No Novo Testamento, na versão Almeida corrigida, lê-se, na carta de Paulo aos Romanos, 12:19: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor”. O termo vingança aparece em apenas outras 4 passagens do Novo Testamento.
“Dar lugar” significa “dar espaço” para que a ira vingadora de Deus opere. Os cristãos nunca devem buscar vingança contra quem os trata injustamente. Devem deixar o assunto com Deus.
O apóstolo Paulo, nessa passagem de Efésios nos adverte a manter uma vida reta diante do Senhor, por isso, em cada versículo ele expõe comportamentos que podem ferir pessoas e entristecer o Espírito Santo.
Isso significa que o cristão não deve anular a ira dentre as suas emoções. Percebemos na Bíblia, que devemos irar pelos mesmos motivos pelos quais Jesus Cristo se irava. O problema é a quem dirigimos a nossa ira e como manifestá-la. A Bíblia diz: "Irai-vos e não pequeis [...]" (Ef 4.26.)
Paulo fala sobre a ira (Ef. 4.26,27). "Quando sentirdes raiva, não pequeis; e não conserveis a vossa raiva até o pôr do sol; nem deis lugar ao Diabo." Há dois tipos de raiva: a justa (4.26) e a injusta (4.31).
As pelejas fazem referência às batalhas individuais. Ambas são empregues de forma figurada aos conflitos do coração do homem, seja ele salvo ou não. As pelejas têm a sua proveniência nos deleites ou nos prazeres humanos, no seu egocentrismo. A palavra é de origem grega, de onde nasce a palavra “hedonismo”.
Conclui-se que a ira de Deus se manifesta contra todo tipo de impiedade, permanecendo imparcial e justa, diferente da ira humana, que geralmente é partidária e egoísta, prestando-se a um objetivo maior de revelar a aversão de Deus face ao pecado e conduzir as pessoas ao arrependimento em Jesus Cristo, em conformidade ...
Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres.
De acordo com o Papa, "na sua manifestação mais aguda, a ira é um pecado que não deixa trégua. Se surge de uma injustiça sofrida ou que se acredita ser tal, muitas vezes não é desencadeada contra o culpado, mas contra o primeiro infeliz que se encontra".
Ter um domínio próprio é ter um domínio registrado única e exclusivamente para você e sua marca, com um nome que identifique seu produto e serviço, estabelecendo uma conexão mais rápida para o que você quer oferecer a seus clientes, além de ser uma forma bem mais fácil de divulgação.
para que não sejam interrompidas as nossas orações. Ou seja, marido que dorme brigado com a esposa, as suas orações não chegam na presença de Deus. Então conserte antes de dormir. Segunda coisa, a Bíblia diz, irai vos e não pequeis, não se ponha ao sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.
Segundo a doutrina cristã, a ira é um dos sete pecados capitais. Ela é pecaminosa quando, sob seu efeito, não controlamos as emoções irracionais e agimos de forma desordenada perante situações que poderíamos administrá-las com equilíbrio e moderação.
Paulo passa da área dos dons a vários princípios que se aplicam a todos os crentes que busquem a justiça, ou seja, a vida harmoniosa por meio da fé. Na busca contínua pela justiça (vida harmoniosa através da fé), Paulo nos instrui: “O amor seja sem hipocrisia” (v. 9).
Em Efésios 4:26-27 Paulo diz: “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; nem deis lugar ao Diabo.” Não pague o mal com o mal, mas vença o mal fazendo o bem, conforme ensina a Palavra de Deus: “Não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso ...
A sigla corresponde à designação Irish Republican Army (Exército Republicano Irlandês). O IRA foi criado na década de 1910 com o objetivo de obter a independência da Irlanda em relação ao Reino Unido.
O país que hoje conhecemos como República Islâmica do Irã foi conhecido a maior parte da sua história como Pérsia. Um destino super interessante, rico em história e cultura milenar. O Irã é um destino subestimado por muitos, mas se você acompanhou os STORIES do IRÃ com certeza você se surpreendeu 😍
O Evangelho de João é conhecido como “Evangelho do amor”. Nesse relato, no entanto, ele apresenta Jesus em um momento de ira, de revolta. João aponta para um Jesus humano, que também teve seus momentos de raiva e indignação. Ele estava ali para cuidar da casa de seu Pai, para mudar práticas.
A ira de Deus se manifesta contra a impiedade – aquilo que guerreia contra Ele. “A ira de Deus se revela do céu.” O castigo humano difere do castigo divino por sua natureza variável e inexata.
Quando o pecado de orgulho e rebelião de Lúcifer e seus anjos foi revelado, não houve mais comunhão entre eles e Deus, no mesmo espaço não poderia conviver a luz e as trevas, o Santo e o profano, a essência da pureza com a da impureza, então estoura a peleja no Céu.