Não é recomendado dirigir em alta velocidade após a troca do pára-brisa durante as primeiras 72 horas. Bater as portas com os vidros laterais fechados, lavar o carro com jato em alta pressão e usar produtos químicos, são outros procedimentos proibidos depois da troca.
Se as peças forem pesadas, a recomendação é colocar grampos ou ganchos durante a colagem. Assim você evita a movimentação da peça até a secagem total do adesivo. Leva 24 horas até a secagem total.
Esse serviço é feito através de uma técnica prática, que consiste em uma limpeza no local danificado e na aplicação de uma resina que secará com ajuda de uma luz ultravioleta. A restauração completa pode ocorrer em cerca de 40 min a uma hora e meia, mas tudo dependerá do estado em que o vidro chegou.
Quanto tempo demora para a troca de um para-brisa? Para o modelo colado (a maioria dos veículos a partir de 1994), leva-se um período de 3 horas, pois é necessário aguardar a secagem da cola para evitar transtornos futuros como infiltrações e fissuras. Para o modelo encaixado, leva-se aproximadamente 40 minutos.
Quanto tempo depois de trocar o parabrisa posso lavar o carro?
Cuidados que devemos ter após trocar o PARA-BRISA: Não é recomendado dirigir em alta velocidade durante as primeiras 72 horas. Bater as portas com os vidros laterais fechados, lavar o carro com jato em alta pressão e usar produtos químicos, são outros procedimentos proibidos depois da troca.
Para consertar vidro, escolha uma cola de vidro especializada. Para a maioria dos reparos em vidro, o Loctite Durepoxi Líquido é a escolha certa. A cola para vidro da Loctite é um adesivo transparente de secagem rápida e alta resistência, e foi especialmente desenvolvida para peças que exigem acabamento transparente.
Se o dano estiver no campo de visão do motorista, mesmo que seja pequeno, o veículo não será aprovado. Para evitar problemas, substitua o para-brisa se houver algum dano significativo, garantindo que ele esteja em perfeito estado antes da inspeção.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é fundamental que os veículos possuam condições mínimas de segurança, incluindo a integridade do vidro dianteiro. Caso o para-brisa esteja danificado, o motorista pode ser multado e impedido de circular.
Um dos benefícios está no preço. Enquanto o reparo de parabrisa pode custar entre R$ 50 e R$ 250, dependendo do modelo do veículo, um vidro novo chega a ser quatro vezes mais caro.
Posteriormente, pode causar danos ao braço do motor elétrico do limpador, fazendo que pare de funcionar. O tempo de vida útil dessas peças é de 1 ano, mas a troca pode ser necessária mais cedo, caso haja rachaduras ou desgaste.
A gravação do número do chassi (VIS) nos vidros do veículo é obrigatória e deve estar presente no para-brisa, vidro traseiro e em pelo menos quatro vidros laterais. A gravação deve ser feita de forma que seja impossível adulterá-la sem deixar vestígios.
Baixo tempo de liberação do veículo após a colagem do vidro - 3 horas para veículos sem airbag e 6 horas para veículos com airbag. Adere sem a necessidade de utilização de Primer (Primerless). Excelente adesão e coesão ao vidro. Cola e veda as uniões entre vidros em suas cavidades.
Os preços, com certeza, valem a pena. Enquanto a troca do para-brisa inteiro vai ficar, em média entre R$ 230 e até R$ 5 mil (para equipamentos especiais, com tecnologia térmica, por exemplo), a reparação de um pequeno trincado pode ser encontrada entre R$ 50 e R$ 250, dependendo o modelo do veículo.
O que fazer para não aumentar a trinca do parabrisa?
Para aumentar as chances de sucesso de um reparo, a primeira providência que o motorista precisa tomar é proteger o local da trinca. Colar um adesivo ou qualquer tipo de fita impede que a rachadura aumente, além de evitar que sujeiras e umidade entrem no local.
O que fazer quando o para-brisa trinca? Quando o para-brisa trinca, o ideal é estacionar na mesma hora e colocar uma fita adesiva sobre a trinca pelo lado de fora. Esse é um improviso preventivo que ajuda a evitar danos maiores até você levar o veículo para reparo.
Os serviços custam entre R$ 100 e R$ 180, levam até 40 minutos e podem ter garantia de seis meses a um ano, conforme o estabelecimento. Aplicar uma fita adesiva de qualidade na rachadura logo após o dano ocorrer pode evitar danos maiores ao para-brisa.
De acordo com a resolução, serão permitidos, nos ônibus, microônibus e caminhões até três danos – onde não ocorra trinca superior a 20cm de comprimento e fratura de configuração circular inferior a 4cm de diâmetro.
De acordo com a Resolução 960/22 do CONTRAN, considera-se a trinca um dano ao para-brisa e ela pode render multa se estiver além dos limites e condições estabelecidos. Mais do que uma infração de trânsito, a ocorrência de danos no para-brisa é uma situação que pode colocar em risco a segurança.
Especialistas indicam que trincas pequenas, com até 10 centímetros, podem ser reparadas com a restauração do para-brisa por meio da aplicação de uma resina que seca com luz ultravioleta.
Ainda segundo a resolução do CONTRAN, o pára-brisa é um lugar do carro que deve estar livre de riscos, trincas ou rachaduras que prejudiquem a visão do motorista. Persistir em trafegar com o vidro trincado pode acarretar em graves problemas durante o trânsito diário ou mesmo na hora de pegar rodovias e estradas.
Cola Super Bonder 3gr é ideal para colar peças de plástico, metal, madeira, vidro, borracha e couro. Possui alta resistência e secagem rápida, além de não deixar resíduos. É fácil de usar e possui uma boa aderência. É ideal para uso em artesanatos, decoração, reparos e outras aplicações.
O 90-09 Poliplás é um adesivo de alta performance indicado para fixação e colagem de vidros automotivos em carrocerias metálicas. De consistência pastosa e alta pega inicial, não escorre e quando aplicado em forma de cordão triangular, não tomba, proporcionando uma aplicação rápida, segura e eficiente.