Qual o propósito do sacrifício de Jesus?
Ele morreu para satisfazer a justiça de Deus e aplacar a sua ira.O que o sacrifício de Jesus representa para nós?
De um modo misterioso para nós, o Sacrifício de Jesus satisfez a Justiça de Deus Pai, porque por seu sacrifício o plano original para a humanidade foi restaurado; a Justiça de Deus foi satisfeita; Alguém pagou o preço das nossas faltas, e agora podemos nos apresentar diante de Deus, reconciliados.O que aprendemos com o sacrifício de Jesus?
As Escrituras nos ensinam que Deus é eterno e infinitamente santo. Sua santidade é tão grande que está além de nossa compreensão. Por ser Deus perfeitamente puro, todas as coisas que não se alinham ao Seu caráter e vontade são repudiadas e dignas de punição.O que o sacrifício de Jesus nos trouxe?
É através da morte e ressurreição de Jesus que recebemos a salvação e a esperança da vida eterna. Que possamos sempre lembrar da importância da crucificação na nossa fé cristã e viver de acordo com os ensinamentos de Cristo.JESUS ensina sobre REALIDADE DO SACRIFÍCIO | THE CHOSEN
O que ganhamos com o sacrifício de Jesus?
Seu sacrifício por nós, chamado Expiação, é o acontecimento mais importante que já houve. Graças a Ele, a morte não é o fim. Graças a Ele, podemos ser perdoados de nossos pecados, tornar-nos puros novamente e melhores a cada dia.Qual é o sacrifício que Deus quer de nós?
Deus quer do homem amor e conhecimento, não sacrifícios exteriores e holocaustos de animais. Nos lábios de Jesus, a expressão se refere a Deus. O amor de que se fala não é o que Deus exige do homem, mas o que dá ao homem. "Quero misericórdia e não sacrifício" significa: quero usar misericórdia, não condenar.Qual é o objetivo do sacrifício?
Sacrifício (do Latim: Sacrificium; literalmente: "ofício sagrado"), também conhecido como imolação, oblação, oblata, oferenda ou oferta, é a prática de oferecer aos deuses, na qualidade de alimento, a vida (designada como "vítima") de animais, humanos, colheitas e plantações, como acto de propiciação ou culto.Qual é o tipo de sacrifício que agrada a Deus?
Salmos 51:17 NVI. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.O que significa manter os olhos firmes em Jesus?
É como fazer um esforço para recordar das coisas boas que Deus fez, das vitórias que Ele nos deu e, desse modo, acreditar que Ele continuará nos dando.O que é sacrifício nos dias de hoje?
O Significado do SacrifícioSacrifício significa dar ao Senhor qualquer coisa que Ele requeira de nós em termos de tempo, bens terrenos e disposição para levar avante a Sua obra.
Porque Deus sacrificou seu Filho?
“O SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” O ferimento do Filho foi porque o pecado, que desonrava a Deus, não podia ser ignorado. E por que não podia?O que a Bíblia diz sobre o sacrifício de Jesus?
Além de nos lembrarmos do sacrifício expiatório de Jesus Cristo, devemos oferecer nosso próprio sacrifício: um coração quebrantado e um espírito contrito. O Salvador disse: “(…) vós não me oferecereis mais derramamento de sangue; sim, vossos sacrifícios e holocaustos cessarão. (…)Porque Deus permitiu que Jesus fosse crucificado?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”Porque Cristo nos resgatou?
“Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.” Colossenses 1:13,14. Do que adianta ser livre, porém perdido? Com Deus, nós fomos encontrados e somos verdadeiramente livres!Qual é o sacrifício que nos traz a paz?
Isaías 53:5-6 NBV-PO castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelos seus ferimentos nós fomos sarados! Todos nós andávamos perdidos e espalhados como ovelhas! Cada um de nós seguia o seu próprio caminho; apesar disso o SENHOR fez cair sobre ele a maldade de cada um de nós.
Qual é o sacrifício aceitável a Deus?
Salmos 51:17 In-Context17 O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. 18 Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
Por que Jesus é o sacrifício perfeito?
Seu sacrifício é superior ao de animais, pois Ele era o Filho de Deus (Hb 7:26-28), que cumpriu perfeitamente a vontade do Pai (Hb 10:5-10). A descrição do sacrifício de Jesus como tendo ocorrido “uma vez por todas” tem várias implicações importantes. Primeiro, Seu sacrifício é eficaz e nunca será superado.O que o sacrifício gera?
O Sacrifício Traz as Bênçãos do Céu. Se nos importarmos, se formos caridosos, se formos obedientes a Deus e seguirmos Seus profetas, nossos sacrifícios trarão as bênçãos do céu.O que o sacrifício de Jesus significa para você?
Como cristãos, todos nós precisamos ser despertados à conscientização de que Cristo morreu por nossos pecados. Através do seu sacrifício, Jesus levou sobre Si todas as nossas dores, para que possamos viver em paz e remidos para toda a eternidade.Por que Deus gostava de sacrifícios?
Esses sacrifícios ajudavam os israelitas a centralizar o foco em Jesus Cristo e enfatizavam a necessidade deles de confiar em Seu Sacrifício Expiatório para obterem a redenção.Como entender o sacrifício de Jesus?
Cristo sacrificou-se a si mesmo na cruz, tornou-se um pecador e maldição; ele que é a única semente bendita pela qual o mundo é abençoado, quer dizer, pela qual o mundo há que ser redimido de pecado e morte. Ele está pendurado na cruz entre dois criminosos, considerado igual a eles, e morre morte vergonhosa.Qual o sacrifício que agrada ao Senhor?
Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.O que Jesus quis dizer com misericórdia, quero e não sacrifício?
O tema “Misericórdia quero e não sacrifício” é citado por Jesus em Mateus 9:13 e Mateus 12:7. Este versículo sublinha a prioridade que Deus dá à misericórdia sobre os rituais religiosos. Na época de Oseias, o povo de Israel praticava sacrifícios e rituais religiosos, mas seus corações estavam longe de Deus.Qual o sacrifício que não agrada a Deus?
Hebreus 10:6 VFLO Senhor não se agrada de sacrifícios de animais mortos e queimados, ou de sacrifícios para tirar pecados.