A interpretação dessa Palavra é: - Porque Cristo não provém da igreja, mas a igreja, provém de Cristo. - Porque também Cristo, não foi criado (gerado) por causa da igreja, mas a igreja, por causa de Cristo. Assim, através do natural, temos a consideração, também, do espiritual.
O que Paulo quer dizer, então, é que dentro do corpo de Cristo homens e mulheres são como duas partes diferentes do mesmo corpo. Nós precisamos um do outro. Paulo usa a metáfora principal para dizer isso em 1Co 11, e diz isso mais explicitamente em 3. Homens e mulheres são diferentes, mas interdependentes.
Não há dúvida de que é preciso haver divisões entre vocês para que fique claro quem são os que estão certos. Quando vocês se reúnem, não é a Ceia do Senhor que vocês comem. Pois, na hora de comer, cada um trata de tomar a sua própria refeição. E assim, enquanto uns ficam com fome, outros chegam até a ficar bêbados.
“O véu era um sinal público de que a mulher era casada. Tinha um significado de fidelidade ao marido, era um item social daquela cultura como usar uma aliança de casamento hoje em dia”, compara Martins.
15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. 16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus. 17 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.
1 Coríntios 11 Estudo: INSTRUÇÕES Para O CULTO E SANTIFICAÇÃO (Bíblia Explicada)
Qual é a explicação para 1 Coríntios 11:1-16?
A interpretação dessa Palavra é: - Porque Cristo não provém da igreja, mas a igreja, provém de Cristo. - Porque também Cristo, não foi criado (gerado) por causa da igreja, mas a igreja, por causa de Cristo. Assim, através do natural, temos a consideração, também, do espiritual.
Enquanto os eremitas deixavam crescer o cabelo como símbolo do seu abandono da vida terrena, na Igreja cristã, o cabelo era um sinónimo de liberdade e disponibilidade sexual, por isso, freiras e frades rapavam o cabelo ao mesmo tempo que formulavam os seus votos, já que com este ritual renunciavam aos prazeres e à vida ...
A prática de cobrir a cabeça cristã como símbolo de recato, modéstia, decência, obediência vem da Sagrada Tradição Oral; entretanto, São Paulo em 1 Coríntios 11: 13-16 da Sagrada Escritura afirmou que uma mulher deve ter cabelos compridos apenas por modéstia.
Era tomada quando toda a congregação se reunia, como um ato de fraternidade entre os irmãos (1 Coríntios 11:17-20). Cada cristão era obrigado a examinar-se para ter certeza de que estava participando da ceia de um modo digno (1 Coríntios 11:27-29).
Paulo ensina que devemos buscar os dons do Espírito. Ele relembra aos membros da Igreja em Corinto a importância dos apóstolos, profetas e mestres, bem como do cuidado que os membros devem ter uns para com os outros. Destaca a importância da caridade acima de todos os dons espirituais.
Em 1 Coríntios, aprendemos que Paulo ensinou a esses santos como promover a união na Igreja, como aprender as coisas de Deus, o papel do corpo físico como um templo para o Espírito Santo, a natureza dos dons espirituais, a importância de tomar o sacramento dignamente e a realidade da ressurreição.
1Co 11: 15 "O SEU CABELO CRESCIDO TEM SIDO DADO A ELA EM- LUGAR- DA COBERTURA": por um lado, a Bíblia ordena que a cabeça da mulher esteja coberta; por outro lado, quando se diz "X foi usado em lugar de (em substituição a) Y", todos entendem que X foi usado e Y não o foi; portanto, este verso ensina que, se uma mulher ...
“Examine-se…a si mesmo” significa um exame rigoroso, profundo, íntimo e sincero do nosso viver em relação a Deus e a Sua vontade. Entendo que este exame não deve ser feito minutos antes de comer o pão e de beber o cálice, e sim, diariamente.
Da mesma forma, 1 Coríntios 11:14 afirma: “Não vos ensina a natureza (physis) que, se um homem tiver cabelo comprido, isso é degradante (atimia) para ele?” O versículo 4 identifica como “vergonhoso” (kataischynei) um homem com [cabelo] “pendurado na cabeça”.
Por que a mulher deve cobrir a cabeça por causa dos anjos?
Portanto, por causa dos anjos, a mulher deve pôr um véu na cabeça para mostrar que está debaixo da autoridade do marido. No entanto, por estarmos unidos com o Senhor, nem a mulher é independente do homem, nem o homem é independente da mulher.
Porque o homem não pode orar com a cabeça coberta?
O homem desonra sua cabeça se a cobre para orar ou profetizar. Mas a mulher desonra sua cabeça se ora ou profetiza sem cobri-la, pois é como se tivesse raspado a cabeça. Se ela se recusa a cobrir a cabeça, deve também cortar todo o cabelo!
A expressão “no Senhor” refere-se ao plano do Senhor para ajudar-nos a nos tornar como Ele e obter a vida eterna. Em 1 Coríntios 11:11, aprendemos o seguinte princípio: No plano do Senhor, homens e mulheres não conseguirão obter a vida eterna uns sem os outros (ver também D&C 131:1–4).
Portanto, não existe obrigação canônica para o uso do véu. O que existe é uma longa tradição que insere a mulher num espírito de ritualidade e adoração, fazendo com que diante de Deus ela esconda a própria beleza, a própria glória para dar glória à beleza de Deus. De forma prática, o uso do véu requer prudência.
1Coríntios 11:14-15 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) Pois a própria natureza ensina que o cabelo comprido é uma desonra para o homem, mas para a mulher o cabelo comprido é motivo de orgulho. O cabelo foi dado a ela para lhe servir de véu.
É preciso que ela deixe o Espírito Santo para fazê-lo. Muito ao contrário do que pensam e ensinam nas denominações e pastores do “não faz mal não tem importância”, a mulher cortar as pontas ou enfim, usar artifício para aparar o cabelo é pecado perante Deus.
Qual é o significado do cabelo no mundo espiritual?
O cabelo tem significados simbólicos em várias religiões ao redor do mundo. Em algumas tradições cristãs, o cabelo é considerado um adorno natural dado por Deus e deve ser cuidado e preservado como tal. Especialmente entre os grupos mais conservadores, o cabelo é associado à modéstia e pureza e não deve ser cortado.