O desejo de poder, a deslealdade e o dinheiro impedem de servir ao Senhor. Foi o que o Papa Francisco disse em sua homilia na Missa que celebrada na Casa Santa Marta, quando mencionou 3 obstáculos que impedem o cristão de ser servidor.
2:16 – 17. Certamente há varias razões para afastar-se da vontade de Deus, mas no mínimo há três tipos de pecado, que são: a rebeldia, imaturidade ou fraqueza espiritual e a ignorância. Rebeldia, e uma atitude mostrada em pensamentos, sentimentos, palavras e atos.
A única pessoa que pode impedir o agir de Deus na sua vida é você mesmo. 🙏 Não deixe que dúvidas, medos ou inseguranças bloqueiem o plano perfeito que Ele tem para você.
A falta de paciência, fé e confiança faz com que pessoas assim atrasem as bênçãos na própria vida. Mas, se decidirem guardar o que Ele orienta, Ele vai limpar sua vida da dívida, da vergonha, do desemprego, da crise e da miséria. Definitivamente, seu ano de 2020 será diferente dos demais.
O que pode impedir o nosso crescimento espiritual?
Se nunca praticar o perdão, e esconder num cantinho do coração as mágoas e ressentimentos, um peso impedirá de crescer espiritualmente e haverá um bloqueio crescente para a prática do crescimento espiritual na Obra de Deus.
Brigas. Passar por desentendimentos e brigas, principalmente se forem frequentes, também atrapalha a vida com Deus. Os conflitos com algum familiar, com amigos, ou com pessoas desconhecidas, fatalmente, gerarão sentimentos em nós que são contrários ao amor de Deus.
I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.
A Bíblia diz que quando você não perdoou alguém você até mesmo a sua oferta não vai ser aceita por Deus. A falta de perdão impede que a oração de um marido seja ouvida por Deus porque ele está sem perdoar a sua esposa. A falta de perdão impede as bençãos de Deus.
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
⭕️O “Agindo Deus, quem impedirá?” é uma afirmação poderosa que encontra suas raízes na Bíblia, especificamente em Isaías 43:13, onde se lê: “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem impedirá.
O que pode roubar a minha bênção? A precipitação, a hesitação e a fixação. Em resumo: o que pode roubar a minha bênção é deixar de seguir Cristo agora, com a inteireza do meu coração!
Eis que perecerão os que de ti se afastam, tu exterminas a todos os que te rejeitam. Pois os que estão longe de ti perecerão; tu exterminas todos aqueles que se desviam de ti. For, lo, they that are far from thee shall perish: thou hast destroyed all them that go a whoring from thee.
Muitas vezes disfarçada de procrastinação ou falta de motivação, pode nos afastar de Deus ao nos privar da ação e do compromisso necessários para cultivar uma vida de fé e dentro da palavra do criador. A Bíblia nos alerta sobre os perigos da preguiça e nos instiga a buscar a diligência em nossas vidas.
– Gritaria; – Blasfêmias; – Malícia. Divertimentos que são impróprios: “Mais que qualquer outra coisa, estão os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo, e o Senhor é ofendido” (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p.
Contudo, há uma coisa que não está na lista: o pecado. “O pecado é a única coisa capaz de nos separar da presença de Deus”, explica o Bispo Sergio Corrêa, responsável pelos obreiros da Universal no Brasil.
Deus se aborrece das pessoas que sentem prazer em praticar o pecado. Há pessoas que desejam a todo momento fazer algo que desagrada o Criador. Ao contrário, Ele se agrada de pessoas que buscam a presença do Espírito Santo.
Quem são os ladrões de fé? Podem ser pessoas próximas ou não, até mesmo situações que podem (intencionalmente ou não) querer minar, roubar, diminuir ou extinguir a nossa fé, tirar os nossos olhos das promessas e da Palavra de Deus. Não podemos permitir que pessoas ou situações roubem a nossa fé.