O JANTAR NEGRO (ESCÓCIA, 1440) Mesmo para Game of Thrones, o Casamento Vermelho foi especialmente sangrento. Traição, e mortes de vários personagens importantes, como Robb Stark e Catelyn. Mas a vida real também teve um episódio tão assustador quanto: o "Jantar Negro", que ocorreu na Escócia em 1440... com crianças.
Quem gosta de cultura pop já se deparou com Game of Thrones em algum momento. A série, carinhosamente apelidada de GoT, chegou ao fim em maio de 2019 após oito temporadas e foi inspirada na saga de livros de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo.
O que foi o casamento vermelho em Game of Thrones?
O Casamento Vermelho foi um massacre ocorrido nas Gêmeas durante a Guerra dos Cinco Reis, em 299d. C, no qual Robb Stark, Rei do Norte e do Tridente, sua esposa Talisa Stark, sua mãe Catelyn Stark, e cerca de três mil e quinhentos vassalos da Casa Stark foram chacinados.
A série Game of Thrones, baseada na obra "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R.R. Martin, estreou em 2011 e rapidamente se tornou um fenômeno cultural. Ao longo de suas oito temporadas, a produção da HBO acumulou diversos prêmios, incluindo múltiplos Emmy Awards.
Quando Elizabeth I morreu sem deixar descendentes diretos, herdou o trono da Inglaterra o rei da Escócia, Jaime VI Stuart, que tomou o nome de Jaime I da Inglaterra (1603-1625).
Posteriormente, Aegon II foi oficialmente considerado o rei legítimo durante esse período, embora o trono mais tarde tenha passado para o filho de Rhaenyra, Aegon III. O marido de uma Rainha Reinante seria conhecido como Rei Reinante.
Quantos anos se passaram na história de Game of Thrones?
A história registrada de Westeros se estende até cerca de 12 000 anos atrás, de acordo com a tradição, embora a precisão das lendas e mitos que relatam muito dessa história seja abertamente questionada pelos meistres da Cidadela, entre outros.
Ela usou seus poderes mágicos para atear fogo em espadas e trincheiras e deu conselhos que ajudaram a garantir a vitória dos vivos sobre os mortos, mas tudo isso teve um custo. Como a própria Melisandre preiu, ela teve que morrer em solo estrangeiro, e fez isso de bom grado.
A Muralha tem duzentos metros de altura e é feita de gelo sólido e rocha. Foi supostamente construída usando mágica e meios mundanos há cerca de oito mil anos, no rescaldo da Longa Noite, para proteger o reino dos Caminhantes Brancos, embora a maioria das pessoas os considerem mitos.
Porque a casa Velaryon não aparece em Game of Thrones?
CORTADOS DA SÉRIEOs Velaryon estão nos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo como grandes aliados de Stannis, Cersei e provavelmente aprontando nos Degraus, mas sem os Targaryen no trono sua influência cai. Eles foram cortados de Game of Thrones por não serem mais peça central.
Valíria foi destruída quatro séculos atrás, em um evento catastrófico vulcânico conhecido como a Perdição de Valíria (do inglês, Doom of Valyria), que fragmentou a Península Valiriana, eliminando quase todos os dragões do mundo e criando um mar muito temido cercado de névoa, o Mar Fumegante.
A Casa do Dragão e Game of Thrones tomam essa dinastia como base para a história. A Casa do Dragão e Game of Thrones são fortemente inspirados em momentos históricos e pessoas da vida real. De fato, uma família em específico inspirou os Targaryen.
Isso também significa, por extensão, que Stannis e Renly também têm sangue Targaryen. Portanto, Stannis, por todos os relatos da Lei de Westeros, é o herdeiro legítimo.
Quem é o pai de Jon Snow? Ao contrário do que se acreditava, Jon Snow (Kit Harington) não é filho bastardo de Ned Stark (Sean Bean), mas sim de Rhaegar Targaryen. Rhaegar é o filho mais velho do rei Aerys Targaryen, o chamado Rei Louco. Ou seja, é o irmão mais velho de Viserys e Daenerys.
A Dança dos Dragões também foi um conflito custoso para a Casa, onde os Targaryen se dividiram em duas facções, Verdes e Pretos, para apoiarem tanto Rhaenyra quanto Aegon. Por fim, as loucuras de Aerys II levaram a Rebelião de Robert, que destruiu a dinastia Targaryen e sua linhagem ao trono.
Com a morte de Henrique, o meio-irmão de Maria herdou o trono, como Eduardo VI. No entanto, países de maioria católica o consideravam filho ilegítimo do rei e Maria como a verdadeira herdeira do trono inglês. Seu primo, Carlos V, incentivou-a a reivindicá-lo, mas ela resolveu aceitá-lo como rei da Inglaterra.
Nascida em 7 de setembro de 1533, no Palácio de Greenwich, Elizabeth era filha de Henrique VIII e sua segunda esposa, Ana Bolena. Sua infância foi marcada por uma série de eventos turbulentos, começando com a execução de sua mãe, em 1536, acusada de adultério e conspiração contra o rei.
Carlos I assumiu o trono após a morte de seu pai Jaime I, em 1625. Em 1628, foi obrigado pelo parlamento a assinar a Petição dos Direitos, em que se via impedido de convocar o exército e criar novas taxas sem a aprovação do parlamento.