A oeste de Órion – e a direita dele, na astrofotografia acima – é possível encontrar Touro, uma das 13 constelações do zodíaco. Essa região do céu contém diversas estrelas e inclusive um aglomerado delas popularmente conhecido como Plêiades.
Localizados na constelação de Touro, os sistemas estelares das Plêiades são os lugares de origem dos pleiadianos. Esses seres são extremamente conectados ao chackra do coração e espalham amor incondicional. São atraídos por assuntos relacionados ao estudo espiritual e à cura da alma.
As Plêiades, também chamadas de aglomerado estelar (ou aglomerado aberto) M45, são facilmente visíveis a olho nu nos dois hemisférios e consistem de várias estrelas brilhantes e quentes, de espectro predominantemente azul. As Plêiades têm vários significados em diferentes culturas e tradições.
Jó 9:7-10 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT)
Se ele ordena, o sol não nasce e as estrelas não brilham. Ele, sozinho, estendeu os céus e marcha sobre as ondas do mar. Criou todas as estrelas: a Ursa e o Órion, as Plêiades e as constelações do sul.
Qual é a estrela mais brilhante da constelação das Plêiades?
Resposta: Alcione é uma estrela que faz parte de um enxame de estrelas conhecido como M45, Pleiades ou Sete-irmãs ou ainda Sete-Estrelo (e outros povos devem dar nomes diferentes também). Este enxame situa-se a cerca de 400 anos luz do Sol. Enxame estelar aberto das Pleiades (M45).
Astr [ com inicial maiúscula ] Conjunto de sete estrelas, vistas a olho nu, que constituem a constelação de Touro; sete-cabrinhas. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Var : plêiada . ETIMOLOGIA gr pleiás, -ádos.
Se você já se perguntou qual é o coletivo de banana, não está sozinho! Quando chegar na feira, não tenha dúvida: o nome dado a um conjunto de bananas é “cacho“ .
Mas voltando às Plêiades, sete estrelas se destacam. São elas: Merope, Maia, Alcione, Asterope, Electra, Taigete e Celeno. Elas receberam o nome das sete filhas de Atlas e Pleione, segundo a mitologia grega.
Na ufologia, pleidianos, ou alienígenas nórdicos, são extraterrestres humanoides que supostamente vêm das Plêiades e que se assemelham aos nórdicos-escandinavos. Professos contatados os descrevem tendo cerca de dois metros, com longos cabelos loiros, olhos azuis, e pele clara.
No hemisfério sul, a melhor forma de encontrar as Plêiades no céu noturno é procurar pela constelação de Orion. Então, siga o cinturão de estrelas e olhe para a parte posterior esquerda do céu. Antes de avistar o aglomerado, sua visão deve passar pela estrela Aldebarã, a mais brilhante da constelação de Touro.
Conta a lenda grega que um dia o grande deus Júpiter (ou Zeus, para os gregos) disfarçou-se num touro branco para raptar as sete filhas do gigante Atlas: Alcione, Astérope, Electra, Quelaine, Maia, Merope e Taigeta. As sete irmãs se aproximaram para acariciar o lindo animal e caíram nas garras do ardiloso deus.
Este é o significado das sete estrelas que você viu na minha mão direita e dos sete castiçais de ouro: As sete estrelas são os sete anjos das sete igrejas, e os sete castiçais são as sete igrejas.
Para identificar os movimentos observados no céu, os astrônomos da antiguidade criaram regiões que eram, basicamente, desenhos formados ao ligar as estrelas no céu, como numa brincadeira de ligar os pontos. Esses desenhos poderiam ser usados como referências e receberam o nome de constelações.
Bayer identificou as estrelas em cada constelação com letras gregas minúsculas por ordem aproximada do seu brilho (aparente), de tal forma que a estrela mais brilhante numa constelação era normalmente (mas não sempre) identificada como Alpha, a segunda era Beta, e assim por diante.
Qual é o significado etimológico da palavra planeta?
“Planeta” chegou ao português igual a como era em latim, “planeta”. Veio da expressão grega “asteres planetai”, “astros que vagueiam”, ou “astros ambulantes”. A princípio, seu correspondente em latim era “stellae errantes”, “estrelas errantes”, e daí poderíamos imaginar um outro nome possível para “planeta”: “errante”.
As Plêiades eram sete irmãs: Maia, Alcíone, Astérope, Celeno, Taígeta, Electra e Mérope. Eram filhas de Atlas, um titã condenado por Zeus a sustentar o céu, e de Pleione, filha do titã Oceano e protetora dos marinheiros.
Qual é o nome da estrela mais brilhante que tem no céu?
Sirius, também conhecida como Sirius A e Alpha Canis Majoris, tem magnitude aparente (brilho de um objeto como ele aparece no céu, do ponto de vista da Terra) de -1,46 e está localizada na Constelação de Canis Major (Cão Maior), a cerca de 8,6 anos-luz de distância de nós. 🌟🌟 Seu nome é grego e significa “ardente”.
Ceiuci era uma índia virgem, mãe de Jurupari, índio mágico concebido pelo sumo do curara-do-mato que um dia escorreu pelo ventre da jovem. Jurupari fora incumbido por um agente do Sol para corrigir os males do mundo – em particular a dominação das índias sobre os índios.