25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.
Devemos estimular uns aos outros ao amor e às boas ações. Viver a vida cristã significa encorajar outros crentes a serem amorosos, a investirem seu tempo fazendo boas ações e não abandonando nossa congregação. Aqui fica claro que alguns dos crentes hebreus haviam desistido de se reunir com os outros crentes.
Qual é o significado de Hebreus 10:25 no original?
Perto está o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
10.23 Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Guardemos firme 'katechō' - agarrar-se com firmeza, perseverar … Confissão ('homologian') da esperança - perseverar na verdade cristã, nas promessas futuras em Cristo; a esperança é o próprio Jesus Cristo, Sua obra redentora…
Textos fora de Contextos: Hebreus 10.25 "não deixando de congregar-nos..."
O que está escrito em Hebreus capítulo 10 versículo 26?
26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
O que significa viver por fé e não pelo que vemos?
É um chamado para viver de acordo com a confiança em Deus, mantendo a esperança e a certeza em quem Ele é e em suas promessas, mesmo quando o que vemos ao nosso redor pode nos desencorajar ou confundir.
Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos. Cada reunião da igreja é uma expressão de culto, de adoração. Estes momentos nos lavam espiritualmente, nos curam, nos libertam e nos consolam.
"Mesmo alguém que não conheça a Igreja e não está inserido nela, pode se salvar pelos méritos de Cristo, operados em sua Igreja. Mas o Concilio alerta para um perigo de não se buscar a verdade e de não se procurar a Igreja, sacramento de salvação."
Hebreus 10:25 NVI. E não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar uns aos outros, sobretudo agora que vocês veem aproximar‑se o Dia.
Hebreus 10:24-25 E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.
33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar, mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
O livro de Hebreus afirma que nenhum sacrifício humano é bom o suficiente para tornar-nos limpos. Nenhum sacrifício humano que venhamos a trazer pode nos tornar aceitáveis em Sua presença. Deus providenciou em Jesus o único sacrifício que realmente pode nos purificar e nos tornar aceitáveis perante Ele.
Frequentar uma igreja e servir ativamente nela nos ajuda a ser melhores e a aumentar nossa influência positiva na vida de outras pessoas. Na igreja, somos ensinados a aplicar princípios religiosos. Aprendemos uns com os outros. Um exemplo convincente é mais poderoso do que um sermão.
Ter fé significa acreditar no impossível, confiar no que ainda não se vê e manter a esperança viva em qualquer circunstância. Com fé, encontramos propósito, superamos desafios e descobrimos que, mesmo nas situações mais difíceis, há sempre uma razão para acreditar e continuar.
Onde está escrito na Bíblia que devemos frequentar a igreja?
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
A Bíblia diz em Hebreus 10:25: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” Deus promete a Sua Presença mesmo que seja um grupo pequeno de crentes.
Cristãos fundamentalistas, como certos batistas e pentecostais, tendem a seguir a Bíblia literalmente. Eles acreditam que é a palavra direta de Deus, então eles se apegam a ela sem muita reinterpretação.
Em meio às incertezas e desafios da vida, somos convidados a caminhar não pelo que vemos, mas pela fé no Deus que nos guia. Quando a estrada parece turva e o futuro incerto, lembre-se: confiar em Deus é o melhor caminho.
Então, aprendemos que, viver pela fé é andar na direção do Senhor, ouvindo a Sua voz, obedecendo a Sua vontade e crendo que Ele vai nos abençoar. A fé nos leva a ouvir a voz do Senhor, a Palavra de Deus e obedecê-la. Quando exercitamos (praticamos) a fé em nossas vidas, agradamos ao nosso Deus.
todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma. Hebreus 10:38-39 Tenha fé!