A poliviscose é a primeira fibra têxtil artificial utilizada desde 1905. Pode ser produzida a partir da polpa da madeira ou do linter da semente do algodão. Fica entre o sintético e o natural.
A poliviscose destaca-se por sua versatilidade e durabilidade, enquanto o algodão oferece conforto natural e sustentabilidade. Analise suas preferências e o uso pretendido das peças para fazer a escolha certa e aproveitar ao máximo seus trajes, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais.
A malha fria, também conhecida como malha PV (poliviscose), recebe esse nome por ser mais confortável e fria, mesmo em dias e ambientes mais gelados. Trata-se de um tipo de malha obtida por meio da mistura de dois tecidos: 67% de poliéster e 33% de viscose, aproximadamente.
Os fios sintéticos da malha fria são bastante resistentes contra todo tipo de desgaste, tanto que o tecido gerado a partir dessas fibras dificilmente amassa. A poliviscose também não encolhe nem perde elasticidade, além de ser menos suscetível ao desbotamento.
A polly viscose é a primeira fibra têxtil artificial. Pode ser produzida a partir da polpa da madeira ou do linter da semente do algodão junto com poliester . Fica entre o sintético e o natural. Pois apesar de ser produzido em um processo industrial.
Por ser uma combinação de poliéster e viscose (2/3 e 1/3, respectivamente), componentes sintéticos, a poliviscose é inteiramente artificial. Desse modo, ela é muito indicada para o uso em camisetas de uniforme profissionais, devido ao seu toque leve e ao fato de não amassar tanto.
Tecidos de fibras naturais, como algodão, lã e seda, são mais propensos a encolher, uma vez que essas fibras podem encolher quando expostas ao calor e umidade. Além disso, se as instruções de lavagem não forem seguidas corretamente, isso também pode levar ao encolhimento.
Esse é um tecido geralmente é mais quente, pois, a composição do tecido deixa ele mais abafado que aumenta a dificuldade de transpirar. Essa malha pode fazer “bolinhas”, isso ocorre principalmente em tecidos de menor qualidade que geralmente possuem quantidade acima do normal de poliéster.
A viscose é líder quando se trata de conforto térmico. No entanto, você não consegue encontrar peças de roupas feitas exclusivamente com esse material, pois sempre terá outros materiais em sua composição. Ao contrário do algodão que pode ser encontrado com posição em até 100% em roupas.
A poli viscose é um tecido composto por fibras de poliéster e viscose que proporciona a confecção de peças resistentes, confortáveis e de toque macio. Possui secagem rápida e amarrota muito pouco. É muito utilizado na alfaiataria.
Portanto, se você está na dúvida se aquele lençol 100 poliéster é bom ou ruim, lembre-se que, independentemente do material, modelos com quantidade de fios inferior a 150 são menos confortáveis e duradouros. Os melhores tipos de lençol de aqueles a partir de 150 fios.
A malha fria, também conhecida como Malha PV (viscose e poliéster), é um tecido que se destaca por aproveitar as melhores características resultantes da mistura desses dois materiais.
O tecido viscose encolhe um pouco quando lavado, mas sem dúvidas o linho encolhe muito mais. Essa é uma característica para ficar atendo na hora de escolher linho ou viscose.
Trata-se de um tecido que costuma ser apenas uma parte da constituição de um tecido, nunca sendo 100% a composição de um material. Além disso, o poliéster costuma conferir mais resistência, elasticidade e qualidade ao material.
O tecido Spandex possui várias vantagens que o tornam popular na indústria têxtil e na fabricação de roupas. Algumas das principais vantagens incluem: Elasticidade excepcional: O maior benefício do Spandex é a sua notável elasticidade.
Camiseta Poliviscose Malha fria, não encolhe, secagem rápida, não precisa passar, não amassa, Ideal para uniformes profissionais e escolares, alta durabilidade, excelente custo benefício.
Os de viscose e algodão são mais frescos e poliéster e acrílico mais quentes. Então resumindo: quando o tecido for de fibras naturais como algodão, ou artificiais, como a viscose, será mais fresco, e permite a respirabilidade da pele.
Esse tecido é uma mistura de poliéster e viscose, conhecido por sua durabilidade e resistência a rugas. Ternos de poliviscose oferecem um equilíbrio entre estilo e praticidade, sendo uma opção popular para ocasiões formais, como reuniões de negócios ou eventos sociais.
Sob a luz, a linha de viscose obtém um brilho subtil, encantador e sedoso. A linha de poliéster possui um brilho forte e mais direto. Caso pretenda proporcionar aos desenhos profundidade e multidimensionalidade, ou se desejar criar efeitos brilhantes, as linhas de viscose serão a melhor opção.
A Viscopoly antipilling foi desenvolvida com o objetivo de atender à demanda por tecidos para estamparia. O fio de poliéster utilizado é excelente para sublimação, pois proporciona cores bem definidas e alta solidez.