Ao se deparar com uma infestação de cupins em sua casa, há que recomende uma limpeza espiritual e de energias, que envolve: Limpar e organizar a sua casa; Jogar fora objetos quebrados (ou mandar consertar);
Acúmulo de detritos – O acúmulo de detritos como folhas, gravetos e outras matérias orgânicas ao redor da casa pode atrair cupins. Isso ocorre porque esses materiais podem conter a umidade que os cupins precisam para sobreviver.
São símbolos de proteção espiritual e transmutação de energias ruins. Quando aparecem demais, podem indicar que sua casa está sendo constantemente bombardeada por energias negativas e que elas estão ali para absorver essas cargas.
Umidade. O cupim de madeira seca é uma exceção nesse quesito. Mas, a maioria desses insetos são atraídos por locais com alta umidade. A hidratação é fundamental para a sobrevivência dos insetos.
No Feng Shui, o ataque de cupins pode indicar energia densa, inveja ou ressentimentos antigos acumulados. Se isso aconteceu com você, é hora de agir! Transforme seu quarto em um espaço de harmonia e paz!
Significado Espiritual dos CUPINS na sua Casa - cuidado!
Como espantar cupim do quarto?
O óleo de cedro é um repelente natural para os cupins e pode ser usado para proteger a madeira contra futuros ataques. Aplique o óleo de cedro nas áreas onde os cupins foram encontrados e nas estruturas de madeira seca.
Um dos métodos mais comuns é o uso de inseticidas específicos para cupins, que podem ser aplicados diretamente nas áreas infestadas. Esses produtos penetram na madeira e eliminam os cupins internamente. Outra técnica é o tratamento com calor, onde os móveis são expostos a altas temperaturas para matar os cupins.
Outra dica é misturar detergente de lavar louça, água e casca de limão, podendo ser substituída por casca de laranja ou de tangerina, também deixa por algum tempo em fusão e depois borrifar a mistura pela casa. A terceira dica é com o capim santo cortado e misturado com álcool.
Você pode moer a aloe vera (babosa) e deixar descansá-la em um recipiente com água. Após alguns minutos, coloque a mistura em um borrifador e espalhe sobre os móveis ou pisos de madeira que tenham cupins. Esta planta é conhecida por ser um poderoso inseticida natural, principalmente contra os cupins.
Se pensarmos na forma como os cupins se organizam e estruturam, outros significados são atribuídos, como unidade, forte comunidade e o intuito de permanecer em união dentro dessa comunidade.
Já as asinhas ao redor da cama indicam que houve a chegada de cupins alados recentemente. Eles são os reprodutores, que saem em revoada para achar onde morar. Ao encontrarem um parceiro, os bichos perdem as asas e se instalam na madeira para copular. Esse é o início de uma nova colônia.
Quando as pessoas se questionam se o cupim come parede, trata-se de uma consequência da infestação do cupim subterrâneo no ambiente. Esses pequenos insetos não comem a parede, mas aproveitam as rachaduras e demais falhas estruturais para iniciar a sua colônia, além de se movimentarem pelos espaços.
Cupim de solo é um termo que se refere a um tipo de cupim (Coptotermes spp.), também conhecido como Cupim Subterrâneo, que vive no solo e se alimenta de materiais celulósicos, como madeira, papel, papelão, tecidos e outros produtos à base de celulose, causando danos a edifícios, móveis e outras estruturas.
Orifícios. Cupins são tão pequenos que podem invadir as estruturas a partir de qualquer fresta. Basta uma rachadura no móvel, ou um rodapé sem acabamento, e pronto: logo as criaturas se instalam ali dentro.
"Eles precisam de umidade para viver e poderão morrer se forem expostos à luz do sol ou ao ar livre", alerta. Segundo o especialista, os cupins se alimentam de celulose, não somente da madeira, mas de qualquer outra coisa que contenha o material, como livros, carpetes, papel de parede e móveis.
No Feng Shui, o ataque de cupins pode indicar energia densa, inveja ou ressentimentos antigos acumulados. Se isso aconteceu com você, é hora de agir! Transforme seu quarto em um espaço de harmonia e paz!
Óleos essenciais, como óleo de laranja e óleo de neem, têm propriedades que podem repelir cupins. Além disso, manter a madeira seca e usar substâncias como o ácido bórico também são métodos naturais eficazes para prevenir a infestação.
Os cupins de solo, que preferem locais úmidos, precisam sair em busca de alimento para a colônia. Nesse caso, os vestígios mais comuns são rastros de terra que ficam pelo caminho e pelas paredes. Eles constroem esses tubos de lama como uma forma de abrigo, até porque o contato com a luz do dia pode ser prejudicial.
Essa é uma ação que requer tempo, use ao menos três vezes por dia até a madeira estar totalmente livre dessa infestação de insetos. Você também pode utilizar o vinagre natural, sem diluir na água, mas o cheiro pode ser muito forte e acabar incomodando.
Assim como o vinagre, o óleo de cravo pode ser bastante eficiente para combater a infestação em estágio inicial. Para isso, é só misturar dez gotas do produto em 100 ml de água e borrifar nas áreas afetadas. Já no piso, pingue o óleo de cravo em um balde com água e passe a mistura no chão após limpá-lo.
Vinagre, naftalina, querosene, etc. Essas são algumas das substâncias que muitos costumam utilizar na tentativa de acabar com os ataques de cupins, tanto em móveis de madeira prontos quanto em peças e materiais em marcenarias.
Cupins podem ser encontrados em peças de madeira, no solo, ou até mesmo em árvores vivas. No caso de construções, é necessário verificar toda e qualquer estrutura de madeira, como engradamento de telhados, portais, janelas, pisos, alisares, rodapés, etc.