Renato Vargens - 22/07/2019 10h23. Segundo alguns evangélicos a doutrina dos laços de alma é um forte vínculo existente entre a alma de duas pessoas. Para os adeptos desta teologia, relacionamentos sexuais tidos antes da conversão podem influenciar negativamente a vida dos cristãos.
LAÇO DE ALMA: É um forte vínculo entre a alma de duas pessoas. Ele pode ser bom como também pode cooperar para o mal. Ex: Jonatas e Davi, quanto mais forte o vínculo ou o laço de alma, mais profundo e mais duradouro o relacionamento e as lembranças.
Laços ou cordões energéticos são conexões que estabelecemos com pessoas, lugares, objetos, situações e até mesmo pensamentos e emoções. Essas conexões são construídas ao longo do tempo e podem se tornar muito fortes em nossas vidas, afetando nosso bem-estar geral e especialmente nosso emocional, mental e energético.
Na espiritualidade em geral, o laço é visto como um símbolo de união, conexão e vínculo entre os seres humanos e o divino. Ele representa a ligação entre o mundo material e o mundo espiritual, e também pode simbolizar a importância das relações interpessoais e do amor incondicional.
Embora a Bíblia não use o termo "laços de alma", os princípios que ela ensina sobre a natureza dos relacionamentos humanos, as conexões espirituais e emocionais formadas através da intimidade e as implicações morais de nossas ações fornecem uma estrutura para entender esse conceito.
laços de alma é quando uma pessoa se envolveu né. amorosamente né. nos seus relacionamentos sexualmente ou emocionalmente. e ela criou vínculo automático né. com essas pessoas que passaram pela sua vida.
Palavras fortes, pois que laço é pacto, é compromisso, é liame. Na Bíblia sagrada temos várias passagens relatando episódios com a palavra laço, senão vejamos: O Senhor livrou-me do laço. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. (Salmo 91:3).
Almas afins são Espíritos que compartilham uma profunda conexão espiritual, capazes de nos impulsionar ao crescimento e à evolução. Identificar esses laços vai além de atração ou afinidade momentânea; é uma conexão que transcende vidas e fortalece nossa jornada.
Em sociologia matemática, laços interpessoais são definidos como conexões transportadoras de informações entre as pessoas. Os laços, em geral, vêm em três variedades: forte, fraco ou ausente.
Os laços de afeto são as conexões emocionais entre as pessoas. Eles podem ser formados entre familiares, amigos, colegas de trabalho, entre outros, e envolvem sentimentos de amor, carinho, confiança e apoio mútuo.
O encontro das Almas, é quando as Almas se reconhecem. Quando duas pessoas sentem uma grande atração, uma atração fatal uma pela outra, isso é memória. A grande atração entre as pessoas, a grande química, é memória.
Laços são vínculos que unem pessoas, grupos ou comunidades, representando conexões emocionais, sociais e até mesmo culturais. No contexto das relações humanas, os laços podem ser familiares, de amizade, profissionais ou românticos, e são fundamentais para o desenvolvimento de interações saudáveis e significativas.
Quando duas almas estão destinadas a ficarem juntas?
Há uma lenda japonesa k diz:“Quando duas almas estão destinadas a ficar juntas elas são conectadas por um fio invisível. Não importa o tempo,lugar ou situação.
O primeiro sinal de amor de outras vidas é a sensação de já conhecer a pessoa. Mesmo que seja o primeiro encontro, a sensação é de grande intimidade e afinidade, o que promove esse estranho sentimento de já ter se encontrado com a pessoa. O segundo sinal são os contextos estranhos.
A conexão emocional é um vínculo profundo que ocorre entre duas pessoas. É uma conexão que vai além do nível superficial e se baseia na compreensão e na empatia mútua. É a capacidade de entender e compartilhar os sentimentos e emoções do outro, estabelecendo uma comunicação emocional autêntica e significativa.
O duplo sentido da expressão "laços de amor": pode se referir à união e ao afeto dos amantes; pode se referir à prisão, armadilha, algo que prende e pode "sufocar".
(Selá.) Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma. Ele recompensará com o mal os meus inimigos. Destrói-os na tua verdade.
18 Fugi da fornicação. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. 19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?