Em pensamentos, o Senhor já está na Casa do Pai. Mas os Seus ainda estão aqui no mundo. Mas Ele não quer ficar separado deles para sempre: quer voltar para buscá-los e levá-los para morar Consigo para sempre — lá onde Ele estiver.
O efeito dessa unidade total em glória será extraordinário: o mundo reconhecerá, com grande espanto, quem é Jesus Cristo — o Enviado do Pai. Além disso, aqueles que portarem a glória divina também expressarão o amor do Pai. São amados com o mesmo amor que o Pai dedica ao Seu Filho. Adoração somente a ti, nosso Pai!
Jó não esperava e nunca imaginou estar passando por todo aquele sofrimento. Tudo caiu como uma enxurrada em sua vida de um dia para o outro. Não houve tempo de se preparar e de ponderar sobre o que fazer ou como reagir. E isto nos ensina algo de precioso valor.
Com seu próprio testemunho de Deus, vocês serão capazes de abençoar sua família, sua posteridade, seus amigos, a própria vida e todos a quem amam. Seu conhecimento pessoal da existência de Deus não é apenas a maior dádiva que receberão de vocês, mas também lhes trará a maior alegria à vida.
João 17 Estudo: Jesus Pensa em VOCÊ (Bíblia Explicada)
O que João 17 quis dizer?
Com João 17:14–16 aprendemos que, como discípulos de Jesus Cristo, podemos estar no mundo, mas não ser do mundo. Anote esse princípio na margem de suas escrituras. Em sua opinião, o que significa estar no mundo, mas não ser do mundo? “Na Igreja, ouvimos frequentemente a máxima: 'Estar no mundo sem ser do mundo'.
A salvação envolve duas pessoas distintas e esse conhecimento é espiritual, implica comunhão, fé, obediência, adoração. Conhecer a Deus é o mesmo que conhecer a Cristo, em virtude da unidade de natureza do Pai e do Filho.
Que verdade pode transformar a nossa vida João 17:17?
Se, todos os dias, você não abrir mão dela, estiver em contato com ela como se fosse uma roupa do seu corpo, a sua comunhão com o Pai estará alimentada e você mudará de dentro para fora. Somente a Verdade pode santificá-lo. É assim que você não se sentirá tentado a estar no mundo, mas sempre dirá sim para Deus!
Com esta oração, Jesus expressa seu profundo desejo de unidade. E esta não é somente entre os Apóstolos. E sim entre os discípulos e aqueles que mais tarde haveriam de acreditar nas suas palavras. É a unidade na comunhão de vida plena com todos os amados por Deus.
Como Jesus considerava a Bíblia João 17 versículo 17?
➢ Segundo o texto bíblico de João 17: 17 que diz: ➜ " Santifica-os pela tua verdade; a tua Palavra é a verdade ". Podemos concluir que Jesus considera a Bíblia como a verdade. Paz e Luz!
Vendo a vida de oração dele, os discípulos pedem que os ensine Seu método. Primeiramente, queriam rezar porque perceberam que era uma dimensão essencial da vida de Jesus; mas eles queriam que Jesus ensinasse porque João também ensinava aos seus, como afirma Lucas.
O que significa dizer que Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens?
Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Isso significa que Ele é o único que pode reconciliar-nos com Deus. Como Deus encarnado, Jesus é perfeitamente qualificado para ser nosso mediador, pois Ele compreende tanto a divindade quanto a humanidade.
14 Então, vieram a ele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam? 15 E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.
Caros amigos, o conteúdo da fé cristã não é algo alheio à vida do homem. Deus, em sua infinita bondade, ao revelar-se a si mesmo e manifestar os desígnios de Sua vontade aos homens (cf. Ef 1,9), ilumina e dá sentido à existência humana (cf.
João 17 é o décimo-sétimo capítulo do Evangelho de João no Novo Testamento da Bíblia. Este capítulo encerra o longo Discurso de adeus iniciado em João 14. É geralmente conhecido como Oração de Adeus e é uma intercessão pela futura Igreja. Cristo se despede dos apóstolos.
Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse: — Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa. Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste.
A vida transformada pela salvação de Deus é marcada pela fé, esperança e amor. A fé nos permite confiar em Deus mesmo nas circunstâncias mais difíceis, sabendo que Ele está no controle.
Visto que o Pai está no Filho, de igual modo o Filho pede que o Pai esteja nos fiéis que, no mundo, testemunharão a união entre o Pai e o Filho, crendo no envio do Filho pelo Pai para a salvação do mundo.
Viver uma vida de entrega a Deus vai além de um sentimento poético ou uma prática oracional. Estamos falando de confiar inteiramente o passado, o presente e, sobretudo, o futuro nas mãos de Deus.