O que 2 Coríntios 12:9 nos ensina?
Em 2 Coríntios 12:9, o Senhor declara: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Essa passagem nos lembra que, mesmo em nossas limitações, a graça de Deus é suficiente. Não precisamos ser fortes por nós mesmos, porque o poder d'Ele se manifesta quando reconhecemos nossa dependência.O que significa "a minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza"?
Quando enfrentamos desafios e sentimos o peso das nossas limitações, Deus nos lembra que Sua graça é suficiente. É nos momentos de fraqueza que experimentamos a força divina agindo em nossas vidas. Não importa o tamanho da luta, o Senhor nunca nos abandona.O que quer dizer "a tua graça me basta"?
“A minha graça te basta” significa que a misericórdia, o amor e a bondade de Deus são o suficiente. Ou seja, por todos os benefícios que podemos ter, Jesus é tudo que precisamos.O que está escrito em segunda coríntios capítulo 12 versículo 9?
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo.2 Coríntios 12 Estudo: O PODER De Deus e Nossa FRAQUEZA (Bíblia Explicada)
Porque quando estou fraco então sou forte 2 Coríntios 12 9 10?
2 Coríntios 12:10 NBV-PJá que eu sei que tudo é para o bem de Cristo, alegro-me nas fraquezas, nos insultos, nas durezas, nas perseguições e nas dificuldades; porque quando estou fraco, então sou forte.
Qual é a explicação de 2 Coríntios 12?
Aplicação: A graça de Deus não apenas nos salva de nossos pecados, como nos fortalece, nos dá poder. Assim como Paulo, podemos ser vitoriosos em tempos difíceis, pois dependemos da graça de Deus. Reserve algum tempo para se alegrar com a graça de Deus hoje.O que Deus quis dizer para Paulo "A minha graça te basta"?
“A Minha graça te basta”, significa que Deus nos sustentará enquanto atravessamos desertos e em Seu poder, suportaremos o que vier. Ele não perdeu o controle das situações, nada está atrasado, tudo está sob o comando e tempo de Deus. Ele poderá nos ajudar em qualquer dificuldade, situação e momento.Qual era a fraqueza de Paulo?
Aliás, o apóstolo Paulo tinha algumas fraquezas. Paulo escreveu que, para não se tornar orgulhoso, o Senhor lhe dera um “espinho na carne” (2 Coríntios 12:7). Não sabemos o que era, mas era algum tipo de fraqueza. Paulo não apenas pediu ao Senhor, mas implorou ao Senhor que afastasse essa fraqueza.O que significa espinho na carne?
O "espinho na carne" de Paulo, que muitos acreditam ser uma metáfora para suas lutas físicas ou espirituais, é apresentado como um instrumento essencial para impedir o orgulho e promover a verdadeira humildade e dependência em Deus. Este não é apenas um livro para leitura, mas um companheiro para a vida toda.O que significa 2 Coríntios 12 9 10?
Pois, quando sou fraco, é que sou forte” (2 Coríntios 12:9-10 NVI). Refletindo sobre esse texto, penso que meu espinho na carne me faz entender que sou extremamente dependente de Deus. Sem o seu amor e a sua misericórdia, não passo de alguém que não consegue sequer lutar contra sua natureza corrompida pelo pecado.Por que o poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas?
O poder do Senhor se aperfeiçoa na nossa fraqueza (2 Coríntios 12:9), não porque Ele precisa de alguma situação para se tornar forte, mas sim porque em momentos de fraqueza nos tornamos mais vulneráveis ao Seu mover.De quem Paulo está falando em 2 Coríntios 12?
II Coríntios 12:2—Paulo Vê o Reino CelestialO Élder Bruce R. McConkie disse: “Falando de si mesmo, Paulo disse que foi 'arrebatado ao terceiro céu', que é o reino celestial”.
O que nos ensina 1 Coríntios 2 9?
1 Coríntios 2:9 e 10A solução para a vida do homem é o Senhor Jesus. Aquilo que o homem não é capaz de enxergar, que não se compara aos bens dessa vida, é o que encontrará servindo ao Senhor!