Paixão afirma que a maior parte dos pesquisadores acredita que esse episódio esteja relacionado a um distúrbio dos vasos sanguíneos que, próximos das glândulas sudoríparas, podem extravasar sangue após uma descarga de adrenalina muito grande.
Segundo a Bíblia foi neste local que Jesus ficou profundamente angustiado e o seu suor se tornou em grandes gotas de sangue. Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue! é um fenômeno raríssimo causada por uma profunda emoção, por um grande medo.
Em Lucas 22:44, Jesus enfrentou uma angústia tão intensa que seu suor tornou-se gotas de sangue, uma condição chamada hematidrose. 🩸 Isso acontece quando o estresse ultrapassa os limites humanos, mas Jesus suportou tudo isso por você! Ele levou suas dores, seu medo e seu estresse.
O sangue de um animal foi derramado, para cobrir o pecado do homem. Este ato de Deus apontava para o sacrifício do Senhor Jesus, lá na cruz. Ele derramaria Seu Sangue, para nos salvar, nos perdoar todos os pecados.
63º REVELAÇOES | PORQUE O SUOR DE JESUS SE TRANSFORMOU EM SANGUE
O que significa o suor de sangue de Jesus?
De acordo com ele, o ato de “suar sangue” acontece mais na região do tronco, ombro e face. “Há poucos relatos, mas geralmente na literatura médica ele é associado à situação de medo extremo ou estresse muito grande, seja em uma situação de morte ou de sofrimento eminente”, prossegue.
Então vindo do Céu, apareceu-Lhe um anjo que O confortava. Cheio de angústia, pôs-Se a orar mais instantemente, e o suor tornou-se-Lhe como grossas gotas de sangue, que caiam na terra. Depois de ter orado, levantou-Se e foi ter com os discípulos, encontrando-os a dormir, devido à tristeza.
A hematidrose é um distúrbio raro caracterizado por suor sanguinolento que se exterioriza pela pele e cessa espontaneamente após no máximo 15 minutos (1,2).
Porque foi necessário que Jesus morresse e derramou seu sangue na cruz?
Jesus é o propiciatório! Ao derramar Seu sangue na Cruz, o sangue da vítima toca o propiciatório, por assim dizer e ali acontece o sacrifício expiatório definitivo, posto que perfeito. Na Cruz, o puro e imaculado que é Jesus, toma sobre si os pecados da humanidade.
Hematidrose. Extremamente rara, a condição afeta apenas uma pessoas a cada dez milhões e ainda é desconhecida por muitos médicos. A hematidrose é conhecida como a “doença de Jesus”, já que poderia ser a explicação para a passagem bíblica em que supostamente apresenta sangramentos no suor antes de ser crucificado.
Onde Jesus estava quando seu suor se transformou em sangue?
O Sofrimento de Jesus no Jardim do Getsêmani. Jesus e os Apóstolos foram ao Jardim do Getsêmani. Judas não foi com eles. Ele foi contar aos judeus onde Jesus estava.
João 13:21-22 NVT. Então Jesus sentiu profunda angústia e exclamou: “Eu lhes digo a verdade: um de vocês vai me trair!”. Os discípulos olharam uns para os outros, sem saber a quem ele se referia.
E baseou-se no fato de que a parte horizontal pesava cerca de 22 quilos. A soma de ambas as partes tinha entre 80 e 90 quilos, o que tornaria impossível de ser carregada em uma longa caminhada — que, conforme seus estudos, teria sido de 8 quilômetros no caso de Jesus.
Campanha os 7 derramamentos do sangue. Para que o homem alcance a redenção completa e uma mudança de natureza, é necessário obter a revelação da cruz, e do sangue de Jesus que foi derramado por nós. Deus quer derramar benção sobre nós, mas para alcançarmos só há uma porta que é a cruz.
O próprio Jesus fala sobre o “cálice” como uma metáfora para o sofrimento que Ele vai enfrentar quando receber a punição pelos nossos pecados (veja Mt 20, 22-23). À medida que ele está se aproximando de efetivamente beber do cálice do Seu sofrimento, Jesus está sentindo todo o peso que isso significa para Ele.
Jesus derramou o Seu sangue para tirar os pecados do mundo. No dia seguinte João a ver Jesus vindo a ele, e disse, Veja o Cordeiro de Deus qual tira o pecado do mundo (João 1:29). Quando o sangue é deixado fora, o pecado fica dentro. Usando o sangue de Jesus é o único jeito de livrar do pecado.
Os Evangelhos Cristãos registram que Pilatos ordenou a crucificação de Jesus em algum momento de seu mandato; Josefo e o historiador romano Tácito também parecem ter registrado essa informação. Segundo Josefo, a sua destituição ocorreu porque ele reprimiu violentamente um movimento samaritano armado no Monte Gerizim.
42 Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. 43 E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. 44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
Ele suou sangue, pois ali viu o prelúdio da cruz, quando seria traspassado pelas nossas transgressões e desamparado por Deus. Beberia o cálice amargo da ira divina contra o pecado e sofreria o golpe da lei, morrendo em lugar dos pecadores.
O que significa a agonia de Jesus no Horto das Oliveiras?
No horto das Oliveiras, perante a proximidade da Paixão, que se desencadeará com a traição de Judas, o Senhor sente a necessidade de rezar: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou orar. Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a sentir pavor e angústia. Jesus, então, lhes disse: “Sinto uma tristeza mortal!
E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus” (Hb 5.7). Só no último dia de vida (a sexta-feira começava na noite de quinta-feira), Jesus orou três vezes: no Cenáculo, no [...] - Edição Atual exclusiva para assinantes. - Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online.