36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. 37 Porque ainda em bem pouco tempo o que há de vir virá, e não tardará.
'10:36' é uma reflexão sincera sobre a complexidade das relações humanas, a luta contra a solidão e a busca por conexão, mesmo que temporária e superficial.
Podemos ter confiança em nossa esperança em Cristo. Ela será recompensada. Precisamos perseverar em nossa fé, pois esta é a vontade de Deus que sempre produz recompensas.
PACIÊNCIA PARA ALCANÇAR A PROMESSA | Hebreus 10:36
O que está escrito em Hebreus capítulo 10 versículo 36?
36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. 37 Porque ainda em bem pouco tempo o que há de vir virá, e não tardará.
O que significa viver por fé e não pelo que vemos?
É um chamado para viver de acordo com a confiança em Deus, mantendo a esperança e a certeza em quem Ele é e em suas promessas, mesmo quando o que vemos ao nosso redor pode nos desencorajar ou confundir.
Para quem e por que esse livro foi escrito? Paulo escreveu a Epístola aos Hebreus para incentivar os membros judeus da Igreja a manter a fé em Jesus Cristo e a não voltar às suas práticas antigas (ver Hebreus 10:32–38).
Descubra o segredo da fé inabalável!” Na carta aos Hebreus, o versículo 10:36 nos lembra da importância da perseverança para alcançarmos as promessas de Deus. “Com perseverança, vocês alcançarão o que Deus prometeu”. Descubra mais sobre essa mensagem inspiradora em nosso artigo.
"Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma."
A carta aos Hebreus é uma bela reflexão sobre a obra salvadora de Cristo, preparada, prometida e esperada nos tempos passados, na vida de tantos homens e mulheres que seguiram na fé a Palavra de Deus.
No Novo Testamento, Paulo relaciona dezessete pecados mortais: “Adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias.” Há os pecados contra a fé (incredulidade de Deus e heresia), contra a ...
Quando Jesus nos chama para negar a nós mesmos, Ele está nos chamando para renunciar a nós mesmos e colocar as necessidades dos outros em primeiro lugar. Significa abrir mão do controle e seguir os princípios de Deus em vez de nossos próprios desejos e planos.
"Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
A promessa de que é a base do termo está contida em vários versículos de Gênesis na Torá. Em Gênesis 12:1 é dito: Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei."
Se pecarmos deliberadamente, Deus nos responsabilizará, não importa quantos sacrifícios façamos. De fato, quando confiamos no sacrifício ao invés de confiarmos no sacrifício de Jesus, estamos pisoteando Jesus. Portanto, haverá ainda mais responsabilização.
Em meio às incertezas e desafios da vida, somos convidados a caminhar não pelo que vemos, mas pela fé no Deus que nos guia. Quando a estrada parece turva e o futuro incerto, lembre-se: confiar em Deus é o melhor caminho.
O Apóstolo Paulo ensinou que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” ( Hebreus 11:1 ). Alma fez uma afirmação semelhante: “Se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não vêem e que são verdadeiras” ( Alma 32:21 ). A fé é um princípio de ação e poder.
Mais do que simplesmente “Declarar”, devemos “Agir” com fé Esse foi um dos tópicos ministrados neste ultimo domingo pelo Pastor Marco Yamin. Sempre muito usado por Deus !