O termo “chemise” vem do francês que significa apenas “camisa”, já que é caracterizado por sua semelhança com uma camisa ampla e longa. É costumeiramente usada como uma peça única e apresenta o clássico fechamento frontal por botões, além de uma gola tradicional podendo ter mangas longas ou curtas.
São caracterizados com o caimento leve, toque mais macio, com alto grau de transpiração, deixando o corpo fresco, é fácil de passar e não amassa tanto quando o linho cru, e é muito confortável ao corpo.
A palavra chemise significa camisa em francês. Porém, no mundo da moda, o termo é usado para representar uma camisa longa, normalmente oversized. Conhecida pela versatilidade, a peça pode ser usada como vestido ou sobreposição.
Sim, e muito bem! Afinal, a roupa é leve e confortável. Além disso, é elegante quando usado sobre a roupa de praia, como o maiô, criando um visual chique.
A chemise é uma peça democrática e que pode ser usada nas mais diversas ocasiões. No cafézinho, na reunião do trabalho, na praia ou piscina, numa festa, num almoço de negócios ou de família.
Como usar o Chemise - Vestido para todas as idades | Moda e Estilo
Pode usar chemise à noite?
Dessa forma, encarando mais o estilo camisa. Pode ser usado em diversos momentos, ou seja, tanto de dia para ir ao trabalho, quanto à noite, para uma ocasião mais formal.
O termo de origem francesa pode ser traduzido simplesmente como “camisa”. Também chamada de vestido-camisa, a peça pode ser resumida como uma camisa social oversized feita em tecido de alfaiataria, com vários botões ao longo de seu comprimento.
Agora, a pergunta de milhões: pode usar chemise sem cinto? Sim, é totalmente possível usar sem cinto, ainda que essa não seja uma atitude tão comum. Quando usada sem esse acessório, ela adota um estilo mais fluido e minimalista, valorizando o conforto, gerando um visual super prático e descontraído.
Hoje, é uma opção para todo tipo de evento, dos casuais aos casamentos. Uma curiosidade é que a Rainha Maria Antonieta usava roupas que se assemelhavam ao vestido chemise e, por isso, muita gente acha que ele vem dessa época.
Com referências do guarda-roupa masculino, elas são perfeitas para serem usadas sozinhas, com um short ou calça por baixo. Além disso, combinam com rasteirinhas, tênis ou botas. A escolha pode ser ideal também para aqueles que procuram uma peça agênero, que pode fluir para quem lhe servir.
ELE É PURA PRATICIDADE E CONFORTO E GARANTE ESTILO EM QUALQUER SITUAÇÃO. OUTRO PONTO INTERESSANTE É O MODO EM QUE O CHEMISE PODE SER FEITO. LISO OU ESTAMPADO, EM VÁRIOS COMPRIMENTOS, NORMALMENTE SÃO LEVES E FLUIDOS E PODEM ACOMPANHAR UMA FAIXA PARA AMARRAÇÃO.
O termo “chemise” é derivado do francês e significa apenas “camisa”, o nome foi escolhido por conta da semelhança com uma camisa ampla e longa. A peça costuma contar com um clássico fechamento frontal por botões, além de uma gola tradicional, é possível encontrar vestidos chemise com mangas longas ou curtas.
Quantos metros de tecido vai para fazer um chemise?
camisa de manga curta serão necessários aproximadamente 1,30 metros de tecido. colete serão necessários aproximadamente 0,70 metros de tecido. vestido chemise serão necessários aproximadamente 2,50 metros de tecido.
Por mais de um século, a palavra francesa chemise era usada para referir-se à roupa de baixo, ou seja, ao longo camisão atado no pescoço que ia até os joelhos, usado tanto por homens como por mulheres.
Combinar a chemise com tênis e uma calça de alfaiataria é uma ótima ideia se o seu objetivo é montar um look elegante e confortável para usar no ambiente de trabalho. Nesse caso, indicamos optar por chemises fabricadas em tecidos como linho, que trazem o toque de sobriedade que a ocasião necessita.
Tecido: Viscose plana com efeito Slub (Visual de linho) e mistura de Poliéster para não amassar. Essa mistura de fibras é excelente pois une o conforto da Viscose que permite a pele respirar com a praticidade do Poliéster que minimiza amassados.
Para além da praia, a chemise é uma ótima opção para looks de verão. Aposte na peça em tecidos mais leves e em cores claras e combine com shorts, por exemplo. Você ainda pode usar a chemise como sobreposição com um top por baixo.
O termo “chemise” vem do francês que significa apenas “camisa”, já que é caracterizado por sua semelhança com uma camisa ampla e longa. É costumeiramente usada como uma peça única e apresenta o clássico fechamento frontal por botões, além de uma gola tradicional podendo ter mangas longas ou curtas.
Vestido saída de praia com caimento fluido e estampa exclusiva inspirada nas belezas das florestas brasileiras. A modelagem chemise é sofisticada, pode ser usada solta ao corpo, com o cinto marcando a cintura ou até como sobreposição combinado com jeans em um look casual.
O vestido chemise também combina perfeitamente com as sandálias que muitas mulheres gostam muitíssimo de usar em seu cotidiano, e outros tipos de modelo de sapato como: plataforma, salto fino, entre outros.
Qual é a cor de blusa que combina com calça jeans?
Escolha cores sólidas como branco, cinza ou com estampas minimalistas, como gráficos discretos. Para um visual mais atual e despojado, combine a calça mom jeans com blusa cropped, que destaca a cintura alta. Cores vibrantes como vermelho ou amarelo adicionam um toque de diversão e energia ao look.
Quando e com que frequência lavar jeans pode ser um assunto polêmico, já que muitas pessoas querem manter a integridade do tecido, que costuma ser mais rígido e durável do que outros. Se os jeans não estiverem suados, sujos ou manchados, eles não precisam ser lavados com frequência, disse Rossi.