Deixe o motor funcionando por cerca de 15 min em marcha lenta e 10 min acelerando o motor a 1800 e 2000rpm. Drene o óleo e verifique a fluidez. Caso note muito sólidos, repita a operação. Troque o óleo e filtro e adicione Autoplast OL-50 na proporção de 10% do volume do óleo.
Liqui Moly Hydro Stöbel Additiv Reduz Barulho Tucho Produto 100% Alemão. Todos produtos Liqui Moly são produzidos e envasados na Alemanha. Este aditivo reduz o ruído produzido pelos tuchos hidráulicos. Limpa todos canais e circuitos de óleo do motor.
O que causa o barulho de batida no tucho do motor?
Isso ocorre pelo fato do óleo “vazar” por estas folgas. Quando o motor pega e a bomba de óleo funciona, a pressão de óleo retoma o sistema e os barulhos cessam. Estes ruídos são chamamos de batida de tucho.
Isso ocorre, pois a folga existente entre os tuchos e o comando de válvulas desregula a distância entre ele e os balancins e quando ocorre o contato, há uma “pancada” no eixo, assim o desgaste nos mancais passam a ocorrer.
COMO FAZER O MOTOR PARAR DE BATER TUCHO COM CONDICIONADOR DE METAIS - MOTOR EA111
O que leva o carro bater tucho?
Esse ruído é causado pelos tuchos, especialmente quando o óleo do motor esfria, criando folga excessiva entre o tucho e o comando de válvulas. É daí que vem a expressão “tucho batendo”, bem conhecida nas oficinas e retíficas.
Falta de óleo: um nível de óleo baixo ou um óleo de baixa qualidade pode afetar a lubrificação dos tuchos hidráulicos. Sujidade e depósitos: as impurezas no óleo do motor podem obstruir os canais finos dos tuchos hidráulicos.
Lembre-se de que qualquer tipo de ajuste, manutenção ou troca de tucho sempre deve ser feita quando ele estiver descarregado. A gente explica: o tucho de válvula possui uma tecnologia de auto compensação da folga existente entre o comando e o balancim.
Por último, se os tuchos estiverem desalinhados ou desgastados, o motor pode apresentar marcha lenta irregular e aumento no consumo de combustível. Isso ocorre porque o tempo de abertura das válvulas pode estar comprometido, afetando a eficiência da combustão e forçando o motor a trabalhar mais para compensar a falha.
Trata-se de uma combustão de pré-ignição, de acordo com o termo técnico. O “tec-tec-tec” característico da batida de pino é causado por uma colisão de ondas na parte interna da câmara de combustão. A mistura de ar e combustível tem sua queima iniciada antes da faísca na vela, o que gera uma onda magnética.
Tem que dizer ao mecanico de não só limpar o pescador. exemplo, façamos de conta que o pescador esteja limpo, tira ele fora e troca a vedação dele que é um oring e alguns outros modelos seria uma juna quadrada e não oring porem borracha e deve se atentar para isto também.
O Bardahl B12 é uma solução eficaz para reduzir o ruído do motor, restaurando o funcionamento suave e silencioso do seu veículo. No entanto, é importante lembrar que, embora o Bardahl B12 possa ajudar a mitigar ruídos indesejados, problemas mecânicos mais graves podem exigir a atenção de um profissional.
O Liqui Moly Hydro Stobel Additiv reduz o barulho de tucho?
Reduz barulho de tucho na primeira aplicação. Aditivo de alto rendimento que amortece a formação de ruídos dos cabeçotes hidráulicos sujos e pegajosos. Limpa os orifícios de óleo e canais no circuito de óleo e garante que estes voltam a trabalhar de forma ideal.
O REDUCE SMOKE KOUBE é um produto exclusivo, de uso profissional, formulado com princípios ativos de alta tecnologia, para motores a partir de 50.000 km rodados e que apresentem sintomas de desgaste excessivo, tais como fumaça e ruídos estranhos oriundos do próprio motor.
Tal problema acontece por diversos motivos, e um dos principais é o desgaste da peça. Quando isso acontece, basta trocar o tucho. No entanto, quando a troca é feita mas a peça continua com problemas, é preciso avaliar o comando de válvulas ou mesmo o fluxo de óleo dentro do motor.
Ele prontamente identifica uma deficiência na lubrificação nesse cabeçote, por variados motivos. Logo, quando o tucho começa a bater, significa que seu motor está em apuros, trabalhando a seco – o que em médio prazo poderá causar danos sérios, como o empeno das válvulas.
Tuchos Hidráulicos são componentes semelhantes a amortecedores (em seu funcionamento) utilizados em motores a combustão. Destinam-se a eliminar a folga de trabalho entre o comando-de-válvulas e a válvula propriamente dita.
O superaquecimento do motor causa diversos barulhos, e a razão é a expansão dos componentes metálicos devido ao aumento de temperatura. Quando o motor está muito quente, as peças internas, como pistões e bielas, sofrem um desgaste mais acentuado e até mesmo se chocam, causando ruídos.
Toda válvula do motor tem um tucho atribuído. E todo o conjunto funciona em sincronia, com tempo de funcionamento dependente da árvore de válvulas (ou comando de válvulas).
Os tuchos são componentes que transmitem os movimentos dos cames (ressaltos) do comando de válvulas para as hastes de comando dos balancis ou por meio das hastes das válvulas. Sua localização no motor depende do comando de válvulas, mas pode ser instalado no bloco ou cabeçote.
Quando se utiliza tucho mecânico em um motor, é necessário que haja uma folga devido à dilação do mesmo sob efeito do calor desprendido pelo motor. Já com o uso do tucho hidráulico essa folga é desnecessária. Não havendo essa folga, o nível de ruído do motor será bem menor.