Por que Paulo escreveu a carta aos Romanos 12?
A intenção dele era visitar a Espanha, passando por Roma. A comunidade romana era constituída, na maior parte, de gentio-cristãos. Para ele, a comunidade da capital do império era de suma importância. A Carta aos Romanos teve a intenção de preparar o caminho para sua visita.O que quer dizer a palavra de Deus em Romanos 12?
Ele mostra que justificação pela fé significa não só perdão dos pecados, mas também novidade de vida. Inclui justificação e santificação; reconciliação bem como transformação. O propósito de Deus é restaurar completamente os pecadores, tornando-os aptos a viver em Sua presença.Qual é a explicação de Romanos 12:1-8?
Se o dom que recebemos é o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso de acordo com a fé que temos. Se é o dom de servir, então devemos servir; se é o de ensinar, então ensinemos; se é o dom de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade.Qual é a explicação de Romanos 12:3?
Ou, como diz em Romanos 12:3: “ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter.” O último bastião de orgulho é a crença que somos os autores da nossa fé. Paulo sabia que a abundante graça de Deus era a fonte de sua própria fé.Romanos 12 Estudo: SACRIFÍCIOS VIVOS Para DEUS (Bíblia Explicada)
O que o livro de Romanos 12 nos ensina?
Paulo queria que os santos vivessem de modo que o Espírito Santo pudesse influenciá-los e ajudá-los a servir ao próximo. Um dos mandamentos básicos que o Pai Celestial nos deu é o de amarmos nosso próximo, e nossa disposição de viver esse princípio afetará nossa salvação.Qual a mensagem de Romanos 12?
Receber o que Deus fez por vocês é o melhor que podem fazer por ele. Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro para fora.Como entender Romanos 12:1 e 2?
No versículo 1, Paulo apela aos cristãos para oferecerem seus corpos como “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”, que é o verdadeiro ato de adoração. Isto precede o versículo 2, onde Paulo, então, aconselha contra a conformidade com o mundo, enfatizando a necessidade de transformação através da renovação da mente.O que quer dizer Romanos 12:9?
Paulo passa da área dos dons a vários princípios que se aplicam a todos os crentes que busquem a justiça, ou seja, a vida harmoniosa por meio da fé. Na busca contínua pela justiça (vida harmoniosa através da fé), Paulo nos instrui: “O amor seja sem hipocrisia” (v. 9).O que quer dizer Romanos capítulo 12 versículo 1?
Neste versículo, o leproso adora a Jesus simplesmente reconhecendo Seu poder. Ao vivermos uma vida sacrificial, através da qual o poder de Jesus flui de nós a serviço da Sua vontade, estamos adorando a Deus com nossas vidas. Sacrificar significa abrir mão da própria vida para abençoar a outros.O que é transformar pela renovação da mente?
É um processo de transformação, de dar um novo sentido à vida, de ter uma nova visão do mundo, agora a partir de um novo paradigma, o do reino de Jesus Cristo, propiciando a possibilidade de experimentar a vontade de Deus na existência humana. Todas as pessoas são desafiadas a provar esse processo de renovação.Quem escreveu o livro de Romanos capítulo 12?
Romanos 12 é o décimo-segundo capítulo da Epístola aos Romanos, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia. Trecho de Romanos 12 no Codex Carolinus.O que significa ser paciente na tribulação?
Paciência na aflição e adversidade significa persistir firmemente e nunca abandonar aquilo que sabemos ser verdadeiro, permanecendo firmes com a esperança de que, no devido tempo do Senhor, adquiriremos a compreensão daquilo que ora não entendemos e que nos faz sofrer.O que significa transformai-vos pela renovação da vossa mente?
Quando Paulo começa a orientar seus leitores sobre como praticar a doutrina da justificação pela fé, ele fala que a transformação comportamental deriva da “renovação da vossa mente”, ou seja, uma vida transformada é resultado da renovação da mente.O que significa viver no centro da vontade de Deus?
Há um processo para chegarmos ao centro da vontade de Deus. Estamos acostumados a criar e viver em um mundo próprio, onde nós mesmos nos assentamos no trono para governar nossas vidas e satisfazer nossas vontades, segundo nossa própria forma de pensar.O que é se alegrar na esperança?
Isto indica que passamos por dificuldades, tristezas, tribulações e aflições. Não somos imunes ao sofrimento mas, mesmo em meio a isso, devemos nos alegrar e ter esperança. Podemos experimentar uma alegria que transcende qualquer circunstância.Qual é a explicação de Romanos 12:9-18?
Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom. Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito.O que significa o amor não seja fingido?
Quando o Apóstolo Paulo afirma “O amor não seja fingido”, não se trata de uma das inúmeras exortações, mas a matriz de onde derivam as demais. Contém o segredo da caridade, do amor. O que se pede ao amor é que seja verdadeiro, autêntico, não fingido.Qual é o significado de Romanos 12:10-11?
Dediquem‑se uns aos outros com amor fraternal, preferindo dar honra aos outros mais do que a vocês. Nunca falte a vocês o zelo; antes, sejam fervorosos no espírito, servindo ao Senhor.O que podemos aprender em Romanos 12?
Uma das lições que podemos aprender com os ensinamentos de Paulo em Romanos 12–15 é que embora todos tenhamos diferenças, os membros da Igreja podem se esforçar para serem unidos por meio dos ensinamentos de Jesus Cristo.Qual é a vontade de Deus para nossas vidas?
A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).Em que contexto Paulo escreveu Romanos 12?
1.1 O contexto histórico da Epístola aos RomanosEra um compromisso que ele assumira no concílio de Jerusalém (At 15). Depois disso Paulo pretendia missionar na Espanha, no extremo oeste do Império Romano, após haver criado comunidades na parte leste do império.