O que Mateus 17 ensina?
Mateus 17:14–23Depois de curar o menino, Ele ensinou a Seus discípulos que algumas bênçãos só podem ser obtidas pela oração e pelo jejum. Ele também predisse a própria morte e Ressurreição. (Observação: Esses acontecimentos serão estudados em maior profundidade na sugestão didática de Marcos 9:14–29.)
O que Jesus nos fala no versículo 17?
17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim.Qual é a interpretação de Mateus 17?
Este capítulo nos traz algumas preciosas percepções sobre o ministério de Jesus. Numa noite, Jesus convidou a Pedro, Tiago e João para O seguirem até o alto de uma montanha. Ao chegaram lá, Jesus afastou-se, orou e então apareceu a Eles com a glória que tinha originalmente no Céu.O que a Transfiguração de Jesus nos ensina?
A transfiguração também reflete o ensinamento de Jesus de que Deus não é «Deus de mortos, mas de vivos» (Mateus 22:32).Mateus 17 Estudo: CUIDANDO De Suas NECESSIDADES (Bíblia Explicada)
O que Jesus quis mostrar na Transfiguração?
A Transfiguração do Senhor revela a divindade de Cristo e antecipa a glória da Ressurreição, oferecendo aos discípulos um vislumbre da vitória definitiva sobre a morte. Quando Pedro expressa o desejo de permanecer no topo da montanha com Jesus, ele ainda não compreende que essa glória é reservada para depois da morte.Qual o propósito da transfiguração?
Além de serem testemunhas confiáveis, a Transfiguração serviu para confirmar a identidade de Jesus como o Filho de Deus e antecipar a ressurreição, fortalecendo a compreensão dos discípulos sobre a missão de Jesus na terra.Qual é a explicação para Mateus 17,1-9?
Os discípulos participam antecipadamente da glória de Deus, na qual Jesus penetrará e partilhará com toda a humanidade através de sua morte e ressurreição. Poderíamos dizer que este acontecimento é como um chamado de atenção que Jesus quer fazer aos seus amigos/as.O que significa Moisés e Elias na transfiguração de Jesus?
Moisés, o promulgador da lei, e Elias, o representante dos profetas distinguindo-se especialmente entre eles como o que não morrera, l foram vistos administrando a Jesus e sendo-Lhe submissos. O cumprimento da lei e a substituição dos profetas pelo Messias foram testificados com a ordem — Escutai-O.Qual é a explicação de Mateus 17:21?
(Mateus 17:21) “Gênero” se refere a demônios. Os demônios não tem sexo definido, por quanto o sexo é uma qualidade física exclusiva do ser humano. O sexo é o dom que Deus nos deu para cumprir seu plano. “Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra, e sejas senhor dela…” (Gen.São Mateus 17?
1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, 2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. 3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.Qual a oração mais importante que Jesus fez?
Procure o Evangelho de São João, capítulo 17. Ele descreve a oração mais longa que Jesus fez, pedindo a Deus Pai por seus discípulos, por você e por mim. E isso porque suas palavras transcendem o tempo, chegando até nós.Qual é a explicação para Mateus 17-13?
A justificativa é simples: o diálogo entre os discípulos e Jesus se dá ao descerem a montanha, após a transfiguração dEste. Na transfiguração, Pedro, João e Tiago viram três homens: Moisés, Elias que falavam com Jesus sobre o Reino. Diante disso, ficam confusos quando se deparam com as passagens da Lei.Qual é a explicação para Mateus 17, 22-27?
Reflexão – “Neste mundo, todos nós estamos sujeitos às leis”Jesus, porém, diante da cobrança dos cobradores do imposto do templo não se revoltou nem tampouco alegou ser Ele Filho de Deus, mas humildemente, recebeu da providência divina a “moeda” para cumprir com a Sua obrigação diante dos homens.