O "espinho na carne" de Paulo, que muitos acreditam ser uma metáfora para suas lutas físicas ou espirituais, é apresentado como um instrumento essencial para impedir o orgulho e promover a verdadeira humildade e dependência em Deus.
Em sua segunda carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo relata que sofre com um “espinho na carne”. Muito se discute sobre o que seria este “espinho na carne”. As especulações são as mais diversas possíveis. Seja uma doença física ou um desejo pecaminoso, o espinho na carne causava dor e sofrimento em Paulo.
💥 O QUE ERA O ESPINHO NA CARNE DO APÓSTOLO PAULO? 📖 "E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um ESPINHO NA CARNE, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar." (2 Coríntios 12:7).
Aliás, o apóstolo Paulo tinha algumas fraquezas. Paulo escreveu que, para não se tornar orgulhoso, o Senhor lhe dera um “espinho na carne” (2 Coríntios 12:7). Não sabemos o que era, mas era algum tipo de fraqueza. Paulo não apenas pediu ao Senhor, mas implorou ao Senhor que afastasse essa fraqueza.
Qual era o "espinho na carne" que afligia Paulo na Bíblia?
II Coríntios 12:7—“Espinho na Carne”
Nem as escrituras nem a revelação moderna nos informam qual era o “espinho na carne” que afligia ou atormentava Paulo. Muitos acreditam que Paulo fosse afligido por uma deficiência física que restringia seu trabalho missionário.
POR QUE DEUS NÃO REMOVEU O ESPINHO NA CARNE DE PAULO? | Augustus Nicodemus
Qual era a enfermidade de Paulo em Galatas?
O espinho na carne
E cita que em outra epístola existe também uma evidência de doença nos olhos. Citando Gálatas 4.14-15: “Se fosse possível vocês teriam arrancado os próprios olhos para me dar, isso é uma conotação de que, provavelmente era uma enfermidade visual que não foi curada”, emenda.
O que era o espinho na carne de Paulo Augustus Nicodemus?
Espinho na carne de Paulo alguns eruditos da biblia diz: doença por causa da tradiçâo do fato de ele ser cego e tbm cauvo ou dores no corpo .de modo que outros estudioso defendem a tese de ser alguma pessoa na vida dele , ou efermidade espiritual .
Espinhos serviam como instrumentos de castigo de pessoas que não ajudaram os servos do Senhor (Juízes 8:7). Também indicam a preguiça e a insensatez (Provérbios 24:30-34). Espinhos não servem para nada, e assim foram usados na Bíblia para identificar coisas e até pessoas que não tem valor.
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo.
Quais são as teorias sobre o espinho na carne de Paulo?
Existem várias teorias teológicas sobre o que esse “espinho” poderia representar. Alguns sugerem que poderia ser uma doença física, como problemas nos olhos. Outros acreditam que era uma fraqueza pessoal, uma tentação que ele enfrentava regularmente.
2Coríntios 12:10 NVI. Por isso, por Cristo, alegro‑me nas fraquezas, nos insultos, nas privações, nas perseguições, nas angústias; pois, quando sou fraco, então é que sou forte.
“A Minha graça te basta”, significa que Deus nos sustentará enquanto atravessamos desertos e em Seu poder, suportaremos o que vier. Ele não perdeu o controle das situações, nada está atrasado, tudo está sob o comando e tempo de Deus. Ele poderá nos ajudar em qualquer dificuldade, situação e momento.
O "espinho na carne" de Paulo, que muitos acreditam ser uma metáfora para suas lutas físicas ou espirituais, é apresentado como um instrumento essencial para impedir o orgulho e promover a verdadeira humildade e dependência em Deus. Este não é apenas um livro para leitura, mas um companheiro para a vida toda.
Quantas vezes Paulo pediu para tirar o espinho da carne?
O apóstolo Paulo disse: "Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.
2Coríntios 12:7-9 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) ainda que eu tenha recebido revelações tão maravilhosas. Portanto, para evitar que eu me tornasse arrogante, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás para me atormentar e impedir qualquer arrogância.
É o pedido que faz Bruno Gagliasso logo após a entrevista ao G1, no qual falou por mais de uma hora sobre seu atual personagem, Tarso, um jovem que sofre de esquizofrenia.
Durante o período de divulgação do cristianismo, Paulo reclamava de um incomodo físico: “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar” (2 Coríntios: 12: 7).
Então Deus optou por colocar em Paulo um "espinho na carne" com o propósito de ensinar-lhe a humildade. Não foi um ato aleatório, nem um capricho da parte de Deus. Ele teve um propósito bem específico.
Qual era o discípulo que tinha um espinho na carne?
A Bíblia fala que Paulo tinha um espinho na carne e por isso não se achava digno e pronto de anunciar a Palavra de Deus. Mas foi aí que Paulo descobriu que pela Graça, ainda que frágil e limitado, imperfeito como nós, Deus o amava e queria usá-lo.
Alguns intérpretes sugerem que Paulo sofria de ataques de epilepsia. O problema é que não há qualquer indício em suas epístolas ou no livro de Atos de que o apóstolo tenha sofrido desse problema.
Tiago aqui é retratado com uma deficiência na perna. E Jesus o convocou para uma missão de curar pessoas, deu este dom à ele. Então, Tiago questiona Jesus porque até agora Ele não o curou e como ele poderia curar outras pessoas sendo que ele mesmo não tinha sido curado.