Existe uma tese de que Jesus seria vegetariano ("Ele expulsou aqueles que vendiam animais para sacrifício e consumo para fora do templo, instituiu o batismo no lugar dos sacrifícios animais, e disse que Deus 'requer misericórdia e não sacrifício' e eliminou os sacrifícios animais completamente na Última Ceia").
Jesus é o Deus que se fez humano. Ao se entregar, se sacrifica por todos, inclusive pelos animais não humanos. Em Jesus há uma completa subversão teológica: o sacrifício de um humano pelos animais não humanos, e claramente no lu- gar de animais não humanos.
“O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel” (Provérbios 12:10). O assunto é tão sério que Deus faz um alerta de castigo aos que não cumprirem o dever de cuidar da natureza: “Chegou o tempo de (…) destruir os que destroem a terra” (Apocalipse 11:18).
O que a Bíblia diz sobre nossos animais de estimação?
Pelo texto bíblico, Deus nunca o autorizou a tratar os animais com crueldade. A Bíblia diz: O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico, mas as misericórdias dos iníquos são cruéis (Provérbios 12:10).
Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus." Jesus usa a metáfora dos passarinhos para ilustrar como Deus se importa até mesmo com as menores criaturas. Isso nos ensina que, se Deus se importa com os pássaros, Ele certamente se importa com todos os animais.
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Tudo na Terra, incluindo os animais, é dado por Deus para que os humanos usem adequadamente. Mesmo no caso dos humanos, Deus não prometeu a ninguém que não haveria sofrimento se eles não pecassem. Por outro lado, Jesus disse que aqueles que sofrem e perseveram até o fim serão salvos.
Quando um cachorro, gato ou qualquer animal não-humano morre, ele não vai para um céu próprio de sua espécie. "Ele não fica em um céu de cachorro, de gato ou de aves, por exemplo. Na verdade, durante o tempo que está no outro plano, vai para sua família espiritual, onde aprende e se diverte", conta o veterinário.
Podemos sim amar e orar pelos animais, mas jamais amá-los mais do que o nosso Deus e o nosso próximo ( Mateus 22.34-40). Que tipo de amor teríamos quando nos preocupamos em demasia com nossos animais, mas não lembramos das vítimas de Xanxerê – SC ou do Nepal? Deus nos livre de um amor assim…
Contrariamente à definição de algumas pessoas, a criação de animais não é crueldade animal e não é um pecado. Torturar animais para entretenimento ou prazer é um exemplo principal de crueldade animal.
e com toda alma vivente, que convosco está, de aves, de reses, e de todo animal da terra convosco; desde todos que saíram da arca, até todo animal da terra.
Mas Jesus gostava muito de mencionar os pássaros, não apenas a pomba, e também aqui vemos a sua proximidade com São Francisco, o santo padroeiro destas criaturas aladas.
Onde fala na Bíblia para não maltratar os animais?
Lc 12,6 Deus não esquece dos animais Gênesis 1,28 sujeitar não significa maltratar, mas dominar com amor pois "são criaturas criadas por Deus" Dt 22,6-7 Deus impôs limites ao homem com relação aos animais Êxodo 20,13 "Não matarás" também se refere aos animais que são mortos por luxúria, crueldade e simples capricho, ...
Nas escrituras, podemos ver exemplos de como Deus ama e cuida de Seus animais (Salmos 104; Jonas 4:11; Jó 39), como Ele os sustenta (Salmos 104; Mateus 6:26; Jó 38:39-41) e como somos chamados a olhar para os animais em busca de orientação (Provérbios 30:18; 30:24-31).
O que acontece com os animais quando morrem segundo a Bíblia?
Eclesiastes 3:19-20 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Pois tanto pessoas como animais têm o mesmo destino: ambos respiram e ambos morrem. As pessoas não têm vantagem alguma sobre os animais.
A decomposição pode liberar chorume, um líquido rico em bactérias, salmonela e duas substâncias potencialmente tóxicas para o solo, lençóis freáticos e poços artesianos: putrescina (molécula formada a partir de carne podre) e cadaverina (molécula produzida a partir de tecidos orgânicos de corpos em decomposição).
Deuteronômio, capítulo vinte e dois, versículo seis e sete, fala assim, cuida dos teus animais, se você fizer isso, Deus vai abençoar sua vida e prolongar seus dias. Entenda que Deus te deu os animais para você cuidar, zelar e alimentar. e Deus promete te abençoar e te Dar 1 vida longa, você e sua família.
O que acontece com os animais quando Jesus voltar?
"Seis dias farás a tua obra, mas, ao sétimo dia, descansarás; para que descanse o teu boi e o teu jumento..." (Êxodo 23:12). Mesmo os animais devem ter o direito ao repouso sabático! (Conferir Êxodo 20:8-11).
▶️ Chamar o pet de meu filho, não se caracteriza um pecado mortal. Porém, vem a ser um pecado, valorizar mais o animal, que o próprio ser humano ou, “indigno gastar com eles somas que deveriam, prioritariamente, aliviar a miséria dos homens”. Aqui cabe a prudência no cuidar e no amar.
O sacrifício de animais é um tema importante encontrado em todas as Escrituras porque “sem derramamento de sangue não há perdão” (Hebreus 9:22). Quando Adão e Eva pecaram, os animais foram mortos por Deus para lhes fornecer roupas (Gênesis 3:21). Caim e Abel trouxeram sacrifícios ao Senhor.
Na cultura bíblica, o termo “cães” era frequentemente usado de forma figurativa para descrever pessoas impuras, indignas ou más. Não era uma referência literal aos animais, mas uma metáfora que transmitia desaprovação e desprezo em relação a certos comportamentos ou características.
Até a guarda do sábado deve servir de descanso para os animais. "Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais” (Êxodo 20:10). Os animais não vivem ansiosos, pois Deus garante seu sustento.
Sim, é pecado! Olha só o que diz o catecismo da igreja católica. no parágrafo, dois mil, quatrocentos e dezoito. Pode se amar os animais, porém não se deve orientar para eles. o afeto devido exclusivamente às pessoas.