O que é a garantia do pneu e o que ela cobre? A garantia de um pneu é, em média, de cinco anos, a contar da data de compra (conforme cupom fiscal). Dentro desse tempo o seu produto pode apresentar situações incomuns que constam como defeitos de fabricação e você pode acioná-la a qualquer momento dentro deste prazo.
Um defeito coberto pela garantia refere-se a problemas na construção, qualidade dos materiais ou fabricação do pneu que afetam seu desempenho, durabilidade e segurança. Esses defeitos não são causados pelo uso normal ou pelas condições de direção, mas sim por falhas no processo de fabricação.
A seguradora tem a obrigação de trocar os pneus em algumas situações, por exemplo, se você tiver a assistência 24 horas na sua apólice ou se envolver em um acidente que danifique os pneus. Mas vale lembrar que a seguradora não precisa cobrir danos comuns dos pneus devido ao desgaste ou falta de manutenção.
Todas as fabricantes de pneus oferecem 5 anos de garantia do produto contra defeitos de fabricação. O período é contado a partir da data de emissão da nota fiscal de compra do pneu ou do veículo novo com equipamento original. Na falta do comprovante de compra, a data que pode ser considerada é a de fabricação do pneu.
Na realidade, um seguro auto pode cobrir tanto riscos, como proporcionar o serviço de assistência 24 horas, que inclui chaveiro, guincho, socorro mecânico e em alguns casos, troca de pneu, entre muitos outros. Portanto, sim, o seguro cobre pneu furado se esse serviço fizer parte da assistência 24 horas contratada.
DESCUBRA COMO EVITAR BOLHAS NOS PNEUS" #pneus #carros
Remendo de pneu é seguro?
- Com um remendo: um processo semelhante ao usado para reparar uma câmara de ar de bicicleta. Este tipo de conserto também não é recomendado, pois vedará por dentro, mas não entre a banda de rodagem e a borracha interna. Haverá, portanto, o risco de infiltração de água e oxidação das camadas (parcialmente metálicas).
A Seguradora indenizará os danos (descritos abaixo) causados por quedas em buraco, choques e/ou impactos em guia, pista ou obstáculos: a) Rachaduras ou quebras de estrutura; b) Avarias e/ou ondulações (bolhas) no flanco do pneu; c) Corte, rasgo ou outro dano de origem acidental.
O que é a garantia do pneu e o que ela cobre? A garantia de um pneu é, em média, de cinco anos, a contar da data de compra (conforme cupom fiscal). Dentro desse tempo o seu produto pode apresentar situações incomuns que constam como defeitos de fabricação e você pode acioná-la a qualquer momento dentro deste prazo.
Caso a lateral seja perfurada ou cortada, é impossível reparar o pneu e recuperar as qualidades de formas necessárias para uma performance ideal. Nesse caso, o pneu deve ser substituído.
Sim, o seguro pode cobrir situações de pneu furado, mas isso depende do tipo de apólice contratada e dos serviços adicionais inclusos. Geralmente, essa cobertura está associada à assistência 24 horas, que oferece auxílio em emergências como troca de pneus ou reboque.
O consumidor que notar algum defeito em seu pneu poderá levar o produto até uma loja autorizada e solicitar uma inspeção. Um técnico certificado pelo fabricante realizará a avaliação e emitirá o laudo, que pode ser positivo ou negativo.
Como funciona o reparo de pneu furado grátis da Porto Seguro?
Para solicitar este serviço, basta o segurado ir a qualquer um dos mais de 150 Centros Automotivos Porto Seguro do Brasil. Além disso, você segurado também pode contar com o rodízio e calibragem dos pneus, que auxiliam na redução do consumo de combustível e aumento de vida útil dos pneus. Tudo isso de graça.
Avarias acidentais, como furos, penetrações, rasgos, quebra da carcaça ou bolha no costado. Desalinhamento da direção do veículo ou desbalanceamento do conjunto pneu/roda. Irregularidades mecânicas no sistema de suspensão, amortecedores, direção e freios dos veículos.
Isso ocorre devido a um impacto acidental sofrido pelo conjunto pneu e roda contra obstáculos presentes na via. Segundo a Dunlop, não existe reparo que mantenha a integridade de um pneu com bolha, recomendando-se a troca imediata após avaliação de um técnico especializado.
Essas protuberâncias são perigosas o suficiente por conta própria e, no caso de excesso de pressão, essas bolhas estouram, potencialmente causando um furo completo ou estouro do pneu durante a pilotagem, que é uma das últimas coisas do mundo que você desejaria experimentar.
É seguro fazer vulcanização? Sim, é totalmente seguro fazer a vulcanização de pneus. Portanto, vale se atentar às normas impostas pelo Inmetro, a fim de se certificar que o local está fazendo corretamente e lembrar-se de não fazer muitas vezes para que não afete sua segurança.
Em geral, um pneu com bolha é resultado de choques entre as rodas e obstáculos. Assim sendo, as bolhas podem aparecer após percorrer ruas muito esburacadas, irregularidades no asfalto, problemas na montagem, e até mesmo, impactos contra guias.
Nesta modalidade, durante 6 meses de uso ou 10.000km (o que ocorrer primeiro), o Garantia Mais cobre avarias como bolhas nas laterais ou quebra de carcaça por impacto contra guias, pistas ou obstáculos; cortes ou rasgos nas laterais ou na banda de rodagem que tornem o pneu inservível e perfurações na banda de rodagem ...
Trocas e Devoluções. Você pode se arrepender da compra a qualquer momento, independentemente do motivo, inclusive até 07 dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, desde que o pneu não tenha sido montado e esteja em estado de novo.
Porém, o risco mais grave do surgimento de bolhas nos pneus é a possibilidade iminente de estouro. Se o pneu estourar, há grandes chances de o condutor perder o controle do veículo e provocar acidentes que, em alguns casos, podem ser fatais. Por isso, você nunca, em hipótese alguma, deve rodar com bolhas nos pneus.