O que nos ensina Filipenses capítulo 1?
Filipenses 1 Paulo expressa gratidão pela amizade dos santos filipenses. Ele ensina que a oposição que enfrentou a serviço do Senhor, inclusive o encarceramento, foi benéfica à causa do evangelho. Incentivou os membros da Igreja a permanecerem firmes e unidos em defesa da fé.Qual a mensagem de Filipenses 1?
A coragem e a unidade de vocês mostrarão aos seus opositores o que virá pela frente: derrota para eles, vitória para vocês — e tudo por causa de Deus. Nesta nossa vida, a confiança em Cristo não é a única coisa que temos. Há também o sofrimento por ele, que é um dom, tanto quanto a confiança.O que Filipenses 1 diz?
1 Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, juntamente com os bispos e diáconos: 2 A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. 3 Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês.Para quem Paulo escreveu Filipenses 1?
A epístola foi escrita, provavelmente, entre 53 e 58 d.C. E, segundo a tradição, a carta teria sido escrita quando Paulo estava na prisão em Roma, para a igreja em Filipos.Filipenses 1 Estudo: AMIGOS DE VERDADES (Bíblia Explicada)
Qual o versículo-chave do livro de Filipenses?
Filipenses 4:11–1312 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. 13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Qual é o contexto da Carta aos Filipenses?
A Carta aos Filipenses é uma carta autêntica de Paulo e uma das “Cartas do Cativeiro”, durante as prisões de Paulo. Provavelmente foi escrita em Éfeso, durante sua prisão pelo ano 55 a.C. A Carta é o anúncio de Jesus encarnado nas realidades humanas mais sofridas, seguindo o exemplo da Cristo (Fl 2,6-11).O que aprendemos com Filipenses?
Visão Geral. Quando as circunstâncias não vão bem, normalmente nos entristecemos, esquecendo-nos da alegria. Com a Carta de Paulo aos Filipenses aprendemos que esse quadro pode e deve ser revertido, e que a verdadeira alegria pode ser uma constante em nossa vida.O que significa viver em Cristo, morrer e lucro?
Viver é Cristo, morrer é lucro. Essa é a mensagem da carta. Portanto, devemos viver para ele, por meio dele, com ele e em torno dele: tudo deve girar em torno dele.O que significa aquele que começou a boa obra?
Filipenses 1:6 diz que aquele que começou boa obra em nós (Deus) há de completá-la até o dia de Cristo Jesus, porém, isso acontecerá se nós cooperarmos. Se respondermos a Ele, então, nós veremos essa boa obra acontecendo. É uma ilusão achar que Deus vai trabalhar na nossa vida se Ele quiser. Não é assim que funciona.O que significa morrer em Cristo?
O morrer, segundo a fé cristã, é o último e grande ato de fé de quem se diz cristão. O mesmo ato que realizamos ao longo da vida, quan- do nos tornamos cristãos, é aí dito em sua forma definitiva e total. Portanto, “morrer em Cristo” significa chegar à nossa definitividade segundo o modelo vivido por Jesus.Quem era a igreja de Filipenses?
A igreja em Filipos é provavelmente o melhor exemplo de uma igreja missionária no Novo Testamento. Na carta de Paulo aos filipenses há claras indicações de como essa igreja se uniu ao apóstolo. Começando com a segunda viagem missionária de Paulo por meio de sua prisão em Roma.Qual é a explicação de Filipenses 1:20-21?
O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo.O que significa a palavra Filipenses?
nome masculinoOrigem etimológica: árabe al-mifrax, tapete, esteira.
Como Paulo agradece aos Filipenses?
Paulo começou sua carta agradecendo a Deus pelos filipenses (1:3). Ele encerra com agradecimento pessoal aos irmãos. A vida contente (4:10-13). Ao receber ajuda dos filipenses, Paulo se regozija grandemente "no Senhor" (4:10).Qual é o significado de Filipenses 1?
Filipenses 1.Paulo expressa gratidão pelo companheirismo dos santos de Filipos. Ele ensina que a oposição que sentiu ao servir ao Senhor, inclusive ao ser preso, havia promovido a causa do evangelho. Ele incentiva os membros da Igreja a permanecerem firmes em união ao defenderem a fé.
Porque pra mim viver e Cristo e morrer e lucro?
Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro. Mas, se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho útil. Então não sei o que devo escolher. Estou cercado pelos dois lados, pois quero muito deixar esta vida e estar com Cristo, o que é bem melhor.Como posso viver a vida de Cristo?
A maturidade de uma vida em Cristo é conseguir viver, o quanto mais plenamente, as três virtudes teologais: fé, esperança e caridade. Então, a maturidade na fé é crer, esperar e amar. A meta e a busca, o ideal do cristão batizado é ser uma pessoa que crê, que espera e que ama.Qual o tema principal de Filipenses?
Em resumo, o tema principal do livro de Filipenses é a alegria que vem de um relacionamento com Cristo. Essa alegria é multifacetada, abrangendo elementos de união com Cristo, humildade e altruísmo, parceria no evangelho, perseverança no sofrimento, contentamento na provisão de Deus e esperança para o futuro.Qual a palavra-chave do livro de Filipenses?
A palavra chave é ´regozijo. ´ Este escrito de Paulo é como se fosse um ´recibo´ escrito na forma mais linda e poética. Na carta a Filemon Paulo pede um favor; nesta carta ele agradece um favor. Atos 16 tem o registro de como nasceu a Igreja em Filipos.Por que Filipenses é o livro mais alegre da Bíblia?
Filipenses nos mostra que a felicidade não depende de onde estamos, mas de com quem estamos - e Paulo estava com Deus, mesmo na prisão. Mirian, após ser perseguida, escolheu a dança e a alegria para celebrar a presença do Senhor, um ato de resistência e fé.Qual é o significado de Filipenses 1:1-11?
Leitura de Filipenses 1.1-11Seguir Jesus não é trilhar por um caminho solitário. Faz parte do caminho uma comunidade de irmãs e irmãos. Paulo se identifica como o autor da carta. E, diferente de outras cartas, Paulo não se descreve como “apóstolo”, mas fala de si mesmo como “servo de Cristo Jesus” (1.1).