A flecha é um símbolo de conhecimento superior, de abertura ao desconhecido, de penetração no alvo e de luz reveladora, mas também de intuição rápida, realização individual ou superior. É o instrumento utilizado pelo Cupido, ou Amor, para desencadear o estado de paixão, desejo e amor profano.
O arco e a flecha representam o plano espiritual e consciente, com os quais o arqueiro busca sua “estrela”. São símbolo de coesão, da união entre o terrestre e o celeste, do real e do ideal, do consciente e do inconsciente, do instintivo e do racional, da matéria e do espírito, do humano e do divino.
O termo "flecha" também é usado para o símbolo gráfico utilizado universalmente para apontar ou indicar direção, sendo em sua forma mais sintética um segmento de linha com um triângulo afixado numa ponta, e em formas mais complexas a representação de uma flecha de verdade.
A Bíblia diz que "os filhos são como flechas na mão do guerreiro". (Salmo 127:4) Isso significa que eles devem ir mais longe que os pais, já que uma flecha vai mais longe do que o arqueiro que a lançou. Sem dúvida, desejamos que nossos filhos alcem voos mais altos que os nossos!
A flecha é um símbolo de conhecimento superior, de abertura ao desconhecido, de penetração no alvo e de luz reveladora, mas também de intuição rápida, realização individual ou superior. É o instrumento utilizado pelo Cupido, ou Amor, para desencadear o estado de paixão, desejo e amor profano.
Quando Davi fala que Deus o tornou uma flecha polida e o guardou dentro de sua aljava, é porque as flechas de boa qualidade eram guardadas na aljava para serem utilizadas. Flechas de má qualidade não seriam eficazes em acertar o alvo que o arqueiro gostaria de atingir, e ocuparia um espaço desnecessário na aljava.
Acredita-se que originalmente o arco e a flecha foram criados para fins de caça, existindo desde o período mesolítico auxiliando na sobrevivência da humanidade. Também foi usado como instrumento de guerra, e os que tinham esse armamento levavam vantagens nas batalhas por ser uma arma de longo alcance.
Qual a origem do arco e flecha? Povos de todo o mundo utilizaram o arco e flecha ao longo dos milênios para caça, guerra e esporte. Sua origem é incerta, mas alguns pesquisadores acreditam que tenha surgido na África, há cerca de 25.000 anos.
1Crônicas 12:2 NVT. Todos eles eram arqueiros habilidosos, capazes de atirar flechas com o arco, ou pedras com a funda, tanto com a mão esquerda como com a direita. Eram todos parentes de Saul, da tribo de Benjamim.
4- A flecha está dentro da aljava: É onde o flecheiro guarda as flechas, elas ficavam juntas e prontas para serem usadas. Nós somos parte do corpo de Deus e não podemos estarmos separados. O Amor é que nos une pra vivermos em comunhão (Salmos 133:1 Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
Oxóssi é o orixá da caça, das florestas e da fartura. Também é conhecido como o guerreiro de uma flecha só por conta da precisão de suas estratégias de caça.
Mais do que um simples desenho, a flecha pode representar força, proteção, e a busca por objetivos e sonhos. 🌟 Uma flecha aponta sempre para frente, e por isso é vista como um símbolo de determinação e foco, nos lembrando que devemos manter os olhos no nosso objetivo, mesmo diante dos obstáculos.
Imagine que aquela flecha representava o que Deus estava para fazer no meio do seu povo através do Rei. “Atirar as flechas” era uma evidência do compromisso do Rei, e consequentemente do Povo de Deus em agarrar a Palavra do Senhor, em agir em ousadia e intrepidez com base no que o Senhor estava pronto para fazer.
Aljava (nome de origem árabe, originalmente usado para designar uma saca em que se levava cereais) é um equipamento, espécie de coldre ou estojo, usado para carregar as flechas e os virotes usadas pelos arqueiros e besteiros desde a mais remota Antiguidade.
Indígenas da etnia Haliti-Paresi, do estado de Mato Grosso, defendem que a mitologia de origem do arco e da flecha simboliza a busca por objetivos de vida. Além do uso dos instrumentos para guerrear, pescar e caçar, eles afirmam que o arco e a flecha possuem um sentido mais profundo e milenar: o de alcance dos sonhos.
As primeiras pontas de flechas feitas de pedras foram descobertas na África, indicando que o arco e a flecha foram inventos africanos. Estas pontas de pedra datam de antes de 25.000 A.C.
Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.” Salmos 127:4-5 ARA Toda flecha um dia precisou ser construída, e ser carregada em uma aljava próximo ao arqueiro.
Este capítulo apresenta os ideais de Deus para com o seu servo “Israel”. No entanto, estes ideais foram cumpridos em sua plenitude apenas por Jesus. Apesar de Deus mostrar a Sua decepção pela resposta do povo de Israel (v.