada 10 vezes – o que resulta em uma punição de R$ 2.934,70.