Filme da Sessão da Tarde desta segunda-feira, 18, Superação: O Milagre da Fé é baseado na história real de adolescente John Smith, que caiu em um lago congelado nos Estados Unidos, foi dado como morto por médicos, mas voltou à vida após uma oração de sua mãe.
O filme de época, que se passa na Irlanda do século 19, é baseado em um bem-sucedido romance homônimo publicado por Emma Donoghueem 2016. Nele, assim como no longa, conhecemos a história de Anna O'Donelle, uma garota de apenas 11 anos que afirma não precisar comer.
Qual é a história real por trás do filme "Superação: O Milagre da Fé"?
'Superação: O Milagre da Fé', filme dirigido por Roxann Dawson, conta uma emocionante história que gira em torno do jovem promissor John Smith que, aos 14 anos, sofreu um acidente que o fez ser considerado morto ; mas que, por um milagre, se recuperou.
John Smith perdeu os pais quando tinha dezesseis anos. Em 1607 desembarcou com a Virginia Company em Jamestown, no atual estado norte-americano da Virgínia. Lá, conheceu Pocahontas (1595 – 1617), com quem teria vivido uma história de amor. No entanto, não existem relatos que confirmem a veracidade desta informação.
Acreditar em DEUS em tempos difíceis sempre será o melhor caminho. Deus no comando. Foi um bálsamo de fé e esperança assistir esse filme, em meio à pandemia.
SUPERAÇÃO - O MILAGRE DA FÉ | 3 VERDADES QUE VC PRECISA SABER !
Qual o sentido do filme O Milagre?
“O Milagre”, além de um filme sobre crenças, se mostra uma história sobre tudo o que é sacrificado para sustentar a fé. É interessante como o texto lida com o sacrifício, às vezes, da própria fé em nome de um sentimento de alcance maior, que afete outras vidas e até sirva como base para elas.
Em Superação - O Milagre da Fé, John Smith, um menino de 14 anos, passeava com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, quando, acidentalmente, sofreu uma queda no lago congelado e se afogou.
Joseph Smith foi o fundador e primeiro presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele e cinco amigos organizaram a Igreja em Fayette, Nova York, no dia 6 de abril de 1830. Ele presidiu a Igreja até 27 de junho de 1844, quando foi martirizado.
Em janeiro de 2015, o adolescente John Smith caiu em um lago congelado em Lake St. Louis, pequena cidade no interior do Estado do Missouri, nos Estados Unidos. Apesar de ter sido rapidamente socorrido pelos bombeiros locais, ele ficou submerso por quinze minutos.
O que acontece no final de Superação: O Milagre da Fé?
Os dois amigos do adolescente foram resgatados rapidamente, mas John ficou preso. O jovem afundou até o fundo do lago e ficou lá por 15 minutos até o resgate das autoridades locais. No hospital, os médicos tentaram reanimar o adolescente por 43 minutos e já estavam prontos para declarar o triste óbito.
O que podemos aprender com o filme Superação: O Milagre da Fé?
O filme emociona, faz com que reflitamos sobre aquilo em que confiamos, prova que a oração pode ser ouvida se for feita com devoção, mas acima de tudo questiona se acreditamos num Ser Superior.
Na primavera de 1844, ele enfrentou uma crescente oposição tanto de membros dissidentes quanto de oponentes da Igreja que moravam na região. No início de junho de 1844, os dissidentes publicaram um jornal chamado Nauvoo Expositor , que atacava o caráter de Joseph Smith e criticava certas doutrinas e práticas da Igreja.
1. Os mórmons praticam a poligamia? Há mais de quatorze milhões de mórmons nos Estados Unidos e no mundo e nenhum deles é polígamo. A prática da poligamia é estritamente proibida na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Vive com o marido Brian em St. Charles, Missouri. Eles têm quatro filhos maravilhosos e cinco netos amados. Joyce gosta de ponto cruz, crochê e decoração e adora falar ao público sobre o que Deus fez (e continua fazendo) pela sua família.
No longa exibido pela Globo, a atriz Chrissy Metz, da série This is Us, intepreta a mãe adotiva do jovem, Joyce Smith, enquanto ele é vivido pelo ator Marcel Ruiz.
John Smyth (1570 - 28 de agosto de 1612) foi um ministro inglês anglicano, batistas e então menonita e defensor do princípio da liberdade religiosa. Alguns historiadores o consideram como um dos fundadores da Igreja Batista.
Em toda a trama de O Milagre, Anna afirma sobreviver apenas com “maná do Paraíso”. É por isso que o jejum milagroso da jovem chama tanta atenção. Mas eventualmente, Lib descobre que, na verdade, a mãe de Anna dá comida para a filha através dos beijos. Ou seja: de milagroso, esse “jejum” não tinha nada.
A história se passa em 1862, com a enfermeira inglesa Lib Wright, que assombrada pelo seu passado, acaba indo até um remoto vilarejo irlandês para investigar o jejum supostamente milagroso de uma jovem. A jovem é Anna O'Donnell, de apenas 11 anos de idade, que teria sobrevivido sem comida por meses.
A história do filme gira em torno de uma dúvida: Anna (Kíla Lord Cassidy) está ou não mentindo acerca da sua capacidade de sobreviver jejuando? E aí, nessa lógica, frases como “ela é uma atriz”, ditas em referência à personagem, ganham um sentido completamente novo.