Liminha teve uma paralisia facial periférica (Paralisia de Bell) que é um distúrbio de instalação repentina, a causa é multifatorial, os médicos tratam como se fosse um vírus, junto tem também enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto", escreveu na legenda da foto.
Em setembro de 2018, Liminha sofreu um Acidente Vascular Cerebral enquanto gravava um programa e teve de ser socorrido às pressas. Após o AVC, ele foi diagnosticado com Paralisia de Bell.
Liminha, o famoso assistente de palco do SBT, falou como tem sido o tratamento da paralisia de Bell, com a qual foi diagnosticado em outubro do ano passado. A condição afeta o nervo facial que controla a contração muscular do rosto e, no caso dele, foi confundida inicialmente com acidente vascular cerebral (AVC).
Liminha revela que recebeu apoio de Silvio Santos quando descobriu doença
Liminha morreu com Silvio Santos?
O apresentador e empresário morreu na manhã deste sábado (17) de broncopneumonia, e foi sepultado na manhã deste domingo (18), em São Paulo. Liminha, que acompanhou Silvio Santos na condução direta do 'Programa Silvio Santos' por mais de 20 anos, usou as redes sociais para se despedir.
Paralisia de Bell: conheça a doença que acomete Liminha. O assistente de palco do SBT, Liminha, 53, foi diagnosticado com Paralisia de Bell após passar mal durante a gravação do "Programa Silvio Santos", no último dia 9. Em entrevista ao UOL, sua esposa Fernanda Fiuza conta que ele está se recuperando.
Segundo informações, ele recebe um salário de 30 mil reais por mês. Calcula se que a renda total de Liminha, incorporando suas participações em eventos, palestras e campanhas publicitárias, atinge aproximadamente. 130 mil reais, montante que pode crescer. sobretudo em determinadas épocas do ano.
Paulistano da Vila Matilde, há um ano Liminha mora em Belo Horizonte com a mulher, a dentista mineira Fernanda Fiúza, de 39, e o filho Gabriel, de 14. “Adoro Minas Gerais. Os mineiros têm um carinho muito grande por mim. O engraçado é que muita gente me encontra na rua e fica em dúvida se sou eu mesmo.
Quais são as sequelas da paralisia de Bell no olho?
A principal complicação da paralisia facial periférica é o ressecamento do olho que permanece aberto no lado paralisado. Essa incapacidade para piscar ou fechar o olho pode causar lesões permanentes na córnea que levam a graves problemas de visão, inclusive cegueira.
Em outubro do ano passado, o animador foi internado com suspeita de AVC (acidente vascular cerebral), mas, após uma série de exames, foi diagnosticado com paralisia de Bell, doença que atinge o nervo facial. Para diminuir as sequelas, Liminha conta que faz um acompanhamento rigoroso.
Por dificultar o processo de cicatrização, o camarão é contraindicado para pacientes em pós-operatório ou com quadros de infecção ou inflamação. Você provavelmente já ouviu falar que não é aconselhável consumir alguns tipos de alimentos após a realização de uma tatuagem ou piercing.
Durante a terapia, os olhos exigem cuidados especiais, uma vez que a dificuldade de piscar pode comprometer a córnea devido à falta de lubrificação natural. Colírios, pomadas e uso de óculos podem ser recomendados.
Nascido em Tietê, interior paulista, em 15 de junho de 1944, o grande meia do Flamengo João Crevelim, o Liminha, faleceu aos 69 anos, em 1º de novembro de 2013, no Rio de Janeiro, vítima de infecção generalizada.
A coluna Fábia Oliveira teve acesso a vídeos dos bastidores do show do artista, que já está seguindo a namorada no Instagram: “Acompanhando até o último minuto. Bom show, meu amor”, declarou a influenciadora. Os rumores do affair surgiram poucos meses depois da separação com Gracyanne Barbosa vir à tona.
Liminha, 59 anos de idade, recordou o dia em que Silvio Santos caiu no tanque de água em uma edição do Programa Silvio Santos no início da década de 1990.
A comunicadora ganha R$100 mil, enquanto Patrícia que apresenta o 'Programa Silvio Santos' aos domingos recebe o valor de R$250 mil por mês, sem contar os valores por fora que ela fatura em merchandising.
Liminha, assistente de palco do apresentador durante muitos anos, publicou uma foto no cenário do programa dele. A morte do empresário foi confirmada no último sábado (17), aos 93 anos, após um quadro de broncopneumonia.
Diagnosticado há um ano com paralisia de Bell, o assistente de palco do SBT Liminha desabafou sobre como é conviver com a doença em entrevista à revista Quem. "Estou lutando pela minha vida. Sou grato a minha mulher, Fernanda Fiuza, que parou a vida dela para cuidar da minha", disse.
*Por que não tira os óculos branco e o boné Liminha? Porque faz parte do “show”, porque é o personagem que todos conhecem. Não posso deixar o “Liminha” morrer.