A tenacidade é definida como a capacidade de um material de absorver energia e deformar plasticamente antes de fraturar. É uma propriedade muito importante para prever a resistência de um material a impactos e choques. Materiais com alta tenacidade são capazes de suportar cargas estáticas e dinâmicas sem falhar.
Tenaz é uma ferramenta, usada preferencialmente por ferreiros e serralheiros. É um tipo de alicate usado para manusear objetos metálicos quentes à distância e, por isso, é dotada de longos cabos.
O grafeno é famoso e muitos ainda se referem a ele como o material mais forte do mundo. Mas ele possui um parente bem próximo, chamado nitreto de boro hexagonal, que, além de muito parecido com seu primo mais famoso, é capaz de suportar uma força 10 vezes maior do que o grafeno.
O que é resistência? A tenacidade é a capacidade de um material de absorver energia e resistir a fraturas sob impactos repentinos. Ao contrário da dureza ou da resistência, a tenacidade requer um equilíbrio entre força e flexibilidade—permitindo que um material suporte impactos sem quebrar.
O aço é conhecido por sua alta tenacidade, o que o torna um material de escolha para muitas aplicações industriais. A tenacidade do aço pode ser ajustada através de processos de tratamento térmico, permitindo que os engenheiros “ajustem” a tenacidade do aço para se adequar a uma aplicação específica.
Segundo o pesquisador James Hone, um dos responsáveis pelo estudo: "Nossa pesquisa coloca o grafeno como o material mais forte já medido, cerca de 200 vezes mais forte do que o aço estrutural”.
DESCRIÇÃO. É um elemento químico representado pelo símbolo Ti, é um metal de transição de brilho prateado mais leve e mais resistente do que o aço, e quase tão resistente à corrosão quanto a platina.
6Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.
A palavra “tenaz” na Bíblia traduz o substantivo hebraico malqahayim, que vem do verbo laqah que significa “pegar”, “segurar”, “apanhar”. “Tenaz”, portanto, é aquele que se agarra obstinadamente na sua capacidade própria e exclusiva. Dispensa, pois, a capacidade que vem de Deus e até dos outros.
“O Diamante Metálico é, dentre os materiais metálicos, o mais duro já desenvolvido, a ponto de competir com os materiais cerâmicos, mas ainda apresentando propriedades como tenacidade e ductilidade (capacidade de deformação), que são típicas dos metais.
A dureza é uma propriedade mecânica que mede a resistência de um material à deformação plástica. Em termos mais simples, ela indica a resistência de um material a ser arranhado, cortado ou penetrado. Materiais duros são mais difíceis de deformar, enquanto materiais macios são facilmente deformados.
O microlattic metálico é o metal mais leve do mundo e um dos materiais estruturais mais leves que existe na atualidade. Este material poroso sintético, feito de tubos de fósforo e níquel, tem uma densidade tão baixa quanto 0,9 miligramas por centímetro cúbico.
É o diamante. Ele ainda mantém o posto de material mais duro existente na natureza. O mineral suporta uma pressão de até 97 megapascals (cerca de 9 mil vezes a pressão atmosférica) antes de se romper e só é riscado por outro diamante.
Em ciência dos materiais e metalurgia, tenacidade é a capacidade de um material absorver energia e deformar permanentemente (plasticamente) sem fraturar. A tenacidade requer um equilíbrio de resistência e ductilidade.
Com uma das maiores temperaturas de fusão entre os metais, cerca de 3.400 graus Celsius, o tungstênio possui uma resistência excepcional à tração, tornando-o ideal para aplicações em ferramentas de corte, filamentos de lâmpadas e até mesmo em blindagens militares.
O ouro pertence sistema cristalino cúbico, possui brilho metálico, cor que varia de amarelo a branco avermelhado, dureza baixa de 2,5 a 3 e tem tenacidade maleável.
Eutimia: é o humor considerado normal, de acordo com o que se espera. O paciente nessa situação tem o humor eutímico. Hipotimia: é o humor modulado para baixo, triste ou deprimido. O paciente encontra-se hipotímico.
[ Psicologia, Psiquiatria ] Que ou quem tem capacidade considerada normal de se concentrar num estímulo ou num tema e de fazer um esforço de produção intelectual. Origem etimológica: normo- + tenaz. Plural: normotenazes. Plural: normotenazes.
Vem do latim franguere, que significa quebrar coisas. Então, segundo os especialistas ouvidos pelo g um, frangofilia seria o comportamento compulsivo de quebrar.