Em Lucas 22:1–30 aprendemos que perto do fim do Seu ministério mortal o Salvador reuniu-Se com os apóstolos para celebrar a páscoa. Naquela ocasião, Ele anunciou que um deles O trairia, instituiu o sacramento e ordenou que isso fosse feito em lembrança Dele e os ensinou que aqueles que servem são os maiores.
“Nesta celebração nós aprendemos a humildade. O Senhor lava os pés dos seus discípulos para nos dar o exemplo; e institui o mandamento do amor: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, nisto vocês serão conhecidos como meus discípulos”.
Qual é a explicação de Lucas capítulo 22 versículo 36?
"Jesus cura aquele que foi vítima da violência e ainda joga pra religiosidade judaica e a sua representação armada, a sua representação de polícia, a responsabilidade de serem eles os representantes do poder das trevas.
Lucas 22:66-71 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Ao amanhecer, todos os líderes do povo se reuniram, incluindo os principais sacerdotes e os mestres da lei. Jesus foi conduzido à presença desse conselho, e eles perguntaram: “Diga-nos, você é o Cristo?”.
Esta cena evangélica nos apresenta a futura missão de Jesus. A cena da apresentação do menino Jesus no templo e o rito de purificação de Maria são ricos em detalhes que evidenciam a identidade do Salvador.
Lucas 22 Estudo: A VERDADE SOBRE NÓS (Bíblia Explicada)
Qual o significado de Lucas 22?
Em Lucas 22:1–30 aprendemos que perto do fim do Seu ministério mortal o Salvador reuniu-Se com os apóstolos para celebrar a páscoa. Naquela ocasião, Ele anunciou que um deles O trairia, instituiu o sacramento e ordenou que isso fosse feito em lembrança Dele e os ensinou que aqueles que servem são os maiores.
1Faltava pouco tempo para a Festa dos Pães sem Fermento, chamada Páscoa. 2Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei procuravam um jeito para matar Jesus em segredo porque tinham medo do povo. 3Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze discípulos.
“Ao reduzir à uma a tripla oração de Marcos, Lucas dá a impressão de que Jesus sabia imediatamente o que estava por vir e que era a vontade de Deus. Ele não estava atordoado, como em Marcos.
"Jesus É Levado Perante o Sinédrio" - Jesus é levado ao ex-Sumo-Sacerdote Anás, depois diante de Caifás e dos Sacerdotes. Pedro Nega Conhecê-Lo e chora amargamente. "E o mundo, devido à iniquidade, julgá-Lo-á como uma coisa sem valor; portanto, O açoitam, e Ele suporta-o; e ferem-No, e Ele suporta-o.
Lucas 22,19-20). É o Senhor quem está nos dando Seu Corpo e Seu Sangue. Mesmo que os homens O queiram matar, Ele espontaneamente se dá para permanecer para sempre conosco através da Sua vida. Quando celebramos a Eucaristia, fazemos memória da Paixão de Cristo.
Qual é a explicação de Lucas 22,39-46 na Canção Nova?
Orar para não cair em tentação. Mesmo com medo e pavor, e porque não dizer, principalmente com medo e pavor. Não seja feita a minha vontade, mas a vontade de Deus! Se Jesus rezou assim, entregando-se totalmente à Sua Paixão, eu devo confiar como Ele confiou.
Jesus gostava muito de servir ao próximo. Ele foi o perfeito exemplo de serviço. Ele disse: “Entre vós sou como aquele que serve” (Lucas 22:27). Ele sabia que tinha vindo à Terra para servir ao próximo, e não para ser servido.
A Santa Ceia traz para nós coisas que antes não eram e que em Jesus se tornaram. A paz que excede a toda compreensão! A alegria que é sem medida! A manifestação da graça!
Lucas apresenta Jesus como o Filho de Deus, mas volta sua atenção especialmente para a humanidade d'Ele, com Sua compaixão para com os fracos, os aflitos e os marginalizados. De acordo com o prefácio do livro, o propósito de Lucas é relatar o início do cristianismo, enquanto procura o significado teológico da história.
Jesus ensinou a Seus discípulos como orar. Ele disse que algumas pessoas oram só para serem vistas pelos outros. Jesus ensinou que, se possível, devemos orar num local onde possamos ficar sozinhos. Disse também que algumas pessoas repetem várias vezes as mesmas palavras quando oram.
Então, Jesus quer nos ensinar os segredos do reino dos céus em parábolas, porque as histórias que Ele contava são somente para as pessoas que acreditavam Nele e queriam ouvi-Lo. Quando Jesus estava pregando para a multidão, havia também pessoas dentre elas que não queriam ouvir nem receber as Suas palavras.
e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. Tendo Jesus chegado ao templo, estando já ensinando, acercaram-se dele os principais sacerdotes e os anciãos do povo, perguntando: Com que autoridade fazes estas coisas?
Central à oração de Jesus está o tema da submissão à vontade de Deus. "Contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua" é uma poderosa declaração de confiança e obediência. Para os líderes de adoração, essa submissão é dupla.
Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias formam uma comunidade diversificada de pessoas em todo o mundo que têm fé em Deus e em Seu Filho, Jesus Cristo. Nossa história Quando Jesus estava na Terra, Ele organizou Sua Igreja. Jesus Cristo restaurou Sua Igreja por meio de Joseph Smith.
Então Jesus disse: — Os reis deste mundo têm poder sobre o povo, e os governadores são chamados de “Amigos do Povo”. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, o mais importante deve ser como o menos importante; e o que manda deve ser como o que é mandado.
A Ceia nos lembra que somos pessoas diferentes, mas que servem ao mesmo Deus e Senhor. A Ceia é em memória de Cristo para que nunca nos esqueçamos de que foi Jesus quem pagou um alto preço pelos nossos pecados. O pão ilustra quanto e como Jesus sofreu para nos dar totalmente de graça a salvação eterna.