O que Jesus disse a Pilatos sobre a verdade?
“De fato, nasci e vim ao mundo para testemunhar a verdade. Todos que amam a verdade ouvem minha voz.” Pilatos perguntou: “Que é a verdade?”. Depois que disse isso, Pilatos saiu outra vez para onde estava o povo e declarou: “Ele não é culpado de crime algum.O que Pilatos falou quando Jesus ressuscitou?
Ordena, pois, que o sepulcro dele seja guardado até o terceiro dia, para que os seus discípulos não venham, roubem o corpo e digam ao povo que ele ressuscitou dentre os mortos. Este último engano será pior do que o primeiro. ― Levem uma escolta — respondeu Pilatos.Qual foi o pecado de Pilatos?
Dentre tantos, um me chama a atenção: Pôncio Pilatos, a autoridade romana na Palestina no tempo de Jesus. Seu gesto de lavar as mãos, narrado no evangelho de Mateus (Mt 27,24), perpetua-se em nossos dias, com a mesma omissão irresponsável de outrora.O que Jesus disse a Pilatos sobre autoridade?
Então, Pilatos o advertiu: Não me respondes? Não sabes que tenho autoridade para te soltar e autoridade para te crucificar? Respondeu Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada; por isso, quem me entregou a ti maior pecado tem.A TERRÍVEL MORTE DE PÔNCIO PILATOS - O Homem Que Condenou Jesus
O que Jesus fala diante de Pilatos?
Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima te não fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.Onde está escrito que Jesus nos deu autoridade?
“Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos” (Lucas 9,1-2). Jesus confere aos Seus Doze poder e autoridade.Por que Pilatos se suicidou?
O historiador cristão Eusébio (História Eclesiástica), escrevendo no início do século IV, afirma que "a tradição relata que" Pilatos cometeu suicídio depois de ser chamado de volta a Roma devido à desgraça em que se encontrava.Qual é o maior pecado que Deus não perdoa?
A Igreja Católica - assim como a Igreja Ortodoxa e as Igrejas Católicas Orientais - acreditam que a blasfêmia contra o Espírito Santo é de fato um pecado imperdoável ("eterno").Qual foi o fim de Pilatos?
Segundo Eusébio de Cesaréia (265-339 d.C.), conhecido como o pai da história da Igreja Cristã, relata em seu livro História Eclesiástica, que Pilatos passou por grandes "calamidades no tempo de Caio (...) e se viu forçado a suicidar-se e converter-se em carrasco de si mesmo".Qual foi o erro de Pilatos?
Já ao juiz romano, Pôncio Pilatos, foi dito que Jesus incitava o povo judeu ao não pagamento de imposto a César, se autodenominava rei dos judeus e era insurgente contra o poder local.Qual planta Jesus amaldiçoou?
A figueira descrita nesse relato tinha a aparência de ser uma árvore fértil, mas não tinha produzido nenhum fruto. Uma das razões pelas quais o Salvador pode ter amaldiçoado a figueira foi para ensinar Seus discípulos a respeito dos corruptos líderes religiosos judeus.O que significa que o véu se rasgou?
Quando Jesus morreu na cruz, um dos sinais milagrosos que aconteceram foi o rasgar do véu do Templo, de alto a baixo (Mateus 27:51). Esse fato tem um significado profundo e maravilhoso para os cristãos. O rasgar do véu indica que, por meio da morte de Jesus, o caminho para Deus foi aberto.Pilatos foi culpado pela morte de Jesus?
O julgamento segundo a BíbliaPôncio Pilatos, que era o governador da província romana da Judeia, teria então apresentado Jesus para uma assembleia popular — e a condenação teria sido assim, por aclamação. Pilatos, então, teria lavado as mãos indicando não ter qualquer responsabilidade pela execução.