O pecado nos afasta, mas a misericórdia de Deus nos restaura! Quantas vezes caímos e sentimos que estamos distantes de Deus? 😔 Santo Antônio Maria Claret nos ensina que o pecado é uma barreira que nos separa do amor e da graça divina. Quando escolhemos o pecado, nos afastamos do caminho da santidade.
A Bíblia diz que quando você não perdoou alguém você até mesmo a sua oferta não vai ser aceita por Deus. A falta de perdão impede que a oração de um marido seja ouvida por Deus porque ele está sem perdoar a sua esposa. A falta de perdão impede as bençãos de Deus.
A falta de perdão impede a graça de Deus. Perdão e providência estão intimamente ligados. O perdão é uma condição fundamental! Urge fazer essa experiência e dar a Deus a chance de abrir as válvulas de nosso coração e “desprender” o perdão.
I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.
2:16 – 17. Certamente há varias razões para afastar-se da vontade de Deus, mas no mínimo há três tipos de pecado, que são: a rebeldia, imaturidade ou fraqueza espiritual e a ignorância. Rebeldia, e uma atitude mostrada em pensamentos, sentimentos, palavras e atos.
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
A falta de paciência, fé e confiança faz com que pessoas assim atrasem as bênçãos na própria vida. Mas, se decidirem guardar o que Ele orienta, Ele vai limpar sua vida da dívida, da vergonha, do desemprego, da crise e da miséria. Definitivamente, seu ano de 2020 será diferente dos demais.
O desejo de poder, a deslealdade e o dinheiro impedem de servir ao Senhor. Foi o que o Papa Francisco disse em sua homilia na Missa que celebrada na Casa Santa Marta, quando mencionou 3 obstáculos que impedem o cristão de ser servidor.
Eis que perecerão os que de ti se afastam, tu exterminas a todos os que te rejeitam. Pois os que estão longe de ti perecerão; tu exterminas todos aqueles que se desviam de ti. For, lo, they that are far from thee shall perish: thou hast destroyed all them that go a whoring from thee.
O que pode roubar a minha bênção? A precipitação, a hesitação e a fixação. Em resumo: o que pode roubar a minha bênção é deixar de seguir Cristo agora, com a inteireza do meu coração!
Qual a diferença entre Graça e Misericórdia na Bíblia?
A misericórdia que encontramos em Cristo se dá pelo fato de Deus não nos punir segundo aquilo que os nossos pecados merecem. Já a graça é demonstrada no fato de que Deus nos dá coisas que nós simplesmente não merecemos. Tudo isso nos foi oferecido através da morte de Jesus Cristo a cruz.
Salmo 27. "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? * 2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
– Gritaria; – Blasfêmias; – Malícia. Divertimentos que são impróprios: “Mais que qualquer outra coisa, estão os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo, e o Senhor é ofendido” (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p.
É tradicional a interpretação de que as passagens de Mc 3,28-29, Mt 12,31-32 e Lc 12,10 retratam a “blasfêmia contra o Espírito santo” como o pecado impossível de perdoar: o “pecado imperdoável”.