"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. E então, só então que estarás no país das maravilhas.” - Chapeleiro Maluco.
“Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são." - Chapeleiro Maluco A frase nos lembra que a verdadeira essência de quem somos muitas vezes reside em nossas peculiaridades e excentricidades.
— É muita falta de educação. O Chapeleiro abriu bem os olhos ao ouvir isso e disse: — Por que um corvo é igual a uma escrivaninha? (…) — Que legal que começaram a fazer charadas…
Talvez a maior provocadora de teorias seja a pergunta feita pelo Chapeleiro Maluco: “Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?”. Ela é feita para Alice na festa do chá, a menina responde que não sabe e o Chapeleiro diz a mesma coisa.
“Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Essa frase, popularmente atribuída a “Alice no País das Maravilhas”, diz muito sobre a importância de ter um objetivo.
Qual é a metáfora de Alice no País das Maravilhas?
Em uma interpretação, a história baseada em um sonho é uma metáfora para uma jornada interior, em direção às vontades incontroladas do subconsciente. Afinal, a Alice ameaça comer vários personagens do País das Maravilhas, talvez refletindo o estágio oral de Freud de desenvolvimento psicosexual.
Em Alice no país das maravilhas, o chapeleiro maluco propôs um enigma: "O que um corvo e uma escrivaninha têm em comum". Qual é a solução deste enigma? "Why is a raven like a writing desk?" Por que um corvo é como uma escrivaninha?
Aventure-se! Diante das surpresas que o País das Maravilhas traz, Alice sempre encara as oportunidades — mesmo se não eram o que ela esperava. Dica: nada de ficar emburrado se os seus planos para o fim de semana não derem certo. Aproveite o que surgir de divertido — e isso vale para todos os dias!
- O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, e só então, que você estará no País das Maravilhas. #AliceNoPaísDasMaravilhas #Elevai #Motivação #instagood #energiadegostosa.
O tempo “não suporta apanhar” segundo o Chapeleiro, mas se o tratarmos bem e com o devido respeito “ele faria praticamente tudo o que você quisesse com o relógio” (CARROLL, 2009, p. 86), e não seria preciso viver escravizado pelo relógio, ansiosos e asfixiados pelos prazos vencendo como estava o Coelho Branco.
"Para quem não sabe aonde ir, qualquer caminho serve." Essa frase atemporal foi proferida pelo Gato de Cheshire, também conhecido como Gato Risonho, na obra literária "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas".
“Todos nós aqui somos loucos. Eu sou louco, você é louca”. “Como você sabe que eu sou louca?” indagou Alice. “Deve ser”, disse o gato, “Ou não estaria aqui”.
"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. E então, só então que estarás no país das maravilhas.” - Chapeleiro Maluco.
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha chapeleiro maluco?
"Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?” - Chapeleiro Maluco 🎩 Às vezes, as perguntas mais enigmáticas são aquelas que nos desafiam a enxergar o mundo de forma diferente. Nem sempre precisamos de uma resposta clara, mas sim da coragem de explorar o inesperado e deixar a mente voar livre como um corvo.
Qual foi a resposta do coelho quando Alice perguntou sobre a duquesa?
"Onde está a Duquesa?" "Silêncio! Silêncio!" – disse o Coelho num tom baixo e apressado. Ele olhou ansiosamente acima do seu ombro enquanto falava, e então elevou-se na ponta dos pés, pôs a sua boca perto do ouvido dela e sussurrou: "Ela está sob sentença de execução." "Por que razão?" – perguntou Alice.
O que o Chapeleiro fala no ouvido de Alice no final do filme?
— perguntou Alice, sua voz carregava tristeza, mas um sorriso forçado tentava disfarçar. O Chapeleiro, com um olhar profundo, respondeu: — Se você acha que isso é um adeus, então realmente não me conhece. O adeus é uma ilusão; você nunca se vai de verdade.
Qual o transtorno de Alice no País das Maravilhas?
Na síndrome de Alice no País das Maravilhas, também conhecida como síndrome de Todd, a sensação de imagem do corpo, visão, audição, tato e espaço/tempo da pessoa estão distorcidos. Pessoas com a condição tipicamente observam objetos como se fossem menores do que a realidade e as pessoas parecem maiores do que são.
Ele é geralmente retratado como um homem baixo, com uma cartola grande e uma carta na faixa que o envolve, estando sempre acompanhado da Lebre de Março, um coelho falante. O Chapeleiro surge numa parte em que ele e a Lebre convidam Alice para beber chá.
Qual é a lição de moral de Alice no País das Maravilhas?
A jornada de Alice nos lembra da importância de permanecer fiel a nós mesmos e de seguir nossos próprios sonhos e aspirações, mesmo quando o mundo ao nosso redor parece estranho e confuso.
O Coelho Branco (voz de Michael Sheen) está sempre atrasado, sempre com pressa, sempre correndo. Responsável por encontrar Alice e levá-la de volta ao Mundo Subterrâneo para que ela possa cumprir seu destino, ele aparece na festa do jardim e consegue atraí-la de volta para a toca do coelho.
“Nem um pouco”, disse a Lagarta. “Bem, talvez seus sentimentos possam ser diferentes”, finalizou Alice, “tudo o que eu sei é: é muito estranho para mim.” “Você!”, disse a Lagarta desdenhosamente.