Nenhum dos dois. Explicação: A água tem densidade aproximada de 1g/cm³ o que quer dizer que 1g de água ocupa 1cm³ que é o mesmo que 1g de água ocupa 1ml, ou seja 1kg de água ocupa 1litro. Então nesta história aí não tem mais pesado.
Informamos que quilograma e litro são unidades que representam grandezas diferentes. A unidade litro define a quantidade de um produto em volume e a unidade quilograma, em massa. Para se converter de uma unidade para a outra é necessário saber a densidade do produto.
Em um litro cabem 1.000 gramas de água, enquanto que, em relação ao óleo, cabem somente 900 gramas, conduzindo à conclusão de que 1 litro de água pesa mais que 1 litro de óleo.
Cada litro corresponde a 1 decímetro cúbico ou também a 0,001 metro cúbico. Como referência, 1 litro de água corresponde aproximadamente a 1 quilograma da mesma substância, uma vez que a densidade da água se aproxima de 1 kg/l. A milésima parte de um litro (0,001) é o mililitro (ml ou mL).
O peso é, na verdade, uma força que portanto é medida em Newtons (N). Onde P é peso, m é massa e g é aceleracao gravitacional. Portanto, em massa, 10 litros de agua possui 10 kg.
Nenhum dos dois. Explicação: A água tem densidade aproximada de 1g/cm³ o que quer dizer que 1g de água ocupa 1cm³ que é o mesmo que 1g de água ocupa 1ml, ou seja 1kg de água ocupa 1litro. Então nesta história aí não tem mais pesado.
Resposta: Divida a massa pelo volume para obter a densidade; nesse caso, a densidade a ser calculada deve utilizar litros e quilogramas. Por exemplo, uma garrafa de 2 litros possui massa de 2 quilogramas: 2 kg / 2 litros = 1 quilograma por litro. Esse é o equivalente a 1 litro por quilograma.
Por que? Porque a principal característica que vai interessar a quem abastece seu carro com gasolina, é a densidade mínima. O que é densidade? É o peso em relação ao volume: um litro de água pesa 1 kg; um litro de gasolina pesa 25% menos, pesa só 750 gramas.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o cálculo de quanto de água devemos beber todos os dias é mais simples do que parece. São 35 ml diários para cada quilo que temos. Ou seja, uma pessoa de 60 kg deve fazer a conta 60 kg x 35 ml e descobrir que a recomendação é de 2,1 litros por dia.
Quando se usa água se faz essa relação de forma direta, visto que a densidade da água é igual a 1, o que implica que a massa será igual ao volume. Portanto, se o fluido for água, tem-se que 4 litros é igual a 4 quilos.
A água quente é mais leve que a água fria, portanto a água vermelha sobe e fica na superfície, e a verde, por possuir densidade maior (mais pesada) fica no pote sem se movimentar.
Com a água, acontece a mesma coisa. Como o litro não é uma medida de peso, mas sim de volume, um líquido mais denso sempre vai ocupar menos espaço. Na prática, 999,973 gramas de água a 4 °C completam 1 litro. Com o mesmo líquido a 30 °C, bastariam 995,944 gramas: uma significativa diferença de 4 gramas.
R: Ela é uma panela de 4 litros, então meio quilo de feijão já deixa a panela sobrecarregada.Se quiser cozinhar 1 quilo de feijão tem que ser um panela de pelo menos 6 litros.
Para podermos transformar o quilo em litro, antes precisamos saber qual densidade existente da matéria em questão. Pois cada matéria possui uma específica densidade e é a partir dela que poderá ser feita essa conversão. Por exemplo: 1 litro de água tem o total de 1 de densidade, logo pesa 1 kg.
A Organização Mundial de Saúde preconiza, para adultos sedentários sob condições ambientais temperadas, uma ingestão diária de 2,2 L e 2,9 L para mulheres e homens, respetivamente. Já para os indivíduos fisicamente ativos e sob temperatura elevada, a recomendação ascende a 4,5 L/dia.
Assim, 2 litros de água para quem pesa 70 kg, corresponde a aproximadamente 2,85% do seu peso e os mesmos 2 litros de água para quem pesa 120 kg, corresponde a 1,66% do seu peso corporal. Com isso, 2 litros podem ser pouco para o grandão e adequado para o menor.
1 quilograma de água pura é igual a 1 litro ao atingir sua densidade máxima de 1 kg/l, à temperatura de 39,2 °F ou 4 °C. Para temperaturas mais altas, 1 kg de água é um pouco maior que 1 litro. Por exemplo, 1 kg de água equivale a cerca de 1,002 litros em temperatura ambiente.
Por exemplo, a nossa gasolina tem a menor densidade dos combustíveis disponíveis nos postos atualmente. Sua densidade é de 715 a 770 gramas por litro (g/L). Já o álcool tem densidade de cerca de 798 g/L e o diesel, entre 820 e 865 g/L.
htm A água é mais pesada que a Gasolina, pois, sua densidade é maior. Quanto maior a densidade, mais pesado será. A densidade da Gasolina é de 0,715 kg por m³ enquanto que da água é de 0,997 kg por m³. Ou seja, neste ponto podemos perceber que a água vai para o fundo, pois, ela é mais pesada que a Gasolina.