Ter Deus no coração é evitar atos e palavras que prejudiquem os outros, não incorrer em calúnia, difamação e injúria; evitar, a qualquer custo, a covardia do falso testemunho, perdoar o próximo e, com isso, não nutrir ódio e rancor no coração.
Conheço pessoas religiosas que não têm Deus dentro delas. Por outro lado, conheço pessoas não religiosas que dá para sentir a vibração de Deus partindo de suas almas. Ter Deus no coração é ter paz, tranquilidade, amor, fraternidade, etc. O conjunto de sentimentos bons faz com que Deus seja presente em ti.
Para nos relacionarmos e sentirmos Deus mais perto, devemos ter a consciência de que cada um de nós é único, irrepetível, logo, a minha necessidade não será a mesma para os outros. Devo me olhar, me observar e alimentar esse meio pelo qual sinto Deus mais perto.
Essa presença é frequentemente descrita como um amor incondicional, uma paz que excede todo entendimento e uma fonte de esperança e força em momentos de dificuldade. A ideia de ter Jesus no coração implica em um relacionamento pessoal e íntimo com Ele, onde a fé se torna um elemento central da vida cotidiana.
O PROBLEMA É O NOSSO CORAÇÃO! | Augustus Nicodemus
O que significa o coração no mundo espiritual?
Para a teologia o termo “coração” não tem nada a ver com o órgão físico, mas é sinônimo de consciência e interioridade; coração se refere à personalidade de alguém caracterizada por suas virtudes, sobressaindo a bondade, a ternura, a compaixão, a misericórdia, a generosidade.
se com a boca você confessar que Jesus é Senhor e crer no seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação. Pois a Escritura diz: “Todo aquele que nele confia jamais será envergonhado”.
Ter Deus no coração é honrar pai e mãe, respeitar os idosos e amparar seus pais na velhice;oferecer bons exemplos aos filhos, educar de forma correta as crianças, ajudando-as a se tornarem adultos capazes de lidar, de forma madura e equilibrada, com as frustrações da vida.
Quando Deus coloca um sonho em nosso coração, Ele já tem tudo pronto para realizá-lo. Nenhuma circunstância manipulada pelo inferno pode diminuir o poder de Deus na sua vida e na sua história. Ele é grande, abençoador e é a fonte de tudo o que precisamos para vencer e cumprir o propósito dEle sobre a Terra.
Deus fala ao coração de cada um de maneira particular e única. Ele quer estar conosco a todo momento, uns o sentem mais próximo na oração, outros na alegria de estar em família ou mesmo nas tempestades, quando os dias ruins parecem não ter fim. Deus está sempre lá e quer falar ao nosso coração.
O que sentimos quando sentimos a presença de Deus?
Precisamos ter o cuidado de permanecermos na presença de Deus. Quando nós o fazemos, Deus se sente em casa em nossos corações. Isso se inicia simplesmente com nossa obediência à Sua Palavra. O compromisso de abandonar comportamentos que ofendem a Deus é o primeiro sinal de maturidade espiritual.
Quando o Espírito toca o coração, ele sofre uma mudança. Quando o indivíduo (…) sente o Espírito trabalhando nele, ou quando vê uma evidência do amor e da misericórdia do Senhor em sua vida, ele é edificado e fortalecido espiritualmente, e sua fé Nele aumenta.
O perdão e a misericórdia divina nos lavam e purificam. Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.
O coração, em sentido bíblico, não é só um órgão nobre, pois não somos apenas matéria. Tampouco se reduz à sede dos “sentimentos”. O coração é, por assim dizer, o lugar no qual a vida física se une à espiritual, o corpo à alma e o homem a Deus.
O homem de Deus é um lutador. O Senhor convida Seus profetas, na Sagrada Escritura, e, constantemente, os coloca em luta contra um inimigo público, contra forças espirituais; Ele os ensina a batalhar por sua família, pelo seu povo e pela causa do Reino de Deus.
A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).
Quando Deus coloca um sonho no nosso coração, Ele também coloca em nós a força e a fé para enfrentar todos os desafios que vêm junto. Às vezes, o caminho pode parecer árido, as dificuldades insistem em nos fazer duvidar, e o peso das batalhas nos cansa.
O que significa Deus colocou a eternidade no coração do homem?
A palavra na visão dele, teria conotação positiva, por causa da conjunção (também), significando “a duração de uma vida”. Embora Deus tenha colocado a duração de uma vida no coração humano, o homem não consegue alcançar as obras de Deus porque, segundo Líndez (1999, p. 232), isso seria igualar-se a Deus.
5 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7 Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. 8 Isso será saúde para o teu umbigo, e medula para os teus ossos.
2:16 – 17. Certamente há varias razões para afastar-se da vontade de Deus, mas no mínimo há três tipos de pecado, que são: a rebeldia, imaturidade ou fraqueza espiritual e a ignorância. Rebeldia, e uma atitude mostrada em pensamentos, sentimentos, palavras e atos.
20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele, comigo. 21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
O Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos, diz, em Marcos 16:16, que quem crer e for batizado será salvo, sugerindo duas etapas para a salvação: a fé e a ação. Contudo, trata-se de um assunto polêmico, pois no verso seguinte é dito que quem não crer será condenado, sem citar o batismo.
Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.