Muscle round é uma série descontínua, assim como um cluster set e um rest pause, mas tem um formato diferente, principalmente pelo fato de ter apenas um ponto de falha dentro da série.
É uma espécie de cluster set, que divide o volume total em pequenos blocos com intervalos no meio. Faça 6 séries de 4 repetições com 10 segundos de intervalo entre cada uma.
Para as balanças tradicionais, 1 quilo de músculo vale o mesmo que 1 de gordura. Já a nova geração desses aparelhos diz quanta banha você tem. Para saber o resultado, você primeiro digita alguns dados na balança. Para as balanças tradicionais, 1 quilo de músculo vale o mesmo que 1 de gordura.
O modelo HBF-214 OMRON calcula a porcentagem de gordura corporal através do método de Impedância Bioelétrica (IB). Os músculos e vasos sanguíneos são tecidos corporais que possuem grandes quantidades de água e conduzem eletricidade facilmente. A gordura corporal é um tecido de baixa condutividade elétrica.
Valores normais de BCM proporcional à massa magra estão na faixa de 53 a 59% para homens e 50 a 56% para mulheres (18 a 75 anos). Porcentagens de células abaixo desses valores (sem edema visível) podem ser indicadores de desnutrição e distrofia muscular.
Esse estilo de blusa tem uma modelagem bem solta e grande, o ideal é sempre usa-la por dentro da peça de baixo, para marcar a cintura, dando assim, mais forma ao corpo. A modelagem mais ampla é muito boa para mulheres que têm quadril mais volumoso e desejam disfarça-lo.
O Cluster Set é uma técnica avançada de treinamento de força que divide o número total de repetições em pequenos “clusters” (grupos) com pequenos intervalos de descanso entre eles. Isso permite que você levante mais peso e execute mais repetições do que com séries tradicionais. 💪
Para conseguir isso, você introduz intervalos de descanso muito breves, de 10 a 20 segundos, assim que atingir a falha. Então, você retoma, sem reduzir a carga, para fazer ainda mais repetições dentro do mesmo set.
No Drop-Set reduzimos a carga do exercício, nas demais técnicas, não. 3. No Rest Pause temos um pequeno intervalo que pode variar de 10 a 30 segundos, mas em geral recomendamos 20, nos demais é apenas a transição de exercício ou carga utilizada.
🔹 FST significa Fascial Stretch Training, e o 7 se refere às 7 séries feitas no final do treino de um grupo muscular. 🔹 O objetivo é simples: aumentar o fluxo de sangue no músculo, criar aquele pump monstruoso e, ao mesmo tempo, ajudar a expandir a fáscia muscular, que envolve o músculo.
O strip set é uma técnica de musculação avançada que consiste em diminuir a carga e executar séries consecutivas até a falha muscular. É uma evolução do drop-set, mas com a diferença de que no strip set não há descanso entre as séries.
O método cluster sets surge como estratégia para aperfeiçoar o desempenho de potência em uma sessão de TF, uma vez que o modelo tradicional leva o praticante à fadiga no final da série, resultando em uma redução na velocidade de execução e produção de potência6.
"O método consiste em realizar quatro séries com carga alta (90% 1RM). Após a execução da quarta série, pausa 30 segundos e executar mais uma série com (50% 1RM) até a falha total. Se deseja aumentar o volume geral do seu treinamento, use o BACK OFF SET nos seus treinos", afirma o personal trainer Fernando Dragão.
O corte da calça slim é um justo que não marca muito o corpo. A boca da calça é levemente reta, o que traz equilíbrio à silhueta. Inspirada no estilo country, a modelagem boot cut é justa até o joelho e depois segue com um corte mais amplo o que permite que os sapatos fiquem cobertos pela calça, por isso o nome.
O tecido meia malha é composto por fios tramados na horizontal, isso dá muito mais elasticidade e maleabilidade para o tecido, que se molda bem ao corpo e possui um bom caimento.
Na linguagem das academias, a pirâmide é uma estrutura básica que criamos ao organizar nosso set, ou seja, a quantidade de peso e de repetições. A relação é sempre inversamente proporcional: quanto mais peso, menos repetições. Quanto mais repetições, menos peso.
O German Volume Training (GVT) é um método bem simples e utilizado principalmente para aumento de massa muscular e hipertrofia. O GVT consiste em realizar poucos exercícios por grupo muscular (geralmente multiarticulares), 10 séries de 10 repetições com 10 segundos de intervalo entre as séries.
Ele consiste em realizar sete séries de repetições com intervalos curtos e carga progressiva, estimulando diferentes fibras musculares e promovendo maior hipertrofia e força.
Cluster Set é um método de treino utilizado na musculação visando principalmente o aumento do volume de treino, especialmente com cargas altas. É geralmente utilizado por praticantes experientes de musculação, mas também pode ser utilizado por indivíduos com menos experiência na musculação, dependendo da estratégia.
No mundo da musculação existem várias técnicas que podem ser aplicadas ao treino para favorecer o crescimento muscular. Um desses métodos é o SST, uma sigla para sarcoplasma stimulating training, ou, em tradução livre, treinamento para estímulo sarcoplasmático.
O treino bi-set é um método de treinamento que consiste em realizar dois exercícios diferentes em sequência, sem descanso. Isso pode ser feito para o mesmo grupo muscular (agonistas) ou para músculos antagonistas (antagonistas).