O turbante (do persa dulband, em turco tülbent) é uso muito comum na Índia, no Bangladesh, no Paquistão, no Afeganistão, no Médio Oriente , no Norte da África, no Leste da África (principalmente no Quénia), no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.
TURBANTE Um dos aspectos mais notáveis dos trajes indianos é a diversidade que advém de um pedaço comprido de pano. O principal exemplo para traje masculino é o turbante, uma faixa de tecido sem costura amarrada ao redor da cabeça. Além de conferir estilo, o turbante tem uma série de significados e importância.
O Sagrado Ponto bindi ou (também conhecido como Kumkum, mangalya, tilak, sindhoor entre vários outros nomes) é uma maquiagem utilizada na testa pelas mulheres indianas.
kesh, cabelo não cortado geralmente coberto por um dastār, também conhecido como turbante; kara, um bracelete de ferro ou aço; kirpan, uma espada semelhante a uma adaga enfiada em uma cinta gatra ou em um cinturão kamar kasa; kachera, uma roupa de baixo de algodão; e.
Por que o homem indiano SIKH usa turbante na cabeça | JOHN INDIANO
O que os sikhs acreditam?
Os sikhs acreditam na meditação no nome de Deus, na honestidade e no serviço ao próximo, rejeitando a discriminação e os rituais supersticiosos. O Guru Granth Sahib é o livro sagrado e Guru eterno, orientando os ritos religiosos, como cerimônias de casamento e funeral, que possuem forte caráter espiritual.
A pashmina é considerada uma obra-prima do artesanato indiano, representando a habilidade dos artesãos locais e a tradição transmitida de geração em geração.
🖤 O turbante tem um significado especial e representa a identidade cultural que foi trazida pelos escravos negros quando vieram da África. Além disso, o adereço se tornou símbolo de resistência e luta contra o preconceito racial.
A Índia é uma terra de cores, música e tradições - algumas delas capilares. As mulheres indianas são conhecidas pela vaidade com os fios, sempre mantendo-os longos, representando feminilidade e sensualidade.
Como se chama a cobertura para cabeça usada pelos hindus?
Todos os ritos e cerimônias dos hindus começam com um uma marca vermelha forte (tilak) coberta por alguns grãos de arroz colocados no ponto com o dedo indicador ou o polegar.
Porque não se pode dizer o nome do marido na Índia?
O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.
1. Elas lavam o cabelo, no máximo, duas vezes por semana. Entre as brasileiras, lavar os cabelos uma ou duas vezes na semana pode ser um pouco difícil por causa do calor e da oleosidade - a não ser que o seu tipo de cabelo seja cacheado ou crespo, que suporta menos lavagens por ser mais seco.
No hinduísmo, o tilak (sânscrito tilaka, “marca”) é uma marca feita na testa de um hindu. Em um homem, o tilak toma a forma de uma linha ou linhas e geralmente indica sua afiliação sectária. Nas mulheres, um tilak geralmente toma a forma de um bindi, que tem seu próprio simbolismo.
O bindi é um enfeite que se usa apenas nas mulheres no centro da testa, por se tratar do lugar psíquico de maior importância do corpo humano. Esse ponto central é onde o sexto chakra (Ajna) está localizado representando o sexto sentido, terceiro olho ou olho da sabedoria.
O nome "Turbante Vermelho" foi usado devido à sua tradição de usar bandeiras e turbantes vermelhos para distinguir-se. Estas rebeliões inciaram-se de forma esporádica, primeiro na costa de Zhejiang, quando Fang Guozhen e os seus homens assaltaram um grupo de oficiais Yuan.
Passo 1: escolha um lenço de tamanho grande. Passo 2: segure as pontas do tecido e coloque a sua cabeça no meio. Passo 3: depois, cruze as extremidades no topo da cabeça. Passo 4: puxe as pontas para a lateral, na mesma altura do ombro.
O uso do hijab remonta ao profeta mais importante do Islã, Maomé (Muhammad). Ele teria pedido às esposas que usassem o item para diferenciá-lo dos outros. O intuito era mostrar seu status, considerado especial. Já a nomenclatura hijab faz referência ao tipo de cobertura utilizada por grande parte dessas mulheres.
Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2. Nas ruas, ambulantes fazem e servem comida a menos de 1 metro das valas onde o esgoto corre a céu aberto.
O sári é um traje tradicional das mulheres na Índia. Ele consiste em uma longa peça de pano com cerca de 6 metros de comprimento, tipicamente amarrada na cintura com uma das pontas disposta sobre um ombro.
Os seguidores do candomblé, do islam e os sikhs, na Índia, são exemplos de grupos sociais que têm esse ponto em comum, divergindo em suas práticas. Há indícios de que, no Oriente Médio, o turbante era usado antes mesmo do surgimento do islamismo.
Esse uso tem uma conotação negativa, especialmente quando a cultura de um grupo que foi oprimido é adotada por um grupo de uma cultura dominante. A cultura é um universo de símbolos e as imagens e as estéticas são fruto das experiências humanas.
Apropriação cultural consiste em adotar elementos específicos de outra cultura fora do seu específico contexto e significado. Esse assenhoreamento pode se dar no campo do comportamento, da linguagem, da estética, das artes, da música, da religiosidade, da técnica e conhecimento, enfim, de múltiplos aspectos culturais.
As mulheres do estado também usam Ghagra enquanto os homens usam pijamas Kurta que às vezes apresentam o estilo Churidar também. Eles também usam chapelaria, como Pagri . Punjab é conhecido por seu estilo distintivo de sapatos, Juti, que foi adotado pelo resto do país para ocasiões formais.
Turbantes. Os turbantes são acessórios para cabeça, principalmente para homens, feitos de uma única peça de pano que é enrolada na cabeça em uma grande variedade de estilos.
Muito usada em torno do pescoço a echarpe tem forma retangular e comprida assim como um cachecol, porém, difere deste pelo fato de ser feita de um tecido leve. Pode ser usada tanto em dias mais frios como em dias mais quentes. Use e abuse da textura e das cores dessa peça.